Produtos e novidades em Celular e Smartphone

LG G Flex 2: lançamento no Brasil de um novo celular com tela curva

Smartphone LG G Flex 2 tem tela curva e eficiente processador octa core.

LG G Flex 2
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A gente aqui no Zoom está sempre dividindo com você as últimas novidades sobre celulares. Com a chegada do novo Galaxy S6 e sua versão Edge (que tem uma tela curvada), muito está sendo falado sobre celulares com tela curva.

Mas a verdade é que a tela curvada não é uma novidade para a gente aqui no Brasil. Isso porque a LG foi a primeira marca, com o seu LG G Flex, a lançar no nosso país um celular com display curvo.

O termo "tela curva", no entanto, é usado tanto para o Galaxy S6 Edge quanto para o LG G Flex. Mas o design deles é bem diferente, tá? Enquanto a Samsung inovou e criou um dispositivo com uma lateral curva, dando a sensação de uma "lateral infinita", o smartphone da LG tem a sua curvatura que faz lembrar modelos de TVs com a tela curvada.

O lançamento do LG G Flex foi em 2014, mas até hoje ele ainda é lembrado pelo design diferenciado e também pela configuração mais avançada. Mas a LG não parou aí e também desenvolveu o sucessor desse smartphone, o LG G Flex 2. E sabe qual a boa notícia? O G Flex 2 vai ser lançado aqui no Brasil, no mês de abril.

Mais um smartphone com tela curva! Conheça o LG G Flex 2

A tela curva do LG G Flex 2 tem 5.5 polegadas (menor que a versão anterior, que é bem grande, de 6 polegadas). A resolução da tela do novo smartphone LG é de 1920 x 1080 pixels.

Para quem curte a ideia de investir em um smartphone potente, vai gostar de saber que o LG G Flex 2 é um celular octa core. O processador é o Qualcomm MSM8994 Snapdragon 810 (4 núcleos em 1.5 GHz + 4 núcleos em 2 GHz). O smartphone conta, ainda, com 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna.

O LG G Flex 2 é também um smartphone com Android. Ele deve chegar aqui no Brasil com a versão 5.0.1, só não se esqueça de que o Google já anunciou a atualização do sistema, e agora a versão mais atual é a Android 5.1 Lollipop.

Nesse novo smartphone, os botões de volume e de ligar / desligar o aparelho ficam na parte traseira, assim como acontece com o LG G3. A câmera traseira do LG G Flex 2 tem 13MP, com estabilização óptica de imagem. A frontal tem 2.1MP, uma resolução que não é extraordinária, isso se você levar em conta que tem muito smartphone que está sendo lançado (e nem tão top assim) com uma frontal mais potente. Mas, para quem gosta de tirar selfies, com o recurso Quick Selfie, basta abrir e fechar a mão para que a foto seja tirada automaticamente.

Com o LG G Flex 2, aumentamos a nossa lista de smartphones com tela curva lançados aqui no Brasil. E você sabia que novos smartphones com tela curva podem surgir no mercado? Isso mesmo. Há alguns rumores indicando que algumas marcas, inclusive a LG, pode apresentar aparelhos com um design bem moderno.

Em abril, o LG G Flex 2 chega por aqui. Enfim, vamos conhecer mais um smartphone com configuração avançada e tela diferenciada.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone