Melhores celulares Motorola em 2021: 7 smartphones do básico ao top de linha

Lista de melhores celulares Motorola reúne modelos das linhas Moto E, G, One e Edge

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

Na hora de decidir o melhor celular da Motorola para comprar em 2021, é comum ter dúvidas em meio a tantas opções. Afinal, a marca já está estabelecida no Brasil, principalmente no segmento de aparelhos intermediários, e possui celulares para todos os gostos e necessidades. A empresa também busca ser pioneira nos lançamentos de smartphones com 5G aqui no país. Para te ajudar e acabar com as dúvidas sobre o melhor celular da Motorola, o Zoom preparou uma lista com ótimas opções da fabricante para comprar em 2021.

Escolhemos modelos das principais linhas da Motorola aqui no Brasil, que são a Moto G, Moto Edge, Moto E e One Fusion. Se você busca um celular “básico”, vai encontrar aqui, bem como modelos intermediários e até avançados, que competem com os melhores do mercado. Estaremos sempre atualizando a lista para que ela sempre tenha os melhores celulares da Motorola.

Além de conhecer os melhores celulares Motorola para comprar em 2021, a gente recomenda que você também dê uma olhada na lista com os aparelhos de destaque nesse ano. Se você procura por um produto mais barato, não deixe de conferir também os smartphones com melhor custo-benefício, os celulares Motorola por até R$ 850 e os telefones mais baratos, que custam até R$ 1.200. Vale dar uma olhada também em modelos de outras marcas, como Samsung e Xiaomi, além das listas de celulares com melhor câmera e bateria.

A linha Moto Edge é a que tem os melhores celulares da Motorola (Foto: Divulgação/Motorola)
A linha Moto Edge é a que tem os melhores celulares da Motorola (Foto: Divulgação/Motorola)

Melhor celular da Motorola: linhas de aparelhos

Antes de começar, vale fazer algumas diferenciações entre as linhas da fabricante à venda atualmente por aqui. São quatro no total. Confira abaixo a listagem que pode te ajudar na busca pelos melhores celulares da Motorola:

  • Moto E: é a linha de celulares de entrada da Motorola. A fabricante reúne recursos interessantes, mas com um preço acessível nesses aparelhos;
  • Moto G: é a tradicional família de intermediários da Motorola, que já é muito popular no Brasil. Os smartphones combinam boa performance, câmera de qualidade e bateria de longa duração, mas sem ter o preço muito elevado;
  • Moto One: é uma linha mais experimental da marca, com smartphones que se diferenciam em algum aspecto, como câmera, tela ou design;
  • Moto Edge: é a família premium da Motorola e reúne o que há de melhor em tecnologia. Os aparelhos têm ficha técnica de ponta e preço mais elevado.

Motorola Edge Plus

Se você busca alguns dos melhores celulares da Motorola, o Motorola Edge Plus está no topo da lista. Ele se destaca pelo seu design com bordas curvas e funcionais. A tela tem 6,7 polegadas, resolução Full HD e tecnologia OLED, uma das melhores do mercado. Essa tela possui 90 Hz de taxa de atualização, que deixa as imagens mais naturais e fluidas.

Seu processador é o Snapdragon 865, um dos mais potentes do mercado e com suporte ao 5G. Graças aos incríveis 12 GB de memória RAM, você não precisa se preocupar com travamentos, seja durante os jogos ou ao abrir vários aplicativos. A bateria do Moto Edge+ tem 5.000 mAh de capacidade, carregamento turbo de 15W e suporte ao carregamento sem fio.

O aparelho possui três câmeras traseiras. A principal é de 108 MP e tem tecnologia quad pixel, que deixa o sensor quatro vezes mais sensível à luz. Além dela, ele também tem câmera com lente teleobjetiva e outra com lente ultra-wide. O sensor ToF ajuda a ter o foco rápido mesmo em ambientes escuros, além de criar um efeito de recorte e desfoque no modo retrato praticamente perfeito.

Ficha técnica do Motorola Edge Plus:

  • Tela: 6,7 polegadas com resolução Full HD+, HDR, 90 Hz e leitor biométrico integrado à tela
  • Processador: Snapdragon 865 octa-core
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmeras traseiras: 108 MP quad-pixel + 8 MP (teleobjetiva com zoom de 3x) + 16 MP (ultra-wide) + ToF 3D
  • Câmera frontal: 25 MP com HDR
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo de 18W
  • Carregamento sem fio e carregamento reverso
  • Suporte a redes 5G

Motorola Edge

Se você gostou do modelo anterior, mas achou muito caro, a Motorola também lançou a versão Edge “convencional”. O lado positivo é que esse aparelho mantém a tela de 6,7 polegadas, resolução Full HD+, tecnologia OLED e 90 Hz de taxa de atualização. As bordas curvas também foram mantidas, então no quesito “aparência” o Edge é praticamente igual.

O processador é o Snapdragon 765, que apesar de inferior ainda entrega um ótimo desempenho, e continua tendo suporte ao 5G. O Motorola Edge é vendido com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A bateria é levemente menor, de 4.500 mAh e com suporte ao carregamento turbo.

O conjunto de câmeras também é inferior, mas ainda dá um show, e esse é um dos motivos para figurar na lista de melhor celular da Motorola. A principal tem 64 MP e tecnologia quad-pixel para melhorar fotos em ambientes com baixa iluminação. A secundária tem 8 MP e lente teleobjetiva. O celular também conta com câmera ultra-wide de 16 MP e sensor ToF 3D.

Leia também: Motorola Edge vs Edge+: entenda as diferenças entre os celulares

Ficha técnica do Motorola Edge:

  • Tela: 6,7 polegadas com resolução Full HD, HDR, 90 Hz e leitor biométrico integrado à tela
  • Processador: Snapdragon 765 octa-core
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB (expansível)
  • Câmeras traseiras: 64 MP quad-pixel + 8 MP (teleobjetiva com zoom de 2x) + 16 MP (ultra-wide) + ToF 3D
  • Câmera frontal: 25 MP com HDR
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento turbo de 18W
  • Suporte a redes 5G

Moto G9 Power

O Moto G9 Power está entre os melhores celulares Motorola para quem quer autonomia de bateria para o dia inteiro (e até mais). O aparelho tem incríveis 6.000 mAh de capacidade, com suporte ao carregamento turbo. De acordo com a fabricante, em caso de uso moderado, a autonomia pode até passar de dois dias.

Esse aparelho tem uma tela grande, de 6,8 polegadas com resolução HD+. Ele usa o processador Snapdragon 662, um chip que é indicado para o uso de apps do cotidiano. Aqui no Brasil, o Moto G9 Power é vendido em sua versão com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, mas ainda é possível aumentar esse espaço com cartão de memória.

O conjunto de câmeras não decepciona, com o sensor principal tendo 64 MP e tecnologia quad-pixel, que transforma quatro pixels em um e capta mais luz, melhorando as fotos em ambientes com baixa iluminação. Ele também possui outras duas câmeras de 2 MP, sendo uma ultra-wide e outra macro. O sensor de selfies possui 16 MP.

Ficha técnica do Moto G9 Power:

  • Tela: 6,8 polegadas, IPS LCD, HD+ (720 x 1640 pixels)
  • Processador: Snapdragon 662 octa-core
  • Memória: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Câmeras traseiras: 64 MP (principal) + 2 MP (ultra-wide) + 2 MP (macro)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 6.000 mAh

One Fusion Plus

Para quem gosta de celulares diferenciados o One Fusion Plus é a escolha certeira! Ele tem uma câmera frontal de 16 MP que “fica escondida” dentro do aparelho e toda vez que o usuário quer tirar uma selfie, ela “se levanta”. Isso elimina a necessidade de entalhes e deixa a tela totalmente livre para ter um melhor aproveitamento.

Por falar em tela, a deste aparelho possui 6,5 polegadas, resolução Full HD e HDR10, recurso que melhora as cores, contraste e brilho do que está sendo exibido. Seu processador, o Snapdragon 730, entrega um ótimo desempenho tanto no dia a dia quanto em apps pesados e jogos.

O One Fusion+ tem conjunto quádruplo de câmeras traseiras, cuja principal tem 64 MP e tecnologia quad pixel. Além dela, ele também conta com sensor de 8 MP (ultra-wide), um de 5 MP (macro) e outro de 2 MP, usado para o efeito de desfoque de fundo no modo retrato. A bateria também merece destaque, pois os 5.000 mAh de capacidade dão mais de um dia de autonomia em uso moderado. Ele não poderia ficar fora da lista de melhor celular da Motorola.

Ficha técnica do Motorola One Fusion Plus:

  • Tela: 6,5 polegadas com resolução Full HD e HDR
  • Processador: Snapdragon 730 octa-core
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB (expansível)
  • Câmeras traseiras: 64 MP quad-pixel + 8 MP (ultra-wide) + 5 MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo de 15W

Moto G 5G Plus

Esse foi o primeiro celular da linha Moto G a chegar equipado com o 5G e também é um dos mais acessíveis no Brasil com a tecnologia. O Snapdragon 765 oferece um ótimo desempenho em apps e jogos e, graças aos 8 GB de memória RAM, dificilmente apresentará travamentos no uso cotidiano.

A tela do Moto G 5G Plus tem 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e HDR10, que melhora a cor, contraste e brilho das imagens. Ela também está equipada com uma taxa de atualização de 90 Hz, o que deixa as imagens mais naturais e fluidas, justamente por atualizar mais vezes.

Ao todo, são quatro câmeras traseiras, com destaque para a principal que tem 48 MP. Além dela, o celular também possui uma com lente ultra-wide, uma com lente macro e outra que é usada como sensor de profundidade. Para quem gosta de selfies, ele possui um sensor de 16 MP e outro de 8 MP com lente ultra-wide, ótima para fotos em grupo. Veja a nossa análise de ficha técnica do Moto G 5G Plus para saber mais detalhes do celular.

Leia mais: Celulares com 5G: veja os melhores modelos para comprar em 2021

Ficha técnica do Moto G 5G Plus:

  • Tela: 6,7 polegadas com tecnologia IPS, resolução Full HD+, 90 Hz de taxa de atualização, proporção 21:9 e HDR10
  • Processador: Snapdragon 765 com 5G
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 8 MP (ultra-wide) + 5 MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 16 MP + 8 MP (ultra-wide)
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo de 20W

Moto G9 Play

Para os consumidores que precisam de um celular básico, o Moto G9 Play chega ao resgate. Com visual reformulado, esse aparelho possui tela de 6,5 polegadas, com resolução HD+ e proporção 20:9, que o deixa “esticado” e melhora tanto a ergonomia de segurá-lo quanto a experiência ao assistir vídeos.

A câmera principal tem 48 MP e recurso quad-pixel, que permite habilitar o Night Vision, modo para fotos noturnas com boa qualidade. Outro destaque do Moto G9 Play é a sua bateria de 5.000 mAh, que de acordo com a empresa entrega até 2 dias de autonomia em uso moderado.

Ficha técnica do Moto G9 Play:

  • Tela: 6,5 polegadas com resolução HD+ e proporção 20:9
  • Processador: Snapdragon 662 octa-core
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB (expansível)
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 2 MP (sensor de profundidade) + 2 MP (macro)
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo

Moto E7 Plus

Ainda no segmento de celulares baratos, temos o Moto E7 Plus. Ele chega com processador Snapdragon 460 que, junto aos 4 GB de memória RAM, consegue rodar apps como o WhatsApp, redes sociais, navegadores de internet e até jogos leves com bom desempenho. O armazenamento interno é de 64 GB, mas pode ser expandido via cartão de memória.

Sua câmera principal tem 48 MP e usa tecnologia quad-pixel, transformando quatro pixels em um e deixando o sensor mais sensível à luz, o que melhora as fotos em ambientes noturnos. O Moto E7 Plus tem bateria de 5.000 mAh, que de acordo com a Motorola entrega autonomia de até dois dias em uso moderado.

Ficha técnica do Moto E7 Plus:

  • Tela: 6,5 polegadas com resolução HD+
  • Processador: Snapdragon 460 octa-core
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB (expansível)
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Bateria: 5.000 mAH

Leia também: