A briga no segmento dos smartphones intermediários está cada vez mais acirrada, com várias opções de qualidade surgindo a todo momento. Nesse comparativo vamos analisar duas delas, o LG Q6 Plus e o Moto G5S Plus.

Então, fique atento aí do outro lado da tela e conheça todos detalhes sobre esses dois smartphones. Dá só uma conferida!

 

    LG Q6 Plus

   Moto G5S Plus

 Tela

 5.5'' Full HD+

(2160x1080 pixels)

 5.5'' Full HD

(1920x1080 pixels)

Processador

 Octa-core de 1.4GHz

(Qualcomm Snapdragon 435)

 Octa-core de 2.0GHz

(Qualcomm Snapdragon 625)

Unidade de processamento gráfico (GPU)  Adreno 505  Adreno 506
 Memória RAM  4GB  3GB
 Sistema operacional de fábrica  Android 7.1 (Nougat)  Android 7.1 (Nougat)
 Armazenamento  64GB  32GB
 Aceita cartão de memória  Sim (até 2TB)  Sim (até 128GB)
 Acesso à internet  4G, 3G e Wi-Fi  4G, 3G e Wi-Fi
 Dual chip  Sim  Sim (entrada híbrida)
 Leitor de digital  Não  Sim
 Reconhecimento facial  Sim  Não
 NFC  Não  Sim
 TV digital  Sim  Sim
 Câmera frontal

 5MP (f/2.2)

 8MP (f/2.0)

 Câmera traseira

 13MP (f/2.2)

 13MP+13MP (f/2.0)

 Filma em  Full HD  4K
 Bateria  2.900 mAh  3.000 mAh

Tela com dimensão 18:9 por um preço mais acessível

Ambos competidores apresentam tela LCD IPS de 5,5 polegadas, que entregam imagens com riqueza de detalhes e contraste bem definido. Contudo, as semelhanças param por aqui, isso porque o Moto G5S Plus tem resolução Full HD (1920x1080), enquanto que o LG Q6 Plus conta com a resolução Full HD+ (2160x1080), que é um pouco maior para cobrir o seu display Full Vision, no padrão 18:9, que aproveita quase que por completo a frente do aparelho.

Essa tela de respeito do LG Q6 Plus é ideal para quem procura uma boa experiência ao assistir séries e filmes pelo smartphone, e que ao mesmo tempo não quer gastar uma pequena fortuna em modelos com telas semelhantes, como é o caso do LG G6. Ah, e todo esse tamanho de tela não interferiu no tamanho do smartphone, que é menor que o Moto G5S Plus, fazendo dele uma boa escolha para quem gosta de telas grandes, mas não curte celulares enormes e difíceis de segurar com uma mão.

Conheça a tela Full Vision do LG Q6 Plus

O LG Q6 Plus só pecou no fato de não apresentar proteção Gorilla Glass e contra respingos d'água, como o Moto G5S Plus. Contudo, mesmo assim, por trazer uma tela 18:09 para um segmento intermediário, é o smartphone da LG que leva esse ponto do comparativo.

Muito espaço interno e nada de entrada híbrida no LG Q6 Plus

O Moto G5S Plus chega com 32GB de armazenamento interno e suporte para cartão de memória de até 128 GB, sendo que o espaço dedicado para o segundo chip é híbrido. Ou seja, você terá que optar se utiliza um segundo chip de operadora ou um cartão de memória.

Já do lado do LG Q6 Plus temos 64GB de armazenamento interno e entrada dedicada para cartões de memória de até 2TB. Sendo assim, por apresentar o dobro do armazenamento interno e maior espaço para expansão, sem abrir mão do segundo chip, o Q6 Plus leva essa com folga.

Processamento mais rápido para o Moto G5S Plus

Se o seu objetivo é utilizar o seu novo smartphone para atividades do dia a dia, focado em apps de comunicação, redes sociais e alguns jogos mais leves, o processador Qualcomm Snapdragon 435 octa-core de até 1.4GHz do LG Q6 Plus vai dar conta do recado tranquilamente. Outro ponto bacana é que ele apresenta 4GB de RAM, o que garante fluidez na utilização de mais aplicativos ao mesmo tempo.

Porém, se você não abre mão de ter uma resposta mais rápida e força bruta para jogos e atividades mais pesadas, o Moto G5S Plus é o smartphone mais indicado. Isso porque, ele vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 625 octa-core de até 2.0 GHz e 3GB de RAM, o que assegura um fôlego maior ao Moto G5S Plus. Ponto para ele!

Câmera dupla cheia de possibilidades do lado do Moto G5S Plus

Fotografia é um dos grandes pontos fortes do Moto G5S Plus, pois ele é um smartphone com câmera dupla, recurso que ganha cada vez mais força no mundo dos smartphones. Ambas têm 13MP e abertura f/2.0, garantindo registros bacanas em boas condições de iluminação. Contudo, o grande diferencial mesmo aqui é o desfoque de fundo, o preto e branco seletivo e a possibilidade de trocar o fundo das suas fotos. Ah, o G5S Plus ainda faz vídeos em 4K. Muito legal, né?!

Preto e branco seletivo Moto G5S Plus

Do lado do LG Q6 Plus há uma única câmera de 13MP com lente de abertura f/2.2. No geral as fotos aqui são boas e ideais para redes sociais, mas sem a mesma qualidade encontrada no G5S Plus. Não podemos deixar mencionar, também, que ele realiza vídeos em Full HD.

Nas selfies o G5S Plus sai na frente novamente, já que ele é um smartphone com flash frontal, 8MP e lente de abertura f/2.0. No geral as fotos são boas para a sua categoria e vão agradar a quem não resiste uma selfie.

Já o Q6 Plus é equipado com uma câmera frontal de 5MP e abertura de lente f/2.2, que realiza boas imagens para o Instagram, por exemplo. A parte legal por aqui é que a câmera do smartphone da LG vem com uma lente com ângulo aberto, para caber todo mundo na selfie ao mesmo tempo sem dificuldades.

Sendo assim, por contar com um conjunto de fotogarafia superior, mais uma vez, o Moto G5S Plus se sai vencedor.

Baterias que chegam ao final do dia sem muito esforço

Com bateria de 3.000 mAh do lado do G5S Plus e 2.900 mAh para o LG Q6 Plus, temos duas baterias que chegam ao final do dia sem sustos, em uso moderado, o que faz deles duas boas opções em bateria em suas categorias. Entretanto, o Moto G5S Plus leva a melhor por contar com o carregador TurboPower, que carrega o smartphone bem mais rápido.

Desbloqueio por digital ou via reconhecimento facial

Mais uma novidade que o Q6 Plus traz para o segmento intermediário é o fato dele ser um smartphone com reconhecimento facial para desbloqueio de tela. Basta cadastrar o seu rosto, olhar para o smartphone e pronto! Tela desbloqueada.

Por outro lado, no Moto G5S Plus temos o já famoso leitor de digitais multifuncional da Motorola, que, além de desbloquear o aparelho, reconhece gestos que facilitam a navegação.

Aqui chegamos ao ponto que o fator de decisão é o gosto pessoal. Porém, não podemos deixar de mencionar que o reconhecimento facial presente no LG Q6 Plus é 2D, sendo assim ele é menos seguro que o leitor de digitais do G5S Plus.

Quem leva a melhor: LG Q6 Plus ou Moto G5S Plus?

No geral quem leva a melhor nessa é o Moto G5S Plus que é equipado com um processador mais robusto, câmeras que entregam melhores resultados e uma bateria um pouco maior, com direito a carregamento rápido. Por isso, se você procura um smartphone mais rápido e equilibrado essa é a melhor escolha.

Agora, se você não é muito de jogos, não é exigente com fotografia, mas adora assistir vídeos no smartphone e não abre mão de uma tela de qualidade, o LG Q6 Plus é uma excelente opção no seu segmento.

Confira os preços do LG Q6 Plus e do Moto G5S Plus!

Smartphone LG Q6 Plus LGM700TV 64GB 4G

Smartphone Motorola Moto G G5S Plus XT1802 32GB