Zoom indica em Celular e Smartphone

Os 5 Melhores Celulares com Zoom Óptico em 2019

O Zoom selecionou os cinco melhores celulares com zoom óptico para você arrasar nos cliques. Confira!

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Você sabe as vantagens do zoom óptico? Diferente do zoom digital, que é na verdade uma ampliação da imagem, o zoom óptico utiliza um jogo de lentes internas na câmera para aproximar a imagem e por isso gera menos distorção, já que mantém a resolução da imagem.

E por isso, o Zoom selecionou cinco smartphones com zoom óptico que vão te ajudar a fazer fotos incríveis. Confira a lista!

Leia também: Qual a diferença entre zoom óptico e zoom digital?

5. LG G7 ThinQ

Inserido dentro da categoria top de linha da LG, o G7 ThinQ possui câmera traseira dupla de 16 megapixels, zoom óptico de 3 vezes com abertura máxima de f/1.6 na teleobjetiva, justamente quando se usa o zoom. Essa abertura entrega mais iluminação que seus concorrentes, que têm em média a abertura máxima de f/2.0 na teleobjetiva.

Com isso, o G7 ThinQ é capaz de capturar fotografias muito mais iluminadas mesmo em ambientes escuros e consequentemente também com maior nitidez.

A câmera do LG também possui inteligência artificial que analisa o ambiente e seleciona filtros automaticamente entre 19 opções disponíveis para melhorar o seu registro e ainda faz ajuste de brilho automático.

4. Moto Z3 Play

Embora precise de um acessório a parte, não dá para deixar de fora a família Moto Z. O Moto Z3 Play equipado com o Moto Snap Hasselblad True Zoom entrega um zoom óptico de até 10 vezes com uma câmera de 12 megapixels.

Apesar de abertura pequena, apenas f/3,5 de máxima, o acessório conta um flash e luz xenon que permite iluminar suas fotografias com equilíbrio de tons de cores. E por permite um zoom óptico maior, garante fotografias mais próximas com mais qualidade.

Assim como os concorrentes, também conta com estabilização óptica, desfoque, permite a configuração manual da câmera e ainda registra as fotos em formato RAW, que permite o registro da totalidade dos dados da imagem garantindo a máxima qualidade.

3. iPhone XS

O iPhone também conta com uma câmera traseira dupla de 12 megapixels, zoom óptico de 2 vezes e estabilização de imagem. Mas sua abertura permite no máximo f/1.8, o que quer dizer que as fotos terão um pouco menos de luz que o Galaxy S9+.

No entanto, utilizando-se da inteligência tecnológica, a fabricante Apple promete compensar a luz, realçando sombras, aplicando maior iluminação no rosto fotografado e diferenciando com precisão o elemento fotografado do fundo no efeito desfoque.

2. Samsung Galaxy S9+

Um dos mais recentes lançamentos da Samsung, o Galaxy S9+ vem equipado com uma câmera dupla traseira de 12 megapixels, controle de abertura automático de f/2.4 até f/1.5 e zoom óptico de 2 vezes.

Essa combinação de fatores faz com que o Galaxy S9+ registre fotografias com mais nitidez mesmo em ambientes com pouca iluminação, já que escolhe automaticamente a melhor abertura de lente para a ocasião. Com isso, você só precisa se preocupar com a foto, já que o Galaxy S9+ entende todo o processo técnico da fotografia e ajusta tudo para você.

Além disso, o aparelho conta também com estabilização de imagem, evitando que suas fotografias fiquem tremidas e ainda permite o desfoque do fundo.

1. Zenfone Zoom S

Como o próprio nome sugere, o Zenfone Zoom S possui um zoom óptico Um de seus maiores destaques. Na prática, isso significa que você pode "chegar mais perto" do objeto fotografado até três vezes sem perder qualidade da imagem.

Com uma câmera de 13 megapixels, apesar de uma abertura de apenas f/1.7, o Zenfone Zoom S é capaz de registrar excelente fotografias mesmo com pouca luz, pois o aparelho possui uma tecnologia que reúne diversos recursos da câmera, como HDR, flash e o modo Pouca Luz para captar as imagens com mais nitidez.

Além de tudo isso, o Zenfone também conta com estabilizador de imagem, para evitar fotografias tremidas ou, se você quiser mais liberdade, permite a configuração manual dos recursos para que você possa registrar suas fotos como quiser.

 

E aí, curtiu a lista? Já escolheu o seu?

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone