Linha Galaxy S21 tem especificações de câmeras vazadas antes do lançamento

Veja os dados técnicos das câmeras dos aparelhos da linha Samsung Galaxy S21.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Falta pouco mais de uma semana para a Samsung realizar o lançamento da linha S21, mas vários vazamentos já estão antecipando informações sobre os aparelhos. Nesta terça-feira (5), todas as informações das câmeras dos aparelhos vieram à tona, mostrando que a Samsung investiu em sensores de qualidade para o Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra.

As informações foram trazidas pelo jornalista Evan Blass, do site Voice. De acordo com ele, o Galaxy S21 Ultra terá um conjunto quádruplo de câmeras, com destaque para a principal de 108 MP. Já o S21 e o S21 Ultra apostarão no sensor com lente teleobjetiva, que tem 64 MP.

Câmeras do Galaxy S21 e S21 Plus (Foto: Divulgação/Voice)
Câmeras do Galaxy S21 e S21 Plus (Foto: Divulgação/Voice)

O Galaxy S21 e S21 Plus terão o mesmo conjunto de câmeras. A principal terá 12 MP e abertura f/1.8; a secundária terá 12 MP, abertura f/2.2 e lente ultra-wide; a terceira terá 64 MP, abertura f/2.0 e lente teleobjetiva. A câmera frontal terá 10 MP e abertura f/2.2.

Câmeras do Galaxy S21 Ultra (Foto: Divulgação/Voice)
Câmeras do Galaxy S21 Ultra (Foto: Divulgação/Voice)

Já o Galaxy S21 Ultra tem um sensor principal de 108 MP com abertura f/1.8, enquanto a secundária tem 12 MP e abertura f/2.2. A curiosidade fica para os dois sensores de 10 MP com lente teleobjetiva, porém com aberturas diferentes, sendo um de f/2.4 e outro de f/4.9. O celular tem Flash LED e foco a laser; a câmera frontal tem 40 MP e abertura f/2.2.

Especula-se que essas duas câmeras com lente teleobjetiva do Galaxy S21 Ultra possam ser para o SuperZoom ou capacidade de tirar fotos em 3D. Esses rumores começaram depois que a Samsung publicou um teaser em suas redes sociais que mostra uma das câmeras capturando a foto de um surfista, e logo após isso a imagem é ampliada de uma forma 3D.

Sensores ToF conseguem fazer o reconhecimento 3D de uma cena, mas de acordo com os vazamentos citados aqui nesta matéria, o S21 Ultra não possui esse sensor, por isso pode ser que as duas câmeras teleobjetivas com aberturas diferentes sejam justamente para criar algum desses efeitos, ou mesmo os dois.

O lançamento da linha Galaxy S21 será no dia 14 de fevereiro em um evento já marcado pela Samsung, o Galaxy Unpacket, que terá transmissão ao vivo.Com informações de: Voice

Veja também: