Logo Buscapé
Logo Buscapé

A família de , segundo a própria Motorola, tem o objetivo de ser uma linha experimental da marca e. por isso, os aparelhos buscam sempre se diferenciar em algum aspecto. Até o momento, já foram lançados oito modelos de celular Motorola One. São eles: One, One Vision, One Action, One Zoom, One Macro, One Hyper, One Fusion e One Fusion Plus.

Enquanto o One, primeiro lançado pela empresa da família de celular Motorola One, apostava em entregar um “Android Puro”, o One Hyper, por exemplo, inovou com a câmera pop up. Quer conferir o que muda entre cada modelo da linha? O Buscapé preparou um artigo para te mostrar os principais destaques de cada aparelho, bem como suas fichas técnicas e preços.

Veja abaixo o que muda entre cada celular Motorola One, e confira também alguns dos melhores celulares da Motorola na atualidade. Quer um modelo barato da marca? Clique aqui!

Celular Motorola One: o primeiro da família

Primeiro celular Moto One trouxe o Android One no Brasil

O estreante da família de celular Motorola One também foi o primeiro no Brasil a trazer o sistema Android One. Trata-se do Motorola One. Mas não se engane: a linha não tem esse nome por conta do sistema “puro” do Google (ao menos, não mais, já que alguns smartphones não contam com essa versão do sistema).

Ainda assim, o primeiro Motorola One, lançado em 2018, veio com Android 8 Oreo (One Edition), e com configurações intermediárias, que incluem o processador Qualcomm Snapdragon 625, um octa-core de 2 GHz e memória RAM de 4 GB. Ele é bom para tarefas básicas do dia a dia, mas não é tão avançado quanto os demais modelos da lista.

Seu conjunto fotográfico tem câmera traseira dupla com lentes de 13 MP (f/2.0) e 2 MP (f/2.4). Nada de outro mundo, mas é suficiente para efeitos como Modo Retrato, preto e branco seletivo, cor em destaque, fotos panorâmicas, vídeos em 4K ou câmera lenta e o Cinemagraph, que cria fotos com detalhes em movimentos, um tipo de GIF.

O celular possui tela de 5,9 polegadas com resolução HD+, leitor de digital na parte traseira e bateria de 3.000 mAh, que hoje já é considerado pouco entre os smartphones. O armazenamento interno é de 64 GB, com possibilidade de expansão via cartão de memória. Gostou do Moto One? Veja a nossa análise completa do aparelho.

Celular Motorola One traz versão pura do Android (Foto: Shutterstock)

Celular Motorola One Vision

Esse modelo de celular Moto One surpreende nas fotos noturnas

O Motorola One Vision representa um bom salto em relação ao modelo anterior. Ele tem a câmera principal de 48 MP (f/1.7) com visão noturna e uma auxiliar de 5 MP (f/2.2), para profundidade de campo. A câmera de selfies também é generosa, com 25 MP e abertura focal f/2.0. A tecnologia Quad Pixel presente nas câmeras é capaz de aumentar a sensibilidade à luz, tornando os registros mais nítidos mesmo em locais escuros.

Houve uma grande melhora também na tela deste celular Motorola One perante ao anterior. Ela passou a ser IPS LCD Full HD, com resolução de 2520 x 1080 e proporção de 21:9, bem comprida, no estilo “tela de cinema” (saiba tudo sobre o assunto aqui). Além de melhorar a experiência para assistir vídeos, essa proporção também torna o celular mais ergonômico para segurar.

Outra vantagem em relação ao primeiro celular Motorola One é o seu processador mais moderno, o Exynos 9609 octa-core, com clock de até 2,2 GHz. O One Vision conta com 4 GB de RAM e armazenamento interno de 128 GB.  A bateria também está maior, e aqui tem 3.500 mAh. Veja a nossa análise completa desse smartphone Motorola.

  • Leia também: Redmi Note 8 vs One Vision: qual o melhor celular?
Celular Motorola One Action é um celular para quem gosta de aventura (Foto: Shutterstock)

Celular Motorola One Action

Esse celular Moto One é excelente para gravação de vídeos de aventura

O celular Motorola One Action é para quem gosta de aventura. É como se a Motorola colocasse seu smartphone para concorrer no mercado de câmeras de ação como a GoPro. A câmera traseira é tripla, com sensor principal de 12 MP para fotos, auxiliado por um sensor de profundidade de 5 MP, para um Modo Retrato mais preciso.

O diferencial deste celular Motorola One é o terceiro sensor, exclusivo para vídeos. Ele tem lente ultra-wide, com campo de visão de 117 graus e abertura focal de f/2.2, e permite filmar em 4K na horizontal mesmo quando o usuário segura o smartphone na vertical.

Externamente, esse modelo se parece bastante com o One Vision. Ele usa o mesmo processador, o Exynos 9609, e é vendido com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A tela também é a mesma (6,3 polegadas com resolução Full HD), bem como a bateria de 3.500 mAh. Veja o nosso review completo do Motorola One Action.

Quer saber mais sobre os celulares Motorola One? Confira o vídeo no canal do Buscapé no YouTube!

Celular Motorola One Zoom

O primeiro celular Moto One com câmera quádrupla da linha

As novidades no conjunto fotográfico continuaram e o One Zoom foi o primeiro celular Motorola com 4 câmeras. O sensor principal na traseira segue com resolução de 48 megapixels e tecnologia Quad Pixel, o que o deixa quatro vezes mais sensível à luz e melhora as fotos em ambientes noturnos.

Leia também:

Ele também possui sensor de profundidade para realizar o efeito do Modo Retrato. As novidades são uma lente ultra-wide (16 MP) para melhorar o campo de visão em fotos e vídeos, e uma teleobjetiva (8 MP) para capturar imagens com zoom óptico de 3x. O nome One Zoom, é claro, vem desta especificação. Quer saber mais sobre as diferenças entre as lentes dos smartphones? Leia aqui!

A bateria também ganhou um upgrade, e aqui tem 4.000 mAh, quantidade suficiente para autonomia de um dia, de acordo com a Motorola. A tela é de 6,4 polegadas, usa tecnologia Super AMOLED e tem resolução Full HD, além do leitor biométrico integrado. Ele foi o primeiro celular da Motorola aqui no Brasil a ter esse recurso.

No quesito desempenho, este celular Motorola One conta com o processador Snapdragon 675, modelo octa-core de 2 GHz. Além disso, são 4 GB de RAM e armazenamento de 128 GB, com espaço para cartão de memória. Essa configuração é boa o suficiente para todas as aplicações do dia a dia e que suporte bem alguns apps e jogos mais pesados. Veja aqui a nossa análise completa do One Zoom.

  • Saiba as diferenças entre o One Hyper e o One Zoom
Celular Motorola One Zoom tem câmera tripla (Foto: Divulgação/Motorola)

Celular Motorola One Macro

Esse celular Moto One tem câmera para capturar os mínimos detalhes

O celular Motorola One Macro tem este nome por poder captar imagens até 5x mais perto do que o normal, obtendo detalhes mais refinados com uma perspectiva totalmente nova. Isso é possível por causa da lente macro de 2 MP que conta com a ajuda de inteligência artificial para otimizar o recurso e aprimorar as fotos a curta distância.

O conjunto fotográfico deste celular Motorola One ainda conta com a câmera principal, que tem 13 MP e foco a laser, e um sensor de profundidade de 2 MP, para fazer o efeito de desfoque no modo retrato. Na parte frontal a câmera de selfies tem 8 MP e recurso de HDR.

O processador é MediaTek Helio P70, modelo octa-core com 2 GHz. Junto à memória RAM de 4 GB, o One Macro consegue rodar apps do dia a dia e até alguns jogos com bom desempenho. Já o armazenamento interno é de 64 GB, mas ainda há a capacidade de expansão via cartão MicroSD.

A sua tela é de 6,2 polegadas e deu um passo para trás em relação a outros modelos da linha, já que chega com resolução HD+. A bateria é de 4.000 mAh e o seu sistema operacional é o Android 9 (Pie).

Celular Motorola One Hyper

A câmera pop up é o destaque deste celular Moto One

O celular Motorola One Hyper é um celular “pop-up" para selfies, sendo ela de 32 MP. Essa câmera também tem o recurso quad-pixel, por isso é mais sensível à luz e, consequentemente, entrega selfies melhores até mesmo em ambientes noturnos.

Esse modelo de celular Motorola One também possui conjunto duplo e câmeras traseiras. A principal tem 64 MP e o mesmo recurso quad-pixel citado anteriormente, além de foco a laser. A secundária tem 8 MP e lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior. O celular consegue fazer filmagens em até 4K.

Seu processador é o Snapdragon 675, modelo octa-core que é excelente para o uso no dia a dia, ou mesmo em jogos populares. O celular tem 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, com espaço para cartão de memória. Sua bateria tem 4.000 mAh e suporta carregadores turbo de até 45W.

  • Confira o que muda entre o One Hyper e o One Vision

Celular Motorola One Fusion

O celular Moto One tem bateria de 5.000 mAh e câmera de 48 MP

O celular Motorola One Fusion foi lançado em 2020 e chega para ser o novo intermediário da empresa, e aposta em entregar boas câmeras e bateria de grande capacidade. Ao todo são 5.000 mAh com suporte ao carregamento turbo, e a fabricante afirma que esse smartphone consegue oferecer até dois dias de autonomia em uso moderado.

Na parte traseira deste celular Motorola One temos um conjunto quádruplo de câmeras. A principal tem 48 MP e recurso quad-pixel, que a deixa quatro vezes mais sensível à luz e melhora fotos em ambientes com baixa iluminação. As outras são de 8 MP (ultra-wide), 5 MP (macro) e 2 MP (sensor de profundidade). Na parte frontal, a câmera para selfies tem 8 MP.

O One Fusion usa o processador Snapdragon 710, modelo intermediário que é indicado para o uso em tarefas do dia a dia (saiba mais sobre o assunto). Ele é vendido com 4 GB de memória RAM (se quiser ler mais sobre isso, entre nesse artigo) e 64 GB de armazenamento interno, já equipado com Android 10 de fábrica. A sua tela segue o padrão de celulares intermediários “básicos”, sendo de 6,5 polegadas com resolução HD+.

Celular Motorola One Fusion Plus

O celular Moto One retorna com a tecnologia de câmera pop up

O celular Motorola One Fusion Plus “revive” a tecnologia de câmera frontal Pop Up, que deixa a tela livre de qualquer tipo de entalhe. Essa câmera tem 16 MP e fica “escondida” internamente no celular, então toda vez que o usuário for tirar uma selfie, o mecanismo motorizado faz com que ela dê as caras.

Na parte traseira, são quatro câmeras, e novamente o destaque fica para a principal, que aqui tem 64 MP e tecnologia quad-pixel. Ele também possui sensor de 8 MP com lente ultra-wide, 5 MP com lente macro e 2 MP para o efeito de profundidade. Esse celular consegue realizar gravações de vídeo em até 4K.

A tela deste celular Motorola One também ganhou upgrade em relação ao Fusion “convencional”, e agora tem a resolução Full HD com HDR10, que deixa as cores, brilho e contraste ainda melhores.

O processador é o Snapdragon, que junto aos 6 GB de RAM consegue rodar grande parte dos apps da Play Store. A bateria de 5.000 mAh foi mantida, bem como o carregamento turbo de 15W. Veja 6 diferenças importantes entre o One Fusion e o One Fusion Plus.

Curtiu o nosso comparativo sobre os modelos da linha de celular Motorola One? Então aproveite para navegar por outros artigos do Buscapé:

Decidiu qual é o celular Motorola One para você? Então crie um Alerta de Preço e receba notificações quando ele chegar no valor que deseja pagar ou perto disso. Veja como abaixo!

Leia também:

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!