A chinesa Meizu anunciou, nesta quarta (23), o smartphone Meizu Zero –  um celular que não conta com botões físicos, entradas para fones de ouvido/carregador, e saída de áudio.

O aparelho, construído em “peça única” traz processador avançado e especificações que garantem um bom desempenho. A previsão é de que a apresentação oficial do produto ocorra durante o MWC (Mobile World Congress) 2019, em fevereiro.

Meizu Zero é um smartphone sem entradas e sem botões físicos

Como não há aberturas no smartphone, o carregamento é feito via indução, por meio de um carregador sem fio de 18W. Para escutar suas músicas preferidas, você pode usar fones de ouvido Bluetooth (os fones com fio não são mais compatíveis).

E, caso você não queira usar fones, a saída de áudio é feita por meio de vibração do display AMOLED de 6 polegadas, com a tecnologia mSound 2.0. Esse recurso, aliás, gera alguns receios na indústria, principalmente quanto à reprodução de graves, que ainda não foi completamente aprimorada e, geralmente, deixa a desejar.

Meizu Zero é um smartphone sem entradas e sem botões físicos

No lugar de botões físicos, a Meizu adicionou teclas virtuais na lateral do aparelho. O leitor de impressões digitais foi alocado sob a tela, e o smartphone também conta com reconhecimento facial para desbloqueio.

A completa vedação do smartphone facilita a impermeabilidade para água. Sem surpresas, o celular conta com certificação IP68, que garante até 30 minutos de mergulho em até 1,5 metro de profundidade.

A ficha técnica inclui ainda o processador Snapdragon 845, da Qualcomm, câmera dupla traseira de 12 MP e 20 MP, com sensores Sony IMX 380 e IMX 350, e câmera frontal de 20 megapixels.

Ainda não há informações sobre bateria, armazenamento e memória RAM. A fabricante também não anunciou preço e data de lançamento do Meizu Zero.

Leia também:

Mais sobre o /deumzoom: