Zoom indica em Celular e Smartphone

Baixe os Melhores Editores de Fotos para Celular em 2018

Veja os melhores editores de fotos que você pode baixar no celular em 2018.

baixe os melhores editores de fotos para celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Atualmente qualquer celular intermediário tem uma câmera decente, capaz de fazer boas fotos. Basta ter um "bom olho" e noções básicas de fotografia, tais como enquadramento, composição e iluminação.

Mas, para deixar suas fotos ainda mais atraentes e impressionantes, é sempre bom dar uma editada na imagem.

E o melhor é que você não precisa ter anos de prática em editores profissionais, como Photoshop, para fazer uma boa edição. Existem vários editores de fotos para celular que são muito simples de usar e deixam suas imagens muito mais bonitas!

Abaixo você verá uma lista com os melhores editores de fotos para celular. Preparado? Então vamos lá!

 

Leia também: Aplicativos para Android que não podem faltar no seu celular

Afterlight tem tudo para editar a sua imagem e deixá-la ainda mais bonita

AfterLight

Este é um dos melhores editores de fotos disponíveis atualmente para iOS e Android. Tanto que ele é pago, custando cerca de R$ 9,90.

O Afterlight conta com uma ampla gama de ferramentas, tais como filtros, texturas, molduras e funções como retoque da imagem, recorte, dupla exposição, seleção de cor, curvas, sobreposições de luz, adições de textos e muitas outras.

Ah, e como bônus, você ainda pode usar a criatividade para criar algo totalmente novo com as suas imagens.

Se você quer postar uma selfie perfeita, o Facetune é o melhor editor para isso

Facetune

O Facetune é outro aplicativo de extrema qualidade e que também é pago, custando cerca de R$ 12,90 nas lojas de apps. Ele é o número 1 na categoria de Foto e vídeo da App Store. Isso por si só já mostra a qualidade deste editor de fotos.

Diferentemente de outros editores que você verá nesta lista, o Facetune é mais focado em selfies.

Ele é repleto de ferramentas para fazer retoques no rosto, tais como suavização da pele, branqueamento dos dentes, remoção de espinhas e manchas, realce de detalhes, como brilho dos olhos ou do cabelo, remoção de olhos vermelhos e muitas outras funções interessantíssimas.

O Fotor é um dos melhores editores de fotos grátis disponíveis para Android e iOS

Fotor

O Fotor conta com ferramentas e funções que vão agradar desde o usuário básico até os mais avançados. Você pode tanto fazer edições básicas quanto usar ferramentas avançadas, como as curvas, matriz de cor, etc.

Além disso, este app possibilita que você faça colagens bem criativas e elegantes. Ele conta com mais de 300 efeitos e filtros.

E, o melhor, é que ele possui uma rede social para fotógrafos profissionais e amadores, onde todos podem vender suas imagens e faturar uma graninha com isso.

Google Fotos já vem pré-instalado em todos os smartphones com Android

Google Photos

O Google Fotos é um serviço de armazenamento na nuvem oferecido gratuitamente pelo Google.

Com ele, você pode salvar todas as suas fotos na nuvem e acessá-las de qualquer dispositivo com internet. Porém, ele também possui um editor de imagem que pode lhe ajudar a melhorar suas fotos.

Claro que o editor não é o mais completo do mercado, mas para quem quer apenas ajustar o brilho, contraste, saturação e adicionar alguns filtros, o Google Fotos se sai muito bem.

Instagram também pode ser um ótimo editor de fotos, se assim você desejar

Instagram

Sim, o Instagram é a rede social de fotos mais usada do planeta e caso você já tenha usado o Instagram pelo menos uma vez na vida, deve ter notado que para postar uma foto, você antes passa por um editor que, se bem usado, pode fazer milagres.

Com ele você ajusta o brilho, contraste, saturação, balanço de branco, temperatura, detalhes, perspectiva e assim por diante. Além de ter dezenas de filtros à sua disposição, o que é o grande ponto forte do serviço.

Por isso, antes de publicar uma foto no Instagram, que tal usar o editor de fotos por alguns minutinhos a fim de melhorar a imagem?

Adobe Lightroom leva experiência do Photoshop para o celular

Adobe Lightroom

A Adobe já é referência quando o assunto é edição de imagens, afinal de contas, ela é a desenvolvedora dos renomados editores Photoshop e Lightroom, usado por profissionais no mundo inteiro. E no celular não poderia ser diferente.

O Adobe Lightroom conta com um amplo leque de ferramentas e funções, que vão te permitir editar profundamente as suas imagens.

E se você tem uma conta Adobe Creative Cloud, vai ampliar ainda mais as possibilidades de edição no celular.

Adobe Photoshop Express é um dos editores mais famosos

Adobe Photoshop Express

O mesmo que foi dito sobre o Lightroom também pode ser dito sobre o Adobe Photoshop Express, que é a versão para smartphones do poderoso e famoso Photoshop, usado por fotógrafos e editores no mundo inteiro.

Na versão para celular você também tem um grande leque de possibilidades e ferramentas, basta usar a criatividade.

Libere a sua criatividade com o PicsArt Photo Studio

PicsArt Photo Studio

O PicsArt Photo Studio também é uma ferramenta muito completa, mas ela tem como foco a criatividade e não apenas a edição pura e simples.
Com este editor de foto você pode criar colagens, adicionar efeitos incríveis e super criativos, criar adesivos, trabalhar com pincéis e transformar a sua imagem em algo completamente diferente.

Se você tem muita criatividade e gosta de brincar com as imagens, com certeza vai adorar o PicsArt!

O Snapseed é outro belo exemplo de um dos melhores editores de fotos para celular

Snapseed

O Snapseed começou como um aplicativo independente mas depois foi comprado por ninguém mais ninguém menos que o Google. E hoje ele continua sendo um dos mais completos editores de foto do mercado.

Ele oferece vários filtros e efeitos, além de ferramentas para ajustes finos de brilho, saturação, contraste, temperatura, balanço de branco, foco, dentre outros. Além disso, ele é muito simples e intuitivo. Basta alguns minutos para aprender a usar o Snapseed.

VSCO

VSCO

Este é um editor de fotos muito famosos e com qualidade mais do que comprovada. O VSCO permite que você edite suas fotos usando ajustes pré-definidos, que são baseados em vários tipos de filmes.

Uma característica bem bacana é que o VSCO faz uma curadoria das melhores fotos postadas usando o aplicativo. Assim, caso você seja um fotógrafo profissional, pode ganhar bastante visibilidade usando o VSCO que é, certamente, um dos melhores editores de fotos para celular.

E o melhor: o aplicativo é grátis para baixar mas bastante do que conteúdo dentro do app é pago.

 

É claro que existem muitas outras opções que são tão boas quanto as citadas nesta lista. Mas estes 10 aplicativos já são um bom começo se você quer mergulhar nesse mundo de edição de imagens.

À medida que você for ganhando experiência, você vai testando outros aplicativos e serviços e melhorando ainda mais a qualidade de suas imagens, beleza?


Leia também: Os Melhores Jogos para iPhone e iOS

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone