Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Ligações no WhatsApp vão chegar também aos celulares com Windows Phone

No celular Windows Phone, vai ser possível fazer ligações gratuitas pelo WhatsApp.

WhatsApp Windows Phone
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Para quem tem um smartphone com Android, isto não é mais novidade: com o app WhatsApp, é possível realizar ligações gratuitas. Mas parece que o aplicativo não quis se limitar ao sistema operacional Android, tanto que a novidade é esta: um representante do WhatsApp divulgou que o recurso de chamada de voz também vai chegar ao sistema Windows Phone.

No caso do Android, quando o novo recurso do WhatsApp chegou aos smartphones com esse sistema operacional, era preciso receber um convite para, assim, estar liberado para fazer ligações gratuitas. Mas, no final de março, uma atualização automática permitiu a chamada de voz gratuita para todo mundo que tem smartphone com Android. Em pouco tempo já podemos afirmar isto: o recurso está fazendo sucesso.

Por enquanto, no caso de um celular com Windows Phone, ainda não foi anunciado como vai ser a inclusão do recurso ligação gratuita do WhatsApp: a gente não sabe se a novidade vai chegar aos poucos, por meio de convites, ou se vai acontecer um update automático, para todos terem acesso de uma só vez.

Vale lembrar que o recurso ainda não está presente no sistema iOS (para quem tem iPhone), então a ligação gratuita ainda é uma novidade, apesar de muitas pessoas que contam com smartphone Android estarem usando bastante o recurso.

Para que a ligação seja possível no WhatsApp, é usado o plano de dados do seu celular ou a conexão de internet Wi-Fi. E é bem simples fazer a ligação, é como se você realmente fosse usar sua agenda do celular: você olha os contatos, seleciona qual amigo você quer falar e pronto: já pode conversar por meio da chamada de voz.

Agora é a gente aguardar, para saber quando, finalmente, a ligação gratuita no WhatsApp também vai passar a fazer parte de celulares com Windows Phone.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone