Produtos e novidades em Celular e Smartphone

LG G5 deve ser anunciado no início de 2016. Confira essa novidade!

Alguns rumores sobre o LG G5 já estão rolando. Fique por dentro dos principais!

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Aguardado para o primeiro trimestre de 2016, o LG G5 promete ser um sucessor de peso para o LG G4. O anúncio do novo top de linha da fabricante sul-coreana está previsto para acontecer só em fevereiro, na Mobile World Congress (MWC), feira de telefonia que acontece em Barcelona, mas já tem muito burburinho sobre as suas possíveis especificações.

Para você ficar a par de tudo, separamos alguns rumores sobre o LG G5 que vêm ganhando bastante força. Olha só o que estão dizendo:

Na configuração, LG G5 pode ter processador poderoso e 4GB de RAM

O novo chipset da Qualcomm, o Snapdragon 820, promete ser figurinha fácil nos próximos lançamentos de smartphones tops de linha. Entre os aparelhos que devem vir com o processador, Samsung Galaxy S7 e LG G5 são os principais.

E as especulações são de que o LG G5 rode o processador quad core junto com a Adreno 530, oferecendo, assim, ainda mais potência que os smartphones LG lançados anteriormente.

Será que finalmente o top da LG terá carcaça metálica?

No LG G4, o usuário teve a oportunidade de escolher se queria um celular com traseira em plástico ou em couro. Mas muita gente acha que um top de linha de verdade precisa ter acabamento mais premium, e claro que faz todo o sentido.

Por isso, acredita-se que o LG G5 finalmente seja fabricado em alumínio. Ponto negativo? Se ele tiver mesmo um corpo metálico unibody, dê adeus à bateria removível!

O design é que não deve mudar muito em relação ao LG G4. Inclusive, o LG G5 deve ter tela bem parecida com o seu antecessor: 5,6 polegadas e resolução Quad HD (ou 2K) de 2560x1440 pixels, que já é muito bom.

Câmeras do LG G5 devem ser ainda melhores que as do LG G4

Se o LG G4 já é um smartphone com ótima câmera, imagine o que a marca não está preparando para o LG G5!

Segundo rumores, a Sony estaria trabalhando em um sensor exclusivo para o LG G5, que deve trazer 21MP na câmera traseira e 8MP na frontal. Muito bom, não é?

LG G5 pode ter leitor de íris e de digital

Mais uma novidade que deve ser encontrada no LG G5 é o leitor de retina, assim como no Lumia 950 e Lumia 950 XL. Ele estaria localizado na parte de trás do aparelho, assim como um leitor de digital, que deve estar no botão Home, também na traseira do LG G5.

Os sensores garantem a segurança do usuário, uma vez que podem ser configurados para só desbloquear o celular com a leitura da digital ou da íris do proprietário. Além disso, a tecnologia pode ser usada para validar pagamentos online.

 

Por enquanto, tudo não passa de rumor. Mas é bastante comum ver boatos se concretizarem em lançamentos, mesmo que só parte deles. E vamos combinar também que essas especulações fazem bastante sentido.

Então, continue acompanhando todas as novidades no Zoom e, claro, não deixe de comparar os preços de diversos produtos para economizar em todas as compras.

Leia também: Lançamento do Asus Zenfone 3 pode estar próximo

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone