Motorola One Hyper é lançado com câmera frontal ‘pop-up’ e Android 10

Sem notch, celular Motorola entrega maior aproveitamento de tela. Câmera traseira tem sensor principal de 64 megapixels.

Motorola One Hyper é lançado com câmera frontal ‘pop-up’ e Android 10
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

A Motorola anunciou, nesta quarta-feira (04), o lançamento do One Hyper no Brasil. O celular é o primeiro da marca a trazer câmera retrátil, do tipo “pop-up”, para selfies, e também se destaca por um sensor de 64 megapixels na traseira, que promete fotos em “hiper-resolução”.

A ficha técnica inclui processador Snapdragon 675 e Android 10, versão mais recente do sistema operacional do Google. O preço de lançamento sugerido para o Motorola One Hyper é de R$ 2.499, inicialmente apenas na cor azul oceano. A partir de janeiro, o celular deve ser vendido também nas versões vermelho âmbar e rosa boreal.

Leia também: Review Motorola One Zoom: testamos câmeras, desempenho e bateria

Motorola One Hyper Azul

Foto: Motorola One Hyper na cor azul oceano. Créditos: Reprodução

Câmera “pop-up” para maior aproveitamento de tela

A câmera retrátil é uma solução encontrada para substituir o notch e aumentar o aproveitamento da tela do celular, que tem 6,5 polegadas e resolução Full HD+. A tecnologia “pop-up” já foi vista antes em smartphones chineses à venda no Brasil – é o caso do Xiaomi Mi 9T, lançado este ano no mercado nacional em parceria com a DL Eletrônicos.

Nos modelos Motorola, no entanto, é a primeira vez que vemos esse recurso em ação. Ela abriga sensor de 32 megapixels e uma lente com abertura f/2.0, e fica escondida na parte traseira do telefone até ser acionada para selfies.

A tecnologia Quad Pixel, presente em outros modelos da linha, aparece também no Motorola One Hyper. Desse modo, é possível combinar quatro pixels em apenas um para entregar melhores resultados em ambientes pouco iluminados.

Câmera traseira dupla de 64 megapixels

Câmera Motorola One Hyper

Foto: Câmera do Motorola One Hyper com sensor principal de 64 MP. Créditos: Reprodução

Na parte traseira, há uma câmera dupla com sensor principal de 64 megapixels. A alta resolução permite cortar imagens para ampliar cenas sem perda de qualidade, e é indicada para ambientes bem iluminados. Você pode utilizar todos esses pixels também para ativar a tecnologia Quad Pixel. Desse modo, o resultado final tem um tamanho menor, mas com boa qualidade e nitidez em ambientes mais escuros.

A segunda lente é ultra-wide (ângulo ultra-aberto) e tem sensor de 8 MP, para fazer fotos de paisagens e grandes grupos de pessoas.

O Modo Night Vision, que otimiza as fotos noturnas, também está presente no Motorola One Hyper, tanto na câmera frontal quanto na traseira (sensor principal).

O primeiro com Android 10

O Motorola One Hyper é o primeiro da marca a vir com Android 10 de fábrica. A versão mais recente do sistema operacional se destaca pela nova navegação por gestos, e traz também novos recursos de segurança e privacidade.

Assim como no One Zoom, nada de Android One no Motorola One Hyper.

Desempenho: repetindo a fórmula de sucesso

Assim como o One Zoom, o Motorola One Hyper tem processador Snapdragon 675, de oito núcleos, e memória RAM de 4 GB. O conjunto entrega boa performance para tarefas cotidianas e permite até rodar jogos mais pesados sem engasgos. Apesar de não serem especificações top de linha, essas características irão agradar à maior parte dos usuários que buscam desempenho fluido e rapidez na execução de apps.

A bateria tem capacidade para 4.000 mAh e suporte para recarga rápida de 45 W. A promessa é de 75% de carga em apenas 30 minutos.

Ficha técnica do Motorola One Hyper:

  • Tela IPS LCD de 6,5 polegadas Full HD+ (19,5:9)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 675 octa-core
  • Memória RAM de 4 GB
  • Armazenamento de 128 GB, expansível via microSD
  • Câmera frontal retrátil “pop-up” de 32 MP (f/2.0)
  • Câmera traseira dupla de 64 MP (f/1.8) + 8 MP ultra-wide (f/2.2)
  • Bateria de 4.000 mAh
  • Android 10
  • Leitor de digitais na traseira

Encontre os melhores preços para o Motorola One Hyper no Zoom:

Leia também: