Galaxy M31s: tudo sobre data de lançamento, ficha técnica e preço

Sucessor do recém-lançado Galaxy M31 deve ser anunciado no dia 30 de julho, com bateria "mostruosa".

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Se você acompanha as notícias sobre tecnologia e dispositivos móveis, deve saber que a Samsung anunciou, há poucos dias, o lançamento do Galaxy M31 no Brasil. No entanto, a fabricante sul-coreana já se prepara para trazer o sucessor deste modelo ao mercado: o Galaxy M31s, que já teve algumas informações vazadas no mês de junho.

O Galaxy M31s será apresentado no dia 30 de julho, na Índia. Na página da Amazon indiana, a Samsung dá "um gostinho" do novo telefone, que promete trazer algumas melhorias em relação à versão convencional. Além disso, o grande destaque do Galaxy M31, que foi a bateria "monstruosa" de 6.000 mAh, será mantido no M31s.

Leia também: Melhor celular Samsung em 2020: 11 modelos para comprar no Brasil

O M31s será o primeiro da linha M a receber o recurso de Single Take. (GIF: Divulgação/Samsung)
O M31s será o primeiro da linha M a receber o recurso de Single Take. (GIF: Divulgação/Samsung)

O Galaxy M31s é descrito como “#MonsterShot”, ou seja, monstro do disparo fotográfico. Isso é porque ele será o primeiro celular da linha Galaxy M a ter o recurso “Single Take”, que usa inteligência artificial para gravar um pequeno vídeo e tirar várias fotos simultaneamente, escolhendo as melhores e salvando na galeria.

O celular continuará com o conjunto quádruplo de câmeras e sensor principal de 64 MP, mas dessa vez com as lentes organizadas em formato de “L” no módulo retangular.

Além disso, espera-se uma lente ultra-wide com sensor de 12 MP, uma macro de 5 MP e outra dedicada para o efeito de profundidade, também de 5 MP. A frontal teria 32 megapixels.

Câmera quádrupla em formato de L no Galaxy M31s. (Foto: Divulgação/Samsung)<span class="-mobiledoc-kit__atom">‌‌</span>
Câmera quádrupla em formato de L no Galaxy M31s. (Foto: Divulgação/Samsung)<span class="-mobiledoc-kit__atom">‌‌</span>

O display do smartphone é bem parecido com o do Galaxy M31: usa a tecnologia Super AMOLED e tem resolução Full HD+. Porém, no Galaxy M31s a câmera frontal será alocada em um pequeno furo na tela. Também é possível perceber que ele não tem leitor de digitais na traseira, por isso é esperado que o recurso esteja integrado à tela.

Design do Galaxy M31s. (Foto: Divulgação/Samsung)
Design do Galaxy M31s. (Foto: Divulgação/Samsung)

A bateria de 6.000 mAh foi o grande destaque do Galaxy M31, e será mantida aqui no Galaxy M31s. A novidade fica por conta do suporte a carregadores turbo de 25 W.

Informações vazadas sobre o processador do Galaxy M31s revelam que o telefone utiliza o mesmo chip Exynos 9611 do antecessor. As opções de memória seriam: 6 GB ou 8 GB de RAM, ambos com 128 GB de armazenamento.

Preço e lançamento no Brasil

Como já dito, o Galaxy M31s será lançado oficialmente no dia 30 de julho, no mercado indiano, mas a Samsung ainda não confirmou a data de chegada do celular a outros mercados ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

Rumores indicam que ele deverá custar cerca de 20.000 rúpias indianas, algo em torno de R$ 1.421 em conversão direta e sem a adição de impostos. O smartphone deve ter modelos nas cores azul e preto.

Enquanto o Galaxy M31s não é lançado por aqui, você pode conferir as melhores ofertas do Galaxy M31 no Zoom.

Com informações: Gizmochina