Dois modelos de Motorola Edge, uma opção de melhor celular Motorola, em um fundo preto

Melhores celulares Motorola em 2021: dos básicos aos tops

Em busca do melhor celular da Motorola? Conheça opções com diferentes características e faixas de preço

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 18 min. de leitura.

Compartilhe:

Na hora de decidir o melhor celular Motorola para comprar em 2021, é comum ter dúvidas em meio a tantas opções. Afinal, a marca já está estabelecida no Brasil, principalmente no segmento de aparelhos intermediários, e possui aparelhos para todos os gostos e necessidades. A empresa também busca ser pioneira nos lançamentos de smartphones com 5G aqui no país. Para te ajudar e acabar com as dúvidas sobre o melhor celular da Motorola, nós preparamos uma lista com ótimas opções da fabricante para comprar em 2021.

Escolhemos modelos das principais linhas da Motorola aqui no Brasil, que são a Motorola Edge, Motorola One, Moto G e Moto E. Se você busca um celular básico, vai encontrar aqui, bem como modelos intermediários e até avançados, que competem com os melhores do mercado. Estaremos sempre atualizando a lista para que ela sempre tenha os melhores celulares da Motorola.

Celular Motorola: linhas de aparelhos

Antes de começar, vale fazer algumas diferenciações entre as linhas da fabricante à venda atualmente por aqui. São quatro no total. Confira abaixo a listagem que pode te ajudar na busca pelos melhores celulares da Motorola:

  • Moto E: é a linha de celulares de entrada da Motorola. A fabricante reúne recursos interessantes, mas com um preço acessível nesses aparelhos;
  • Moto G: é a tradicional família de intermediários da Motorola, que já é muito popular no Brasil. Os smartphones combinam boa performance, câmera de qualidade e bateria de longa duração, mas sem ter o preço muito elevado. Este ano, a linha Moto G chegou à sua décima geração e ganhou uma nova nomenclatura;
  • Motorola One: é uma linha mais experimental da marca, com smartphones que se diferenciam em algum aspecto, como câmera, tela ou design;
  • Motorola Edge: é a família premium da Motorola e reúne o que há de melhor em tecnologia. Os aparelhos têm ficha técnica de ponta e preço mais elevado.
Dois modelos do Motorola Edge, celular Motorola, apoiados um sobre o outro
Celular Motorola: linha Motorola Edge é a que tem os melhores smartphones (Foto: Divulgação/Motorola)

Celular Motorola barato

Vamos começar pelos modelos mais básicos. Se você procura um celular Motorola barato, aqui estão as melhores opções. Nessa categoria, você encontra os preços mais em conta e as especificações mais básicas. Normalmente, esses aparelhos são indicados para tarefas mais simples do dia a dia.

Dois aparelhos Moto G10, um modelo de celular Motorola, em um fundo branco
Celular Motorola lançamento: Moto G10 é uma das novidades da marca para 2021 (Foto: Divulgação/Motorola)

Moto E6i

O Moto E6i é um lançamento Motorola de 2021 e chegou mesmo após o anúncio dos Moto E7. O smartphone se destaca por vir com Android Go, versão do sistema operacional feita para aparelhos com hardware inferior. Por isso, deve apresentar bom desempenho, mesmo com o processador Tiger SC9863A e apenas 2 GB de memória RAM.

Além disso, o celular Motorola tem tela de 6,1 polegadas, com resolução HD+. O smartphone traz apenas câmera dupla, com sensor principal de 13 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Já na câmera frontal, são apenas 5 MP de resolução. O armazenamento é de apenas 32 GB, mas pode ser expandido via microSD.

Por que o Moto E6i é uma opção de melhor Motorola?

  • Android na versão Go garante bom desempenho, mesmo com hardware mais fraco
  • Tem câmera dupla
  • Tela menor é ideal para quem gosta de aparelhos pequenos

Moto E7 Plus

Ainda no segmento de celulares baratos, temos o Moto E7 Plus. Ele chega com processador Snapdragon 460 que, junto aos 4 GB de memória RAM, consegue rodar apps como o WhatsApp, redes sociais, navegadores de internet e até jogos leves com bom desempenho. O armazenamento interno é de 64 GB, mas pode ser expandido via cartão de memória.

Sua câmera principal tem 48 MP e usa tecnologia quad-pixel, transformando quatro pixels em um e deixando o sensor mais sensível à luz, o que melhora as fotos em ambientes noturnos. O Moto E7 Plus tem bateria de 5.000 mAh, que de acordo com a Motorola entrega autonomia de até dois dias em uso moderado.

Por que o Moto E7 Plus é um bom celular Motorola barato?

  • Tem conjunto de câmera dupla
  • Bateria de 5.000 mAh oferece autonomia para dois dias de uso
  • Oferece bom desempenho nas principais tarefas do dia a dia

Moto G10

O Moto G10 faz parte da décima geração da linha Moto G. O novo Motorola é o mais simples e mais barato da família, por isso, é ideal para tarefas simples. Ele conta com processador Snapdragon 460, um octa-core de até 1,8 GHz, e memória RAM de 4 GB.

Além disso, sua ficha técnica inclui armazenamento de 64 GB, com possibilidade de expansão, e sistema Android 11, versão mais recente do Google. A bateria tem 5.000 mAh, com carregamento rápido de 10 W, e deve durar mais de dois dias de uso. A tela do G10 é de 6,5 polegadas, com resolução HD+, mas a taxa de atualização é de apenas 60 Hz.

O Moto G10 tem também tem câmera quádrupla, com sensor principal de 48 MP, lente ultra-wide de 8 MP, macro 2 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Na câmera frontal, são apenas 8 MP, que devem garantir boas selfies apenas durante o dia. Veja todos os detalhes na análise de ficha técnica do Moto G10.

Por que o Moto G10 é um bom telefone Motorola básico?

  • Tem bom desempenho para tarefas básicas
  • Conjunto de câmera quádrupla é versátil e tem variedade de lentes
  • Bateria de 5.000 mAh é suficiente para mais de um dia de uso

Telefone Motorola intermediário

Se você está em busca de um bom smartphone, mas não quer gastar tanto, vale apostar em um telefone Motorola intermediário. Nessa categoria, a fabricante oferece diversas opções, em diferentes faixas de preço, para atender a vários tipos de consumidores. Veja, abaixo, alguns dos melhores intermediários da marca à venda no Brasil.

Mulher fazendo selfie com o Moto G60, uma opção de melhor Motorola
Último lançamento da Motorola: Moto G60 é um dos celulares mais recentes da fabricante (Foto: Divulgação/Motorola)

Moto G20

O Moto G20 é outro smartphone recente, anunciado em maio de 2021. O novo Motorola tem processador Spreadtrum T700, um octa-core de 1,28 GHz, que trabalha em conjunto com 4 GB de memória RAM. Assim, o aparelho é indicado para tarefas mais básicas.

O armazenamento é de 64 GB, mas pode ser expandido com cartão de memória. O modelo também tem bateria de 5.000 mAh, que deve aguentar mais de dois dias de uso, considerando a ficha técnica mais simples. Além disso, o Moto G20 tem tela de de 6,5 polegadas, com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz.

A câmera quádrupla tem sensor principal de 48 MP e tecnologia quad-pixel. O celular Motorola também tem uma lente ultra-wide de 8 MP, uma macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Um dos destaques é o modo noturno, que promete fotos nítidas até mesmo em situações de pouca iluminação. Já na câmera frontal, são 13 MP para selfies.

Por que o novo Motorola é um bom celular?

  • Tem bom conjunto de especificações para um intermediário
  • Conjunto de câmeras versáteis
  • Tela grande com taxa de atualização de 90 Hz garante imagens fluidas
  • Bateria tem boa autonomia e carregamento rápido

Moto G30

O Moto G30 também faz parte da décima geração do Moto G e segue a nova nomenclatura da linha. O novo Motorola tem ficha técnica intermediária, semelhante à do Moto G20, mas se destaca pelo conjunto de câmera quádrupla tem com sensor principal de 64 MP. O modelos ainda conta com lente ultra-wide de 8 MP, lente macro de 2 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Já na câmera frontal, são 13 MP.

O smartphone vem com processador Snapdragon 662, um octa-core de 2,0 GHz. O chipset trabalha em conjunto com 4 GB de memória RAM e deve garantir bom desempenho em tarefas do dia a dia e jogos mais leves. O armazenamento é de 128 GB, suficiente para guardar diversos aplicativos e arquivos.

Além disso, o Moto G30 tela de 6,5 polegadas, mas a resolução é apenas HD+. Por outro lado, o display tem taxa de atualização de 90 Hz, que deixa as imagens mais fuidas. Outro ponto positivo é a bateria de 5.000 mAh, que deve aguentar por dois dias de uso. Para saber tudo sobre o telefone Motorola, veja nossa análise de ficha técnica do Moto G30.

Por que o Moto G30 está na lista de melhor Motorola?

  • Tem tela grande, com taxa de atualização de 90 Hz, ideal para deixar as transições mais fluidas
  • Conjunto de câmera quádrupla versátil
  • Bateria com boa autonomia e carregamento rápido
  • Boas especificações para um intermediário

Moto G9 Power

O Moto G9 Power está entre os melhores celulares Motorola para quem quer autonomia de bateria para o dia inteiro (e até mais). O aparelho também tem incríveis 6.000 mAh de capacidade, com suporte ao carregamento turbo. De acordo com a fabricante, em caso de uso moderado, a autonomia pode chegar a 60 horas. Esse, inclusive, foi um dos destaques do smartphone durante nossos testes.

Esse aparelho tem uma tela grande, de 6,8 polegadas com resolução HD+. Ele usa o processador Snapdragon 662, um chip que é indicado para o uso de apps do cotidiano. Aqui no Brasil, o Moto G9 Power é vendido em sua versão com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, mas ainda é possível aumentar esse espaço com cartão de memória.

O conjunto de câmeras não decepciona, com o sensor principal tendo 64 MP e tecnologia quad-pixel, que transforma quatro pixels em um e capta mais luz, melhorando as fotos em ambientes com baixa iluminação. Ele também possui outras duas câmeras de 2 MP, sendo uma ultra-wide e outra macro. O sensor de selfies possui 16 MP. Veja outros detalhes no review do Moto G9 Power.

Por que o Moto G9 Power é um bom telefone Motorola?

  • Tela grande de 6,8 polegadas
  • Armazenamento de 128 GB permite guardar diversos arquivos e apps
  • Bateria de 6.000 mAh oferece ótima autonomia
  • Conjunto de câmeras é versátil e deve proporcionar boas fotos

Motorola One Fusion Plus

Para quem gosta de celulares diferenciados o One Fusion Plus é a escolha certa! Ele tem uma câmera frontal de 16 MP que fica "escondida" dentro do aparelho e toda vez que o usuário quer tirar uma selfie, ela se levanta. Isso elimina a necessidade de entalhes e deixa a tela totalmente livre para ter um melhor aproveitamento.

Por falar em tela, a deste aparelho possui 6,5 polegadas, resolução Full HD e HDR10, recurso que melhora as cores, contraste e brilho do que está sendo exibido. Seu processador, o Snapdragon 730, entrega um ótimo desempenho tanto no dia a dia quanto em apps pesados e jogos.

O One Fusion+ tem conjunto quádruplo de câmeras traseiras, cuja principal tem 64 MP e tecnologia quad pixel. Além dela, ele também conta com sensor de 8 MP (ultra-wide), um de 5 MP (macro) e outro de 2 MP, usado para o efeito de desfoque de fundo no modo retrato. A bateria também merece destaque, pois os 5.000 mAh de capacidade dão mais de um dia de autonomia em uso moderado. Ele não poderia ficar fora da lista de melhor celular da Motorola.

Por que o One Fusion Plus é um bom celular Motorola?

  • Bom conjunto de especificações para um desempenho sem travamentos
  • Design elegante, sem notch, já que a câmera frontal fica escondida
  • Conjunto versátil de câmeras rende boas fotos
  • Armazenamento de 128 GB permite guardar diversos apps e arquivos

Moto G60

O Moto G60 também faz parte da décima geração da linha Moto G e trouxe diversas inovações para a família de intermediários. Por isso, é perfeito para quem não abre mão de tecnologia, mas não quer gastar muito. O lançamento Motorola foi o primeiro da fabricante com tela com taxa de atualização de 120 Hz, ideal para jogar e assistir a filmes no telefone. Ele também tem tela de 6,8 polegadas, com resolução Full HD+.

Outro destaque do Moto G60 é a câmera tripla de 108 MP, com tecnologia Ultra Pixel, uma evolução do Quad Pixel, que combina nove pixels em um para produzir uma imagem mais nítida. O smartphone também conta com câmera frontal de 32 MP.

O resto da ficha técnica do Moto G60 também não deixa a desejar: o smartphone tem processador Snapdragon 732G, memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB. Outro ponto positivo é a bateria de 6.000 mAh, que aguenta por até 52 horas de uso e foi um dos destaques em nossos testes. Aproveite para conferir o review do Moto G60.

Vale ressaltar que, recentemente, o Moto G60 ganhou uma versão com carregamento ultrarrápido, de 50W. Esse último último lançamento da Motorola é o Moto G60s, que ainda tem câmera quádrupla de até 64 MP. Se quiser conhecer mais do aparelho, veja a análise de ficha técnica do Moto G60s.

Por que o Moto G60 está na lista de melhor celular da Motorola?

  • Tela com taxa de atualização de 120 Hz oferece imagens nítidas e de alta qualidade
  • Conjunto de câmeras versátil, com destaque para a traseira de 108 MP
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Ótimo conjunto de hardware, que garante bom desempenho
  • Bateria de 6.000 mAh tem boa autonomia e deve ultrapassar de dois dias de uso

Melhor celular da Motorola

Para quem procura o melhor celular da Motorola, a fabricante oferece modelos com ótimas especificações no Brasil. Além da linha Motorola Edge, que tem os smartphones top de linha, a família Moto G também possui opções premium, com ficha técnica de ponta. Abaixo, selecionamos os modelos de celular Motorola com melhor desempenho.

Mãos segurando o Moto G100 na cor branca, uma opção de melhor Motorola
Novo celular da Motorola: Moto G100 faz parte da décima geração do Moto G (Foto: Divulgação/Motorola)

o MoMotorola Edge 20 Lite

O Motorola Edge 20 Lite é o último lançamento da Motorola e faz parte da segunda geração da linha premium da fabricante. O modelo é o mais simples da família, mas tem ótima ficha técnica, sendo compatível com internet 5G e com a tecnologia Ready For, para transmitir o conteúdo para telas maiores. Entre seus destaques está o design refinado, com botão lateral interativo.

Além disso, o Motorola Edge 20 Lite tem tela de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+, e bateria de 5.000 mAh, que garante até dois dias de uso. Em relação ao hardware, o aparelho garante ótimo desempenho com processador Dimensity 800U, da MediaTek e memória RAM de 6 GB. O armazenamento é de 128 GB, com possibilidade de expansão via microSD. Outro destaque do telefone Motorola é o conjunto de câmera tripla, com sensor principal de 108 MP. Se quiser conhecer todos os detalhes do aparelho, confira a análise de ficha técnica do Motorola Edge 20 Lite.

Por que o novo Motorola Edge 20 Lite está na lista de melhor celular da Motorola?

  • Ótimas especificações, que garantem bom desempenho
  • Compatível com internet 5G
  • Tem recurso Ready For para transmissão de conteúdo
  • Bom conjunto de câmeras, com sensor principal de 108 MP
  • Bateria de 6.000 mAh oferece boa autonomia

Moto G100

A linha Moto G sempre teve bons smartphones intermediários, mas este ano chegou à sua décima geração e ganhou uma edição poderosa. O Moto G100 é o lançamento Motorola, com memória RAM de 12 GB e armazenamento de 256 GB. O aparelho vem com processador Snapdragon 870 5G, um dos melhores da Qualcomm. Além disso, é compatível com internet 5G, embora ela ainda não esteja disponível no Brasil.

A ficha técnica do G100 inclui um conjunto de câmeras quádrupla. O sensor principal tem 64 MP, mas o aparelho também tem uma câmera híbrida de 16 MP, que produz fotos ultra-wide ou macro, um sensor de profundidade de 2 MP e uma câmera TOF, que auxilia no foco automático. Na parte frontal, o aparelho tem uma câmera dupla, com sensores de 16 MP e 8 MP.

O smartphone também se destaca pela nova tecnologia Ready For, que adapta os conteúdos do smartphone para telas maiores, permitindo que ele funcione como um desktop. Por ter uma ficha técnica poderosa, o Moto G100 também chegou com preço mais alto do que o habitual para a linha de intermediários. Veja as nossas impressões do aparelho no review do Moto G100.

Por que o Moto G100 está na lista de melhor celular da Motorola?

  • Tem tela grande de alta qualidade, com taxa de atualização de 90 Hz
  • Bom processador que garante ótimo desempenho junto aos 12 GB de RAM
  • Armazenamento de 256 GB permite guardar muitos arquivos e apps
  • Tem bom conjunto de câmeras, com destaque para a câmera frontal dupla
  • Compatível com internet 5G
  • Bateria com boa autonomia e carregamento rápido

Moto G 5G Plus

O Moto G 5G Plus é mais um telefone Motorola com especificações avançadas, que o colocam em uma categoria premium. Esse foi o primeiro celular da linha Moto G com conexão 5G e, ainda assim, é um dos mais acessíveis no Brasil com a tecnologia. O processador Snapdragon 765 oferece um ótimo desempenho em apps e jogos e, graças aos 8 GB de memória RAM, o aparelho dificilmente apresentará travamentos no uso cotidiano. Inclusive, ele se saiu muito bem no quesito desempenho durante nossos testes.

A tela do Moto G 5G Plus tem 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e HDR10, que melhora a cor, contraste e brilho das imagens. Ela também tem taxa de atualização de 90 Hz, o que deixa as imagens mais naturais e fluidas, justamente por atualizar mais vezes.

Ao todo, são quatro câmeras traseiras, com destaque para a principal que tem 48 MP. Além dela, o celular também possui uma com lente ultra-wide, uma com lente macro e outra que é usada como sensor de profundidade. Para quem gosta de selfies, ele possui um sensor de 16 MP e outro de 8 MP com lente ultra-wide, ótima para fotos em grupo. Veja o review do Moto G 5G Plus para saber mais detalhes do celular.

Por que o Moto G 5G Plus é um bom telefone Motorola?

  • Tem tela de alta qualidade, com taxa de atualização de 90 Hz
  • Oferece ótimo desempenho
  • Tem bom conjunto de câmeras, com lentes versáteis
  • Compatível com internet 5G
  • Bateria com boa autonomia e carregamento rápido

Motorola Edge 20

Esse é o último lançamento da Motorola e também faz parte da segunda geração da linha Edge. O smartphone tem visual ultrafino, com espessura de apenas 6,99 mm. Aliás, esse é o aparelho com 5G mais fino da atualidade. O modelo tem ótima ficha técnica, com processador Snapdragon 778G, que é otimizado para jogos, e memória RAM de 8 GB. Em relação ao armazenamento, são 128 GB, sem possibilidade de expansão via microSD.

Além disso, o Edge 20 tem tela de 6,7 polegadas, com painel OLED, que oferece maior nitidez, e resolução Full HD+. Um dos destaques é a taxa de atualização de 144 Hz, que deixa as transições de imagens mais fluidas. O conjunto de câmeras desse telefone Motorola inclui um sensor principal de 108 MP e uma câmera frontal de 32 MP. Conheça todos os detalhes na análise de ficha técnica do Motorola Edge 20.

Por que o Motorola Edge 20 é uma opção de melhor celular da Motorola?

  • Design elegante e ultrafino
  • Tem ótimas especificações, que garantem bom desempenho
  • Tela de alta qualidade, com destaque para a taxa de atualização de 144 Hz
  • Conjunto de câmeras versátil que produz boas fotos
  • Compatível com internet 5G
  • Tem recurso Ready For

Motorola Edge Plus

O Motorola Edge Plus foi o melhor celular da Motorola em 2020. Ele se destaca pelo design com bordas curvas e funcionais. A tela tem 6,7 polegadas, resolução Full HD e tecnologia OLED, uma das melhores do mercado. O display possui 90 Hz de taxa de atualização, que deixa as imagens mais naturais e fluidas.

Seu processador é o Snapdragon 865, um dos mais potentes do mercado e com suporte ao 5G. Graças aos incríveis 12 GB de memória RAM, você não precisa se preocupar com travamentos, seja durante os jogos ou ao abrir vários aplicativos. A bateria do Moto Edge+ tem 5.000 mAh de capacidade, carregamento turbo de 15W e suporte ao carregamento sem fio.

O aparelho possui três câmeras traseiras. A principal é de 108 MP e tem tecnologia quad pixel, que deixa o sensor quatro vezes mais sensível à luz. Além dela, ele também tem câmera com lente teleobjetiva e outra com lente ultra-wide. O sensor ToF ajuda a ter o foco rápido mesmo em ambientes escuros, além de criar um efeito de recorte e desfoque no modo retrato praticamente perfeito.

Por que o Motorola Edge Plus está na lista de melhor Motorola?

  • Tela grande de alta qualidade
  • Ótimo desempenho, com destaque para a memória RAM de 12 GB
  • Design com bordas curvas que dão maior sensação de imersão
  • Armazenamento de 256 GB permite guardar diversos apps e arquivos
  • Bom conjunto de câmeras, com sensor de 108 MP
  • Compatível com internet 5G

Motorola Edge 20 Pro

Se você busca o melhor celular do Motorola, o Motorola Edge 20 Pro é a escolha certa. Ele também faz parte da nova geração da linha Edge e está entre as opções de último lançamento da Motorola. O modelo tem traseira com acabamento em vidro e efeito degradê, com um conjunto de câmera tripla na traseira. Seu sensor principal é de 108 MP e ele ainda conta com a tecnologia Ultra Pixel, estabilização óptica e diversos recursos.

Para garantir bom desempenho, o telefone Motorola vem com processador 870 e 12 GB de memória RAM. O armazenamento é de 256 GB, sem possibilidade de expansão. O smartphone tem bateria de 4.500 mAh, compatibilidade com internet 5G e recurso Ready For, para transmissão de conteúdos para telas maiores. Veja outros detalhes na análise de ficha técnica do Motorola Edge 20 Pro.

Por que o Motorola Edge 20 Pro é o melhor celular da Motorola?

  • Oferece ótimas especificações e desempenho eficiente
  • Armazenamento de 256 GB permite guardar diversos apps e arquivos
  • Conjunto de câmeras versátil com vários recursos
  • Tela grande de 6,7 polegadas, com painel OLED e taxa de atualização de 144 Hz garante ótima qualidade
  • Compatível com internet 5G
  • Tem recurso Ready For

Celular Motorola dobrável

Além dos smartphones já apresentados, outra opção de telefone Motorola para comprar em 2021 é o Motorola Razr, que tem design dobrável.

Motorola Razr

O Motorola Razr é a versão atualizada do modelo que ficou conhecido como Motorola V3 e fez sucesso nos anos 2000. O telefone tem ficha técnica intermediária premium, mas se destaca pelo visual dobrável. Ele tem tela de 6,2 polegadas, com resolução Full HD+, e também conta com um display secundário, que permite visualizar selfies e notificações.

Suas especificações incluem processador Snapdragon 710, um intermediário octa-core, e memória RAM de 6 GB, que deve oferecer bom desempenho até mesmo em tarefas mais pesadas. Além disso, o aparelho tem armazenamento de 128 GB. A bateria conta com 2.510 mAh, um valor baixo para os padrões atuais e que não deve aguentar um dia de uso.

Em relação ao conjunto de câmeras, o Motorola Razr tem apenas uma câmera traseira, com 16 MP e uma câmera frontal de 5 MP. O modelo tem preço um pouco mais alto, mas é uma opção interessante para os mais nostálgicos. Veja nossas impressões do Motorola Razr.

Por que o Motorola Razr é um bom telefone Motorola?

  • Tem design dobrável, que é elegante e compacto
  • Tela externa mostra notificações
  • Bom conjunto de especificações para desempenho fluido
Mão segurando o Motorola Razr, uma opção de melhor celular da Motorola
Motorola Razr: versão mais recente do antigo V3 é o novo Motorola (Foto: Shutterstock)

Melhor celular Motorola: os aparelhos que mais bombaram em 2020

Se você ainda tem dúvida sobre qual o melhor Motorola, vale dar uma olhada nos modelos que foram destaque em 2020. Alguns ainda são boas opções de compra e já estão bem mais baratos.

Moto G8 Plus

O Moto G8 Plus é a melhor opção da linha Moto G8, lançada em 2019. O smartphone tem processador Snapdragon 665, um octa-core que dá conta das principais tarefas do dia a dia. Além disso, conta com memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB.

O conjunto de câmeras traseiras tem três lentes, sendo o sensor principal de 48 MP, com tecnologia quad pixel. O smartphone também conta com uma lente ultra-wide de 16 MP e um sensor de profundidade de 5 MP. Para as selfies, a câmera frontal tem 25 MP e deve proporcionar ótimas fotos. Em relação ao display, o telefone tem tela de 6,3 polegadas, com resolução Full HD+. Veja todos os detalhes na análise de ficha técnica do Moto G8 Plus.

Por que o Moto G8 Plus ainda é uma opção de melhor celular da Motorola?

  • Tem bom conjunto intermediário
  • Câmeras versáteis, com destaque para a frontal de 25 MP
  • Bateria de 4.000 mAh deve garantir autonomia para um dia

Moto G9 Play

Para os consumidores que precisam de um celular básico, o Moto G9 Play ainda é uma opção de melhor celular da Motorola. Com visual reformulado, esse aparelho possui tela de 6,5 polegadas, com resolução HD+ e proporção 20:9, que o deixa "esticado" e melhora tanto a ergonomia de segurá-lo quanto a experiência ao assistir vídeos. Sua ficha técnica também inclui processador Snapdragon 662, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB.

A câmera principal tem 48 MP e recurso quad-pixel, que permite habilitar o Night Vision, modo para fotos noturnas com boa qualidade. Outro destaque do Moto G9 Play é a sua bateria de 5.000 mAh, que de acordo com a empresa entrega até 2 dias de autonomia em uso moderado.

Por que o Moto G9 Play está na lista de melhor Motorola?

  • Tem bom conjunto de especificações intermediárias
  • Câmeras versáteis, com sensor principal de 48 MP
  • Bateria de 5.000 mAh oferece boa autonomia e tem carregamento rápido
  • Tela grande com resolução HD+

Motorola Edge

Se você gostou do modelo anterior, mas achou muito caro, a Motorola também lançou a versão Edge "convencional". O lado positivo é que esse aparelho mantém a tela de 6,7 polegadas, resolução Full HD+, tecnologia OLED e 90 Hz de taxa de atualização. As bordas curvas também foram mantidas, então no quesito aparência o Edge é praticamente igual ao Plus.

O processador é o Snapdragon 765, que apesar de inferior ainda entrega um ótimo desempenho, e continua tendo suporte ao 5G. O Motorola Edge é vendido com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A bateria é levemente menor, com 4.500 mAh e suporte ao carregamento turbo.

O conjunto de câmeras também é inferior, mas ainda dá um show, e esse é um dos motivos para figurar na lista de melhor celular da Motorola. A principal tem 64 MP e tecnologia quad-pixel para melhorar fotos em ambientes com baixa iluminação. A secundária tem 8 MP e lente teleobjetiva. O smartphone também conta com câmera ultra-wide de 16 MP e sensor ToF 3D.

Por que o Motorola Edge ainda é uma opção de melhor celular da Motorola?

  • Tem design com bordas curvas, que oferece maior imersão
  • Bom desempenho, com 6 GB de memória RAM
  • Tela grande com alta qualidade e leitor biométrico integrado ao display
  • Bom conjunto de câmeras, com sensor principal de 64 MP
  • Compatível com 5G

Se depois de ler este artigo, você ainda tiver dúvidas sobre qual o melhor celular da Motorola para você, recomendamos que dê olhada em outros artigos. A lista de melhores smartphones de 2021 reúne opções de várias marcas e faixas de preço. Para quem quer economizar, a dica é conferir os melhores celulares em custo-benefício e os modelos de Motorola barato.

Quer economizar na compra do seu novo celular da Motorola? Crie um alerta de preço que o Zoom te avisa quando ele estiver mais barato!