Zoom indica em Celular e Smartphone

Os 7 Melhores Antivírus para Android em 2018

Veja apps gratuitos para garantir a segurança das suas informações

melhores antivírus para android
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Instalar um bom antivírus no celular pode poupar muita dor de cabeça para quem guarda informações pessoais no telefone. Isso porque os smartphones com Android têm acesso a milhões de aplicativos das mais variadas utilizações, e a navegação constante por apps, links e arquivos recebidos deixa o sistema vulnerável a vírus.

Não é à toa que a Google Play Store tem uma grande lista de apps que prometem não somente aumentar a segurança do celular, mas também funcionar como limpador e até mesmo otimizador, tornando o aparelho mais rápido.

Diante de tantas opções, é comum ficar em dúvida sobre qual é o programa ideal para você. Por isso, separamos alguns dos melhores antivírus para Android em 2018 para te ajudar a manter seu smartphone e suas informações em segurança. Confira!

Leia também: Descubra como ligar restrito

Antivírus grátis para Android CM Security Lite é indicado para celulares com pouca memória

O antivírus CM Security Lite merece destaque por ser um aplicativo bem leve, desenvolvido para proteger smartphones com pouco espaço de armazenamento disponível. Suas funções incluem verificação de aplicativos no momento da instalação, arquivos e cartões de memória, além de atualização constante por nuvem.

Ideal para smartphones avançados, o CM Security é a versão completa do antivírus

 

CM Security Antivírus

 

Essa é a versão mais completa do CM Security, indicada para smartphones mais avançados, e tem acesso a dados mais importantes, como contas bancárias e arquivos profissionais. Esse app conta com proteção contra diferentes vulnerabilidades do sistema e faz atualizações constantes contra ameaças. Você pode escolher entre os recursos gratuitos ou pagos.

O 360 Security é mais um antivírus para Android gratuito e tem ferramentas para otimizar o sistema

Outra opção popular de antivírus com versão grátis e possibilidades extras pagas é o 360 Security, que mantém seu smartphone protegido contra vírus e malwares, além de otimizar o funcionamento do sistema, liberando memória RAM e armazenamento. Esse app também oferece outras dicas que deixam a navegação mais rápida.

Avast Mobile Security para Android verifica se uma conexão Wi-Fi é segura

O Avast Mobile Security é a versão para Android do antivírus já conhecido de notebooks e computadores.

Entre funções grátis e pagas, o antivírus para Android Avast protege seu smartphone contra aplicativos maliciosos, verifica a segurança da conexão Wi-Fi acessada, realiza limpeza dos arquivos e bloqueia contatos indesejados, seja por ligações, mensagens ou e-mails.

Norton Security e Antvírus para smartphones tem ferramenta de controle remoto para celulares perdidos ou roubados

 Norton Antivírus

O antivírus Norton Security também ganhou sua versão exclusiva para smartphones Android. Além de identificar ameaças de aplicativos e sites, o Norton Security oferece recursos para celulares roubados ou perdidos, com controle remoto. Apenas fique atento para quais funções exigem compras dentro do app.

McAfee Mobile Security também veio dos computadores e permite bloquear chamadas indesejadas

Bem, já deu para perceber que muitos antivírus para PCs e notebooks investiram no desenvolvimento de segurança para smartphones. O McAfee Mobile Security é mais um exemplo, com identificação de ameaças e remoção de vírus, malwares e spywares em tempo real. Ele também tem recursos de bloqueio de chamadas e rastreamento do uso de dados. Mais uma vez, o antivírus para Android tem versões grátis ou pagas.

Kaspersky Internet Security está entre os antivírus para Android mais buscados

Mais uma alternativa popular dos smartphones Android é o Kaspersky Internet Security, com proteção contra vírus e spywares, ferramentas para caso de roubo do aparelho e filtros de chamadas e mensagens. A versão paga oferece tecnologia mais avançada de proteção em tempo real e configurações extras de privacidade.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone