Homem segurando um celular que mostra um aplicativo de relacionamento na tela

Melhores aplicativos e sites de relacionamento de 2021

Tinder, Happn, Grindr e mais: conheça os melhores aplicativos de relacionamento e sites de namoro em 2021. Veja também bons celulares para rodar esses apps sem gastar muito

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Nunca foi tão fácil conseguir um encontro com os vários aplicativos de relacionamento disponíveis atualmente. Essas plataformas conectam milhões de pessoas no mundo todo baseadas em diferentes filtros, que podem ir desde localização até interesses em comum. Nós preparamos uma lista com alguns dos melhores aplicativos de relacionamento em 2021 para você testar.

Separamos sete opções de apps de relacionamento diferentes, cada um com funções exclusivas. Além disso, também selecionamos algumas dicas de site de relacionamento. Você pode dar uma olhada naquelas pessoas que possuem os mesmos gostos que o seu, ou mesmo procurar por pretendentes que estejam mais perto, para evitar que a distância seja um empecilho.

O melhor de tudo é que todos os apps de relacionamento citados aqui são totalmente gratuitos e estão disponíveis para dispositivos Android e iOS. Veja, a seguir, nossa seleção com os melhores aplicativos de relacionamento e sites de namoro em 2021. No fim do texto, vamos indicar celulares que vão rodar esses apps sem travamentos (e sem gastar tanto).

Tinder

Quatro prints de tela do aplicativo de relacionamento Tinder
O Tinder é um app de relacionamento bastante popular (Foto: Divulgação/Tinder)

O Tinder é o aplicativo de relacionamento mais conhecido que existe, sendo usado por milhões de pessoas no mundo todo. Nele você cria o seu perfil com fotos, descrição, interesses e opção sexual, e com tudo pronto o app irá buscar pessoas que estão perto de você, sendo que é possível definir o local e distância máxima de busca.

Você pode dar o "like" em quem achou interessante, e caso essa pessoa também te ache interessante, pode responder dando "match" em você. Então, o bate-papo entre os dois é liberado, e daí é só partir para a paquera! Apesar de ser um app de relacionamento grátis, o Tinder oferece planos pagos que lhe dão mais benefícios. Temos um artigo específico sobre como usar o Tinder para tirar todas as suas dúvidas.

Download do aplicativo de relacionamento Tinder para celulares:

Happn

Três prints de tela do app de relacionamento grátis Happn
O Hapnn é um app de relacionamento que mostra pessoas que cruzaram com você no dia a dia (Foto: Divulgação/Hapnn)

Happn é um aplicativo de relacionamento que tem uma proposta um pouco diferente, pois ele mostra o perfil de pessoas que você cruzou no dia a dia. Com a ajuda do GPS do celular, o app consegue fazer um mapeamento de todos os lugares que você andou, mostrando outros usuários que passaram por ali e também usam a plataforma.

A partir dessa lista de pessoas, você pode também pode usar o sistema de curtidas, e caso seja respondido (positivamente), um chat é liberado para ambos conversarem. O app traz o diferencial do usuário enviar "charmes" para suas paqueras, como outra forma de chamar a atenção.

Download do app de relacionamento Happn para celulares:

OkCupid

Três prints de tela mostrando o aplicativo de namoro OkCupid
O OkCupid é um aplicativo de namoro que mostra pessoas com interesses parecidos com os seus (Foto: Divulgação/OkCupid)

O OkCupid também é bem conhecido entre os usuários de aplicativo de relacionamento. O app se diferencia por avaliar a sua personalidade para mostrar pessoas que possam combinar com você. A ferramenta faz uma série de perguntas e, no final, criar um certo "perfil" para você, selecionando outras pessoas que sejam compatíveis.

Essas perguntas variam desde hábitos que você detesta até coisas que gosta de fazer no dia a dia. Ao mostrar os possíveis "matchs", o app também dá um percentual do quanto as duas pessoas combinam ou não.

Download do app de relacionamento grátis OkCupid para celulares:

Grindr

Três prints de tela do aplicativo de relacionamento Grindr
O Grindr é um app de relacionamento exclusivo para homens homossexuais (Foto: Divulgação/Grindr)

O Grindr é um aplicativo de namoro parecido com o Tinder, mas foi feito especificamente para encontros de homens homossexuais. Você pode filtrar os pretendentes em diversas categorias, sendo que o app tem o diferencial de mostrar quem está online naquele momento.

Se você é bom de papo ou gosta de atitude, vai gostar do Grindr, pois diferente de outros aplicativos que só liberam o chat com um "like" dos dois lados, aqui você já pode iniciar uma conversa com a pessoa na tela inicial. O Grindr é de graça, mas o usuário pode aderir a alguns planos pagos que liberam vantagens exclusivas, como a ausência de anúncios.

Download do aplicativo de relacionamento Grindr para celulares:

Wapa

Quatro prints de tela do app de relacionamento Wapa
O Wapa é um aplicativo de namoro parecido com o Grindr, mas voltado para mulheres homossexuais (Foto: Divulgação/Wapa)

Já o Wapa é um app de relacionamento voltado para as mulheres homossexuais. Ele é bem similar ao Grindr, até mesmo em interface. Você pode definir suas características, preferências, colocar fotos e localização.

Todas essas características podem ser usadas como filtros na hora da busca e, assim como o Grindr, você não precisa esperar uma curtida do outro lado para começar o papo. Um diferencial aqui é saber quem visitou o seu perfil e poder enviar vídeos para as pessoas, o que pode deixar o papo ainda mais legal.

Download do aplicativo de namoro Wapa para celulares:

Bumble

Três prints de tela do aplicativo de relacionamento Bumble
No aplicativo de relacionamento Bumble, você também pode procurar por amizades ou contatos de networking (Foto: Divulgação/Bumble)

O Bumble tem uma proposta mais ampla do que os aplicativos de namoro citados anteriormente, pois não serve apenas para a paquera. A plataforma também traz opções para quem procura apenas amizades novas ou mesmo quer melhorar a sua rede network, com vários contatos mais profissionais.

O aplicativo tem o modo Blumble Date, em que as mulheres dão o primeiro passo. Se você só está procurando amizades, pode usar o modo Bumble BFF, que mostra pessoas que também optaram por essa categoria em uma localização escolhida por você. A plataforma é gratuita, mas assim como outras opções dessa lista, possui planos pagos com vantagens exclusivas.

Download do app de relacionamento Bumble para celulares:

Badoo

Três prints de tela mostrando a interface do app de namoro Badoo
Badoo é um aplicativo de relacionamento que te ajuda a conhecer novas pessoas (Foto: Divulgação/Badoo)

O Badoo é um aplicativo de relacionamento bastante popular. Ele oferece diversas ferramentas para te ajudar a conhecer novas pessoas, seja para namoro ou apenas amizade. O app promete criar conexões sinceras entre os usuários, para que você encontre pessoas que tenham os mesmos interesses que os seus.

Você pode conhecer pessoas que estão por perto ou que cruzaram o seu caminho. Entre seus recursos de destaque do aplicativo está a possibilidade de conversar por videochamadas. O Badoo é um app de relacionamento grátis, mas, assim como outros serviços citados anteriormente, ele também oferece uma versão premium, que libera recursos extras.

Download do aplicativo de namoro Badoo para celulares:

Site de relacionamento: veja boas opções

Além das opções de aplicativo de relacionamento que vimos acima, também existem diversos sites de namoro para te ajudar a encontrar uma paquera ou parceiro. No geral, as plataformas têm funcionamento bem parecido e algumas também estão disponíveis como apps. Confira!

Par Perfeito

Print de tela do site de relacionamento Par Perfeito
Par Perfeito é um site de relacionamento bastante popular, que nasceu em 1995 (Foto: Reprodução/Par Perfeito)

O Par Perfeito é um site de relacionamento gratuito e confiável, que já tem mais de 25 anos de história. A plataforma promete ajudar os solteiros a encontrarem alguém que combina com sua personalidade. No perfil, você pode incluir até 26 fotos e definir quais são suas preferências em relação à pessoa que você está procurando.

Um dos diferenciais desse site de relacionamento são os recursos voltados para a privacidade do usuário. Todas as suas informações pessoais são mantidas de forma anônima até que você decida compartilhá-las com a outra pessoa. Atualmente, o Par Perfeito também pode ser usado na forma de aplicativo de namoro.

Acesso ao site de namoro Par Perfeito:

Download do aplicativo de relacionamento Par Perfeito para celulares:

A Outra Metade

Print de tela mostrando o site de namoro A Outra Metade
A Outra Metade é um site de namoro, mas que também permite conhecer pessoas para fazer novas amizades (Foto: Reprodução/A Outra Metade)

Outra opção de site de relacionamento é o A Outra Metade. A ferramenta te ajuda a conhecer pessoas novas, seja para romance ou apenas amizade. Um dos diferenciais do site é que ele tem a proposta de fazer com que as mulheres tomem a iniciativa nas conversas. Além disso, ele só aceita usuários acima de 30 anos.

Apesar de ter foco no estado de São Paulo, A Outra Metade oferece um filtro de estados, para que você encontre pessoas em outros lugares. Da mesma forma, também é possível filtrar por idade e sexo. Um ponto positivo é que esse é um site de relacionamento gratuito, sem funções premium.

Acesso ao site de relacionamento gratuito A Outra Metade:

Solteiros 50

Print de tela mostrando o site de namoro Solteiros 50
Solteiros 50 é um site de namoro para pessoas acima de 50 anos (Foto: Reprodução/Solteiros 50)

O Solteiros 50, como o nome já sugere, é um site de namoro voltado para pessoas com idade acima de 50 anos que querem entrar em um relacionamento amoroso. A ferramenta utiliza um teste de personalidade científico para mostrar pessoas que realmente combinam com você.

Essa também é uma opção de site de relacionamento gratuito e confiável. O usuário tem total controle para decidir quem ver suas fotos. Para as chamadas de vídeo, é possível decidir com quem você quer conversar, por quanto tempo e quais informações serão reveladas para a outra pessoa.

Acesso ao site de relacionamento grátis Solteiros 50:

Celulares para usar os apps de relacionamento

Caso você queira trocar de smartphone para usar apps de relacionamento, saiba que você não precisa gastar tanto. A maioria deles não demanda tanto de um aparelho. Modelos com 4GB e 6GB de memória RAM certamente não terão problemas. Veja ofertas abaixo e a lista de melhores celulares de 4GB a 6GB de RAM para te ajudar a escolher.