Lançamento Galaxy M21: vazamento revela ficha técnica do celular Samsung

Smartphone deve ter bom desempenho garantido por processador Exynos e memória RAM de 4 GB.

Lançamento Galaxy M21: vazamento revela ficha técnica do celular Samsung
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

O Galaxy M21, sucessor no Galaxy M20, teve informações de sua ficha técnica revelada após uma suposta aparição no site de benchmark “Geekbench”. Ao que tudo indica, o celular da Samsung, que aparece com o código “SM-M21F”, deve receber melhorias significativas em desempenho em relação à geração passada, o que incluiria um novo processador Exynos, o 9611.

Além disso, o Galaxy M21 deve chegar com memória RAM de 4 GB, mesma quantidade vista no seu antecessor, e Android 10, a versão mais recente do sistema operacional do Google. Informações sobre preço e data de lançamento ainda não repercutiram na mídia especializada.

Leia também: Melhor celular custo-benefício em 2020: qual modelo comprar?

Imagem: Informações do possível Galaxy M21 no Geekbench. Créditos: Reprodução
Imagem: Informações do possível Galaxy M21 no Geekbench. Créditos: Reprodução

Se confirmadas as especificações vazadas para o Galaxy M21, o modelo terá desempenho de intermediário premium, uma vez que seu processador é uma evolução do Exynos 9610, utilizado em smartphones como o Galaxy A50.

Com essas configurações, o Galaxy M21 deve ser capaz de rodar grande parte dos aplicativos disponíveis na Play Store, além de oferecer uma boa experiência em jogos. Os recursos de câmera também devem agradar, especialmente a simulação de efeitos como o “Modo Retrato”. Em tarefas do dia a dia, você pode esperar uma navegação livre de travamentos.

No quesito armazenamento, o Galaxy M21 pode chegar em duas versões: 64 GB ou 128 GB. Outros rumores dão conta de uma câmera dupla traseira, com sensor principal de 24 megapixels e secundário de 5 MP, para efeito de profundidade.

Ainda não há confirmação da data de lançamento do Galaxy M21 no Brasil, mas espera-se que a Samsung faça o anúncio ainda no primeiro trimestre de 2020. O smartphone deve chegar nas opções de cores preto, azul e verde.

Fonte: GSMArena

Não quer esperar? Encontre as melhores ofertas para celulares Samsung Galaxy no Zoom:

Leia também: