Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Motorola One Vision: saiba ficha técnica e preço no Brasil

Celular se destaca por câmera traseira dupla de 48 MP com visão noturna e processador Exynos, da Samsung.

motorola one vision
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Motorola anunciou, nesta quarta-feira (15), o lançamento do Motorola One Vision, celular intermediário premium da marca com Android One. Após muitos vazamentos, a ficha técnica se confirma, com destaque para a câmera com tecnologia Quad Pixel, tela no formato 21:9, e processador Exynos, fabricado pela Samsung.

Ao contrário do que o nome sugere, este aparelho não é um sucessor do Motorola One lançado em 2018, mas sim um smartphone com nova proposta que também traz o sistema mais “puro” do Google. Com preço sugerido de R$ 1.999, no site da fabricante, o Motorola One Vision está disponível para venda a partir desta quarta nas cores azul safira e bronze.

Leia também: Review Moto G7 Power: benefícios vão além da bateria poderosa

Motorola One Vision tem tela 21:9Motorola One Vision tem tela no formato 21:9 - Foto: Ana Marques/Zoom

Tela "de cinema" e design ergonômico

O Motorola One Vision chega com um novo formato de tela, ainda mais alongado, no padrão 21:9. De acordo com a marca, a mudança proporciona um display “de cinema” em conjunto com a resolução Full HD+.

O tamanho de 6,3 polegadas também deve agradar amantes de séries e jogos mobile, já que proporciona maior conforto para exibir imagens com alto nível de detalhes. Visando maior aproveitamento da tela, a Motorola optou pelo furo que abriga a câmera frontal, semelhante à solução adotada pela Samsung no Galaxy S10.

A construção do smartphone é feita em vidro 4D na parte de trás, o que garante uma pegada confortável para o smartphone, além de conferir visual elegante ao aparelho.

Câmeras com alto nível de detalhes e visão noturna

Motorola One Vision tem câmera dupla de 48 megapixelsMotorola One Vision tem câmera dupla traseira com sensor principal de 48 MP - Foto: Ana Marques/Zoom

O Motorola One Vision promete uma boa experiência fotográfica com sua câmera dupla traseira com sensor principal de 48 MP, capaz de fazer fotos com Modo Retrato (recurso que ganhou melhorias para este modelo). Com a tecnologia Quad Pixel, que combina quatro pixels, o aparelho promete fotos com muitos detalhes. Outro destaque é o modo Night Vision (visão noturna, em tradução livre), que promete entregar boas capturas em ambientes com baixa iluminação ou à noite.

A câmera conta ainda com estabilização óptica de imagem (OIS), também presente no Moto G7 Plus, o que ajuda a acabar com as imagens tremidas no dia a dia. Para selfies, o One Vision tem 25 megapixels.

Desempenho: um intermediário que vai além do convencional

A grande expectativa em torno do Motorola One Vision ser um sucessor do Motorola One é quebrada pela ficha técnica claramente mais avançada. O novo modelo traz processador Exynos 9609, um octa-core de até 2,2 GHz que entrega desempenho bastante superior. Em conjunto, a Motorola optou por uma memória RAM de 4 GB.

Portanto, espera-se que o Motorola One Vision rode com fluidez até mesmo aplicativos mais exigentes, como alguns dos games mais populares da Play Store e o Instagram, com todos os filtros dos Stories. Se optar por este modelo, você também terá bastante espaço para arquivos: são 128 GB de memória interna para guardar seus apps, fotos e vídeos sem preocupação. Há ainda a expansão via microSD de até 512 GB.

Armazenamento Motorola One VisionMotorola One Vision tem armazenamento de 128 GB - Foto: Ana Marques/Zoom

O sistema operacional, como o nome entrega, é o Android One, que tem pouquíssimas modificações feitas pela Motorola, sendo baseado na plataforma “pura” usada pelo Google em seus próprios celulares. Das vantagens dessa versão do Android, destacam-se as atualizações mais rápidas e frequentes, bem como a longevidade: o Motorola One Vision já tem garantia de update para o Android Q e Android R.

Bateria com carregamento rápido

Os números de bateria não surpreendem, mas também não devem desapontar o usuário comum. Com 3.500 mAh de capacidade, o Motorola One Vision deve aguentar a um dia inteiro de trabalho longe das tomadas.

Além disso, o smartphone conta com carregador rápido TurboPower que fornece até 7 horas de uso em apenas 15 minutos de carregamento.

Ficha técnica do Motorola One Vision:

  • Tela de 6,3 polegadas com formato 21:9 e resolução Full HD+
  • Processador Exynos 9609 octa-core de até 2,2 GHz
  • Memória RAM de 4 GB
  • Armazenamento de 128 GB (microSD de até 512 GB)
  • Câmera dupla traseira com sensor principal de 48 MP com tecnologia Quad Pixel (OIS) e Night Vision
  • Câmera frontal de 25 MP
  • Leitor de impressões digitais
  • Bateria de 3.500 mAh com carregamento rápido -  7 horas com 15 minutos de carga (TurboPower)
  • Cores: azul safira e bronze
  • Android 9 Pie (One Edition)
  • Preço de lançamento: R$ 1.999
  • Data de lançamento: 15 de abril de 2019

Encontre as melhores ofertas para o Motorola One Vision no Zoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone