Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Lançamento Zenfone AR: novo smartphone da Asus é apresentado na CES 2017

Zenfone AR é o novo top de linha da Asus, criado para realidade virtual e aumentada!

Lançamento Zenfone AR
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A feira de tecnologia CES 2017 deixou esta semana bem movimentada, com vários lançamentos que têm dado o que falar. Quem não ficou fora dessa foi a Asus, ao apresentar dois novos smartphones: o Zenfone 3 Zoom e o Zenfone AR.

O que chamou bastante atenção no Zenfone AR foi isto: ele é um smartphone desenvolvido para realidade virtual e aumentada.

Realidade aumentada e virtual... mas o que isso quer dizer?

Zenfone AR realidade aumentada 

O novo Asus Zenfone AR conta com suporte para a tecnologia de realidade aumentada Tango, desenvolvida pelo Google.

Por meio de sensores, e realizando vários cálculos em tempo real, essa tecnologia é capaz de mapear o ambiente em 3D. Além disso, para a realidade aumentada acontecer, é preciso também a atuação de câmeras – que a Asus chama de TriCam: uma câmera rastreia o movimento, a outra apresenta sensor de profundidade de olho de peixe, além do sensor de câmera de 23MP Sony IMX318.

Outra novidade do Asus Zenfone AR é que o smartphone tem suporte para Daydream, a plataforma de realidade virtual também desenvolvida pelo Google.

Zenfone AR promete alta performance

Para o Zenfone AR suportar tecnologias tão inovadoras, a Asus precisou desenvolver um celular top de linha com configuração bem potente. Para isso, o Zenfone AR vai contar com o avançado processador Snapdragon 821 e 8GB de memória RAM!

Ah, e para que o novo celular da Asus não sofra com superaquecimento (o que pode até afetar a sua performance), o Zenfone AR vai contar com um moderno sistema de resfriamento a vapor.

Além da avançada configuração, o display do Asus Zenfone AR também se destaca: para que a imersão na realidade virtual e na realidade aumentada surpreenda, o novo Zenfone AR será um celular com tela grande: são 5,7 polegadas e resolução Quad HD.

Zenfone AR tela

Ficha técnica do Zenfone AR:

  • Tela de 5.7 polegadas com resolução Quad HD;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 821 quad core de 2,35GHz
  • Memória RAM de 8GB
  • 4G, 3G e Wi-Fi
  • NFC
  • Câmera traseira de 23MP (com sensores de profundidade e movimento)
  • Câmera frontal de 8MP
  • Android 7.0 Nougat

E quando começam as vendas do Zenfone AR?

Vamos precisar esperar um pouco. Pois o Zenfone AR acabou de ser anunciado, mas ele provavelmente só vai chegar ao mercado no segundo semestre de 2017.

Enquanto o Zenfone AR não chega às lojas, você pode conferir outros celulares da Asus aqui no Zoom. E fique de olho, pois assim que a gente souber de outras novidades, compartilhamos com você!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone