Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Xiaomi lança Black Shark 2 com até 12 GB de RAM e sistema de resfriamento líquido

Celular gamer é o mais poderoso da linha de smartphones da Xiaomi

celular xiaomi
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O mercado de dispositivos gamer está crescendo cada vez mais e agora já podemos encontrar até mesmo smartphones voltados para jogos. A Xiaomi é uma das companhias que investem em celulares gamer, já tendo anunciado o Black Shark e o Black Shark Hello, que chegou no final de 2018.

A companhia anunciou hoje seu terceiro modelo de smartphone gamer no mercado, o Black Shark 2, que chega com especificações técnicas extremamente poderosas. Ele vem com um processador Snapdragon 855 e até 12 GB de memória RAM, além de características específicas para os jogadores.

 

Controles e Design do Black Shark 2

Black Shark 2 vem com controles e sistema de resfriamento líquido (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Black Shark 2 vem com configuração de alto desempenho

O Black Shark 2 chega ao mercado chinês em quatro versões: uma com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento; uma com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, outra com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento; e a última com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. O processador é sempre o Snapdragon 855 com a unidade gráfica Adreno 640.

Outra característica que merece destaque é o sistema de resfriamento que a Xiaomi promete garantir temperaturas da CPU até 14º C menores do que o normal. Dessa forma, você conseguirá jogar seus jogos sem que o superaquecimento prejudique o desempenho do aparelho.

Com esse conjunto, o smartphone se torna um dos mais poderosos do mundo, capaz de rodar qualquer jogo disponível para Android. Essas especificações técnicas também garantem que o dispositivo conseguirá rodar jogos pesados que ainda serão lançados sem travamentos ou engasgos.

Ficha técnica do Black Shark 2:

  • Tela de 6,39 polegadas com resolução Full HD+
  • Processador octa-core Snapdragon 855
  • GPU Adreno 640
  • 6 GB, 8 GB ou 12 GB de memória RAM
  • Armazenamento de 128 GB ou 256 GB
  • Duas câmeras principais de 12 MP + 12 MP
  • Câmera frontal de 20 MP
  • Leitor de impressões digitais
  • Sistema de resfriamento líquido
  • Bateria de 4.000 mAh

Xiaomi já anunciou o preço do Black Shark 2 na China

O Black Shark 2 já está disponível para compra na China, com preços que variam de 3.199 a 4.199 Yuan (cerca de 1.800 a 2.370 reais em conversão direta, na cotação de 18/03/19). Ainda não há informação sobre quando o dispositivo será lançado no resto do mundo - e nem se isso acontecerá de fato. Ainda assim, com a volta da Xiaomi para o mercado brasileiro, ficamos na expectativa de que o aparelho apareça oficialmente por aqui.

Enquanto o Xiaomi Black Shark 2 não chega, confira da versão original do Black Shark:

 

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone