Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Moto Z2 Force: conheça o celular com tela inquebrável

O Moto Z2 Force acaba de ser lançado no Brasil. Saiba tudo sobre esse smartphone duro de quebrar!

Lançamento Moto Z2 Force
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Foram muitos os lançamentos da Motorola em 2017, incluindo a renovação das linhas Moto G, Moto Z Play e Moto E, além do inusitado anuncio de um novo aparelho de entrada, o Moto C Plus.

Agora a Motorola anunciou, em evento realizado em São Paulo, o Moto Z2 Force, um smartphone top de linha com especificações parrudas, tela "inquebrável" e câmera dupla, recurso que tem se tornado bastante comum em modelos do segmento premium.

Confira as novidades sobre este novo smartphone Motorola:

Moto Z2 Force tem tela "inquebrável"

Seguindo a linha da versão anterior, o Moto Z2 Force foi lançado com tela de 5,5 polegadas Super AMOLED com resolução Quad HD, 2560x1440 pixels.

E como era de se esperar, o novo smartphone Motorola vem com a proteção ShatterShield, a mais resistente do mercado segundo a marca, que evita danos causados por quedas de até 2 metros de altura, tornando a tela praticamente inquebrável.

Detalhe do Moto Z2 Force

Quanto ao design, o aparelho chega reforçado com construção em alumínio série 7.000, de alta resistência, e compatibilidade com os módulos, chamados de Moto Snaps, que vão continuar encaixando nessa segunda geração.

Desempenho top de linha

O novo integrante da linha Moto Z chega com o chipset Snapdragon 835 de oito núcleos (o mais poderoso da Qualcomm), com velocidade de 2.35GHz, além de unidade de processamento gráfico (GPU) Adreno 540. O pacote é bem robusto e irá encarar jogos pesados sem muito esforço.

Agora o que chamou atenção mesmo foram os 6GB de RAM, ótima notícia para quem curte trabalhar com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo e não quer ter problemas com travamentos.

No armazenamento são 64GB, com capacidade para cartão de memória de até 2TB, também outra ótima novidade.

E como já é costume nos lançamentos da Motorola, o sistema operacional de fábrica é a versão mais recente do Android, 7.1.1 (Nougat), que ainda receberá atualizações futuras.

Sim! Mais um smartphone com câmera dupla

Outra novidade do Moto Z2 Force é a presença de uma câmera dupla de 12MP, com abertura de f/2.0 e foco laser automático. Só que, diferentemente de outros smartphones DualCam, o segundo sensor do Moto Z2 Force faz fotos em preto e branco, que serão combinadas com as fotos clássicas coloridas para entregar mais contraste e brilho na imagem final.

E não para por aí não, as lentes duplas traseiras ainda permitem que sejam criados o efeito bokeh (desfoque de fundo), o efeito de preto e branco seletivo, alterações divertidas no fundo da imagem, basta soltar a sua imaginação.

Efeito da câmera do Moto Z2 Force

Na parte frontal, temos uma câmera de 5.0MP com abertura f/2.0 e flash frontal LED, que promete boas selfies.

Bateria menor que a do primeiro Moto Z Force

Uma notícia triste foi a redução da capacidade de bateria, que agora tem 2.730 mAh, enquanto a versão anterior vinha com 3.500 mAh. Mas, como era de se esperar, o Moto Z2 Force conta com carregador TurboPower para compensar, além do fato do processador Snapdragon 835 ser bastante econômico.

Uma nova geração de Snaps surge

Junto com o Moto Z2 Force, foram apresentados mais dois snaps, módulos que dão novas funcionalidades aos smartphones da linha Z.

O primeiro foi o Moto 360, que faz vídeos em 360° com resolução 4K e áudio em 3D. Ou seja, além de uma excelente qualidade de imagem, você escuta o áudio emitido na direção que você estiver olhando.

Outra novidade foi o aguardado Moto Gamepad, que transforma qualquer smartphone da linha Z em um videogame portátil. Sua pegada é super confortável e ele possui autonomia de energia, segundo a fabricante, de até 8 horas sem utilizar a bateria do smartphone. Bem legal, né?!

Detalhe do Gamepad

Como bônus, a Motorola ainda apresentou novas versões das Style Shells, que se encaixam na traseira do smartphone para dar uma visual mais descolado ao aparelho.

E quando o Moto Z2 Force e todos Snaps estarão disponíveis para venda?

O Moto Z2 Force já está disponível para compra em todo mercado nacional. Contudo, o snap de câmera 360 e o gamepad só poderão ser adquiridos a partir de setembro.

Se você quiser dar mais estilo ao seu Moto Z com as novas Style Shells terá que esperar um pouco mais, pois elas devem desembarcar por aqui somente no fim do ano.

Especificações do Moto Z2 Force

  • Tela Quad HD de 5,5 polegadas com tecnologia de proteção ShatterShield
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835 octa-core de 2.35GHz
  • 6GB de RAM
  • Unidade de processamento gráfico (GPU) Adreno 540
  • Android 7.1.1 (Nougat)
  • 64 GB de armazenamento (expansível até 2TB)
  • Leitor de digital multifuncional
  • Câmera traseira dupla de 12MP (abertura f/2.0 e flash dual LED)
  • Câmera frontal de 5MP (com abertura f/2.2 e flash)
  • Bateria de 2.730 mAh com carregamento TurboPower

 

Veja os preços do Moto Z2 Force:


Leia também:

Lançamento Moto G5S e G5S Plus: saiba tudo sobre os celulares Motorola

Lançamento Moto X4 2017

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone