Zoom indica em Celular e Smartphone

Os 4 Melhores Celulares com NFC para Comprar em 2019

Descubra o que é NFC e porque essa tecnologia precisa estar no seu próximo celular.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Imagine um celular que se conecta, por chip, a uma porção de dispositivos que você já utiliza no dia a dia? Se essa ideia parece boa, você precisa saber o que é NFC. Os smartphones que têm essa capacidade podem ser utilizados em milhões de aplicações.

De pagamentos sem a necessidade de passar o cartão até a leitura de pequenos adesivos que carregam a senha do Wi-Fi de um estabelecimento, tudo pode ser feito com celulares NFC. E aí, quer ter o recurso no seu telefone? Descubra qual é o celular com NFC dos seus sonhos e aproveite.

4. Moto Z3 Play: o celular com NFC que é um intermediário com cara de high-end

O Moto Z3 Play não é só um celular com NFC. Ele combina a tecnologia Moto Mods, que são ímãs adicionados na traseira do celular.

As Moto Mods são capinhas que adicionam características extras no aparelho, de acordo com o que o usuário planeja fazer com ele. Uma das mais conhecidas faz com que o smartphone funcione como um projetor, o que é muito útil para quem costuma ver vídeos nessa tela.

Falando nela, o telefone da Motorola conta com 6.01 polegadas e utiliza o AMOLED para garantir ótima resolução e contraste. Se a pauta for performance, ele conquistará você com o Snapdragon 636 e 64GB de armazenamento.

São essas características que fazem com que ele funcione tão bem. Trocar de aplicativo ou rodar programas mais pesados não é um desafio no Moto Z3 Play e você pode obter uma performance top de linha sem investir muito dinheiro nisso.

Características do celular:

  • Leitor de NFC;
  • Tela com 1080 x 1920 pixels e Gorilla Glass 3;
  • Vídeo em 1080p;
  • Bateria de 3630 mAh com carregamento rápido.

3. Tecnologia no-touch para o uso de NFC: Asus Zenfone 5 ZE620KL

Não é preciso ser avançado para ter um celular com NFC. O Asus Zenfone 5 é um aparelho para quem quer obter funcionalidades premium.

Ele conta com processador Snapdragon 636 e uma bateria de 3,300mAh. Isso quer dizer que, mesmo usando o aparelho o dia todo, a bateria dele dura por mais de 12h. Assistindo filmes e séries ele consegue ficar ligado por mais de 10h.

Como todos os aparelhos da Asus, há funcionalidades semelhantes às de um cartão RFID IC, ou seja, ele pode substituir cartões de crédito e até controles de acesso, como os utilizados em prédios corporativos. O diferencial é que esse celular com NFC não precisa que se toque nos dispositivos para que eles sejam lidos.

Mesmo sendo um aparelho para usuários intermediários, o ZenFone 5 tem scanner para leitura de expressões faciais e memória de no mínimo 64GB. Isso quer dizer que ele pode armazenar mais de 15 mil fotos em resolução máxima.

Características do celular:

  • Leitor de NFC no-touch;
  • Tela com 1080x2246 pixels;
  • Gravação de vídeos em 4K;
  • Bateria de 3300mAh.

2. OnePlus 6 com sistema operacional muito ágil

Nenhum celular com NFC é mais fácil de usar do que o OnePlus 6. O sistema operacional funciona com muita agilidade, tem uma interface bem bonita e que dá de 10 a 0 em outros telefones com esse tipo de conectividade wireless.

A OnePlus investiu pesado no desenvolvimento dessa tecnologia e não só faz a leitura delas, mas a criação também. Utilizando Apps o usuário pode entender o que é NFC na prática, já que ele pode criar suas próprias tags.

Comprando um adesivo com capacidade NFC você consegue gerar um chip com aplicação exclusiva para, por exemplo, permitir que os seus amigos utilizem o Wi-Fi da sua casa sem precisar compartilhar a senha.

Há outras características que fazem essa ser uma ótima compra: com capacidade mínima de 64GB, dá para armazenar uma porção de fotos, vídeos e músicas para ouvir no seu celular. O display de 6.8 polegadas também é uma vantagem do aparelho e, combinado com Snapdragon 845, ele faz um ótimo trabalho rodando jogos, como o popular Fortnite.

Para a sua segurança, o aparelho conta com leitor de digitais na traseira e Gorilla Glass 5. Então, não precisa ter medo de a tela arranhar ou do telefone cair.

Características do celular:

  • Leitor e gravador de tags NFC;
  • Tela em Gorilla Glass 5;
  • Gravação de vídeos em 4K;
  • Bateria Dash Charge com 3,300mAh e carregamento completo em 1h.

1. Smartphone Samsung Galaxy Note 9: o top de linha entre os celulares com NFC

Para quem quer fazer tudo com o celular e ainda encontrar nele o recurso NFC, não há melhor opção do que o Galaxy Note 9. Esse é o celular mais recente da linha Galaxy Note, que inclui aparelhos Android com telas bem grandes. Lançado em Agosto de 2018, o smartphone chega na sua casa com uma S Pen, a caneta inteligente da Samsung.

É ela que ajuda você a recortar imagens, inserir textos e até a desenhar. A ferramenta funciona mesmo se a tela (de 6.4") estiver desligada e pode ser uma mão na roda para quem gosta de fazer listas rápidas.

Mas são as múltiplas funções do NFC nesse celular que o tornam incrivelmente atraente. O Samsung Pay permite que você o utilize como substituto para cartões de crédito, bastando aproximar o Note da maquininha.

Compartilhar contatos com os amigos, links para websites e até imagens são outras coisas que consegue fazer com o NFC nesse telefone.

Mas como saber se um estabelecimento ou outros dispositivos têm a tecnologia? O sistema do Galaxy alerta o usuário quando ele se aproxima suficientemente de outro chip NFC. Assim, ao passar seus produtos no caixa, o usuário é automaticamente informado de que pode usar o recurso.

Outros destaques do aparelho são o Android 8.1 Oreo, seu peso de apenas 201g (levíssimo para um celular desse tamanho) e as duas câmeras de 12MB que ficam na parte traseira.

Características do celular:

  • NFC integrado ao serviço Samsung Pay
  • Display com 1,960 x 1440 pixels e densidade de 516ppi;
  • Captura de vídeo em slow-motion;
  • Bateria de 4,000 mAh


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone