Produtos e novidades em Celular e Smartphone

LG anuncia câmera potente para o novo smartphone LG G4

Câmera do LG G4 promete ser um dos destaques do novo smartphone top de linha.

Câmera LG G4
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Já faz tempo que a gente aqui no Zoom está de olho no novo top de linha da LG, o LG G4. Agora, a gente vai falar sobre a câmera do LG G4: se você gosta de um smartphone com câmera bem potente, então vai gostar de conferir várias vantagens da câmera desse celular.

Câmera do LG G4 vai ter resolução de 16MP, mas tem muito mais!

Só para você ter uma ideia, no atual LG G3, um dos destaques do smartphone é a sua câmera de 13MP, com Auto Foco Laser LG, que é bem preciso e fica pronto em menos de 1 segundo. Ah, e a câmera do LG G3 é ainda capaz de filmar em 4K.

Mas, com o sucessor do LG G3, o LG G4, a fabricante não quis desapontar. Tudo indica que a câmera vai ter sensor com uma resolução maior, de 16MP. Mas as vantagens não param por aí. A câmera vai contar com f/1.8 de abertura. O que isso quer dizer? Significa que vai ter mais luz, sem que o smartphone fique trabalhando com recursos extras no momento da foto para capturar a luz do ambiente. De acordo com a LG, a câmera vai ser capaz de capturar 80% mais da luz, se você for comparar com o LG G3. O que você pode ganhar com isso é que vai ser possível fazer boas fotos até em ambientes com baixa luminosidade.

Tudo bem se você afirmar que já viu por aí câmeras de smartphones com essa abertura. Ok, isso realmente existe, mas é bem difícil encontrar aqui no Brasil, sabia? Vamos dar um exemplo: quando foi lançado, o Lumia 730 chamou atenção pela abertura da câmera, de f/1.9. Mas o LG G4 ainda sai na frente, isso sem contar que a câmera realmente deve ser mais potente.

Não, não deixamos a câmera frontal de fora. Você sabe que hoje em dia tem vários smartphones para selfies, ou seja: smartphones com boa câmera frontal para você mandar bem na hora de fazer autorretratos. E sabe qual a resolução que a câmera frontal do LG G4 pode ter? 8MP! Porém não custa lembrar que, por enquanto, isso são apenas rumores.

Mas é interessante saber que várias marcas estão investindo mesmo em câmeras frontais, né? Um exemplo é a marca Huawei, nem tão tradicional por aqui no mundo dos smartphones. Mas essa fabricante conta com o smartphone Huawei Ascend P7. Um dos destaques desse dispositivo fica por conta das câmeras – a traseira tem 13MP e a frontal 8MP. Está muito bom ou não para as suas fotos, inclusive selfies?

Voltando a falar do novo smartphone da LG, se você quiser saber tudo sobre o lançamento do LG G4, já divulgamos várias informações sobre esse aparelho aqui no Zoom. No próximo dia 28 de abril, é a data que esse smartphone vai ser anunciado, finalmente. Por aqui vamos ficar de olho, assim compartilhamos as novidades com você!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone