Melhores celulares Xiaomi em 2021: qual smartphone comprar?

De "intermediários premium" a avançados, confira os melhores celulares da Xiaomi para 2021

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 9 min. de leitura.

Compartilhe:

O melhor Xiaomi disponível para comprar em 2021 é o Mi 10. O smartphone, lançado em 2020, é o aparelho premium da fabricante chinesa e conta com diversas variantes, como Mi 10 Pro e Mi 10T. O modelo já ganhou seu sucessor, o Mi 11, anunciado em fevereiro de 2021, mas ele ainda não chegou ao Brasil. No entanto, a marca possui um grande catálogo de aparelhos aqui no país. Por isso o Zoom preparou uma seleção com melhores celulares Xiaomi para comprar em 2021.

Desta vez, selecionamos smartphones que são considerados premium ou intermediários premium, voltados para os consumidores que buscam o que a marca tem a oferecer de melhor. Se você procura uma tela de boa qualidade, conjunto de câmeras para fazer ótimas fotos e vídeos, bateria que dura o dia inteiro e processador superpotente, pode ter certeza que encontrará essas e outras características nos modelos selecionados abaixo.

Se você quiser conhecer outros smartphones antes de decidir qual modelo comprar, a gente recomenda dar uma olhada na lista com os melhores aparelhos de 2021, que contempla todas as marcas. Para quem procura por um preço mais em conta, a dica é conferir as seleções com os melhores intermediários e os telefones que se destacam pelo custo-benefício. A seguir, veja qual o melhor Xiaomi para 2021.

O Mi 10 é um dos melhores celulares da Xiaomi (Foto: Shutterstock)
O Mi 10 é um dos melhores celulares da Xiaomi (Foto: Shutterstock)

Celular Xiaomi é bom?

Muitos consumidores que não conhecem a marca chinesa questionam se o celular Xiaomi é bom. Para acabar com as dúvidas, saiba que a companhia tem alguns dos melhores smartphones atualmente e está sempre investindo em novos modelos e inovações para os aparelhos.

A empresa é relativamente recente, foi fundada na China em 2010, mas já está entre as maiores fabricantes de celulares. No terceiro trimestre 2020, a companhia bateu a Apple no ranking de vendas globais de smartphones e ficou em terceiro lugar, atrás apenas de Samsung e Huawei. Os dados vieram de várias consultorias de mercado, como IDC e Counterpoint Research.

A Xiaomi ficou conhecida por oferecer celulares com bom custo-benefício e é por isso que faz tanto sucesso entre os consumidores. Além dos smartphones, a empresa vende diversos outros eletrônicos, como caixas de som e fones de ouvido. Sua chegada no Brasil aconteceu oficialmente em 2019. Desde então, a companhia vem atualizando seu portifólio de produtos à venda por aqui.

Sede da Xiaomi em Pequim, na China (Foto: Shutterstock)
Sede da Xiaomi em Pequim, na China (Foto: Shutterstock)

Leia também: Melhor câmera de celular em 2021: 7 opções de celular bom para tirar fotos

Xiaomi Mi 10

Lançado em fevereiro de 2020, o Mi 10 é um celular completo para quem busca um modelo premium. Seu processador é o Snapdragon 865, modelo octa-core que é um dos melhores do mercado e consegue rodar qualquer app ou jogo da Play Store. Esse celular possui 8 GB de memória RAM e versões com 128 GB e 256 GB de armazenamento interno.

Sua tela, de 6,67 polegadas, possui tecnologia Super AMOLED, resolução Full HD+ e recurso HDR10, que melhora as cores e brilho da imagem. Além disso, ela tem 90 Hz de taxa de atualização, que torna a atualização de imagens mais rápida, deixando as animações da tela mais "naturais''.

O conjunto de câmeras do Mi 10 impressiona. Seu sensor principal tem 108 MP e estabilização óptica. O aparelho também tem uma câmera de 13 MP com lente ultra-wide e outras duas de 2 MP, uma com lente macro e a outra dedicada para o efeito de profundidade no modo retrato. A bateria do aparelho é de 4.780 mAh, tem suporte ao carregamento rápido e sem fio.

Ficha técnica do Xiaomi Mi 10:

  • Tela: 6,67 polegadas, Super AMOLED, resolução Full HD+. HDR10 e 90 HZ
  • Processador: Snapdragon 865 octa-core
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB (expansível)
  • Câmeras traseiras: 108 MP + 13 MP (ultra-wide) + 2 MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 20 MP
  • Bateria: 4.780 mAh com carregamento turbo
  • Tem carregamento reverso
  • Tem carregamento sem fio
  • Leitor biométrico embutido à tela

Atualmente, o Xiaomi Mi 10 está indisponível no Zoom, mas você pode dar uma olhada no Mi 9T Pro. Apesar de ser da geração anterior, o celular tem ficha técnica de ponta e não deve decepcionar.

Xiaomi Mi 10T

O Mi 10T também está na lista de melhores Xiaomi em 2021. Ele tem acabamento em vidro e laterais de alumínio, o que dá uma aparência moderna e elegante. Sua tela é de 6,67 polegadas, tem resolução Full HD+ e 144 Hz de taxa de atualização. A tecnologia Adaptive Sync escolhe a melhor taxa de atualização para diferentes aplicativos, com valores indo de 30 a 144 Hz.

Esse modelo usa o processador Snapdragon 865, um dos melhores disponíveis no mercado. Além de entregar ótimo desempenho em apps e jogos, o celular já tem o 5G habilitado aqui no Brasil. Ele possui 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1, o que torna a transmissão de dados mais rápida.

O Mi 10T tem conjunto triplo de sensores. A principal tem 64 MP; a secundária tem 13 MP e lente ultra-wide; e a última possui 5 MP e lente macro. Na parte frontal o Mi 10T conta com um sensor de 20 MP. É válido destacar que o Mi 10T consegue realizar gravações de vídeo em até 8K a 30 FPS, ou 4K a 60 FPS.

A bateria do celular também impressiona, com 5.000 mAh que pode durar mais de um dia em uso moderado. A Xiaomi destaca o recurso de carregamento turbo, com suporte a carregadores de até 33W.

Ficha técnica do Xiaomi Mi 10T:

  • Tela: 6,67 polegadas IPS LCD, resolução Full HD+, proporção 20:9 e taxa de atualização de 144 Hz
  • Processador: Snapdragon 865
  • Memória RAM: 6 GB LPDDR5
  • Armazenamento interno: 128 GB UFS 3.1
  • Câmeras traseiras: Câmera principal de 64 MP + ultra-wide de 13 MP + macro de 5 MP
  • Câmera frontal: 20 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 33W
  • Leitor biométrico: lateral
  • Sistema operacional: Android 10 e interface personalizada MIUI 12
  • Suporte a 5G

Como o Mi 10T não está disponível no Zoom, vale dar uma olhada na sua versão anterior, o Mi 9T. O celular tem 6 GB de memória RAM e câmera traseira tripla.

Xiaomi Mi 10T Pro

O Mi 10T Pro é parecido com o modelo anterior em vários aspectos e, por isso, também está entre os melhores celulares Xiaomi. Ele tem a mesma aparência e mantém o processador Snapdragon 865 com suporte ao 5G. A diferença é que essa versão tem 8 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, também com a tecnologia UFS 3.1.

A tela de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ e 144 Hz de taxa de atualização foi mantida, bem como a bateria de 5.000 mAh com suporte ao carregamento turbo. A principal diferença dele para a versão convencional está no conjunto de câmeras, que atingiu 128 pontos no DXOMark, site especializado em câmeras de celular.

O sensor principal tem 108 MP e estabilização óptica. Já o secundária tem 13 MP e lente ultra-wide, enquanto a terceira câmera tem 5 MP e lente macro, essas que permanecem iguais ao modelo convencional. A empresa destaca vários recursos da câmera, como as gravações de vídeo em 8K a 30 FPS e a possibilidade de filmar com a câmera frontal e traseira simultaneamente ou usar várias ferramentas de edição, entre outras.

Ficha técnica do Xiaomi Mi 10T Pro:

  • Tela: 6,67 polegadas IPS LCD, resolução Full HD+, proporção 20:9 e taxa de atualização de 144 Hz
  • Processador: Snapdragon 865
  • Memória RAM: 8 GB LPDDR5
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB UFS 3.1
  • Câmeras traseiras: Câmera principal de 108 MP com estabilização óptica + ultra-wide de 13 MP + macro de 5 MP
  • Câmera frontal: 20 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 33W
  • Leitor biométrico: lateral
  • Sistema operacional: Android 10 e interface personalizada MIUI 12
  • Suporte a 5G
Mi 10T Pro é um dos melhores celulares Xiaomi em 2020 (Foto: Shutterstock)
Mi 10T Pro é um dos melhores celulares Xiaomi em 2020 (Foto: Shutterstock)

Procurando celular com bateria de longa duração? Veja nossa seleção com os modelos de maior autonomia e os aparelhos intermediários que também têm boa bateria.

Redmi Note 9

Entre os melhores celulares Xiaomi com preços mais acessíveis está o Redmi Note 9, que promete ser um dos principais custo-benefícios da marca. O smartphone possui tela de 6,53 polegadas, com resolução Full HD+ e proteção Gorilla Glass. Sua bateria, de 5.020 mAh, dura mais de um dia em uso moderado, com direito a carregamento turbo.

O processador do Redmi Note 9 é o Helio G85, modelo intermediário que é excelente para o uso no dia a dia, seja para redes sociais, navegação na internet ou jogos (com modo dedicado).

Além disso, o celular tem conjunto quádruplo de câmeras, com destaque para a principal que possui 48 MP. Você pode encontrá-lo em versões com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Ficha técnica do Xiaomi Redmi Note 9:

  • Tela: 6,53 polegadas com resolução Full HD+ e proteção Gorilla Glass
  • Processador: MediaTek Helio G85
  • Memória RAM: 3 GB ou 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 ou 128 GB (expansível)
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 8 MP (ultra-wide) + 2 MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 13 MP
  • Bateria: 5.020 mAh com carregamento turbo
  • Tem carregamento reverso

Redmi Note 9 Pro

O Redmi Note 9 Pro é o modelo mais potente da nova linha Redmi Note 9 e também é um dos melhores Xiaomi em 2021. Sua tela continua sendo Full HD+ e com proteção Gorilla Glass, mas é ligeiramente maior: 6,67 polegadas. O processador é o Snapdragon 720G, levemente superior ao modelo da MediaTek e também é indicado para o uso no cotidiano sem travamentos.

A diferença principal fica no sensor principal do conjunto quádruplo de câmeras, já que o Note 9 Pro tem incríveis 64 MP. As outras câmeras de 8 MP (ultra-wide), 5 MP (macro) e 2 MP (sensor de profundidade) foram mantidas.

Na parte frontal ele apresenta selfies melhores, já que tem uma câmera de 16 MP com recurso HDR. A bateria de 5.020 mAh deste celular tem compatibilidade com carregadores turbo de 30W.

Ficha técnica do Redmi Note 9 Pro:

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e proteção Gorilla Glass
  • Processador: Snapdragon 720G
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 64 ou 128 GB (expansível)
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 8 MP (ultra-wide) + 5 MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 5.020 mAh com carregamento turbo

Leia também: Celular para jogar: veja modelos baratos para comprar em 2021

Poco X3

Outro telefone de destaque na lista de melhor Xiaomi é o Poco X3, que chegou ao Brasil para ser o "matador de premiums", conforme cita a empresa, por conta do seu preço mais acessível. Ele usa o processador Snapdragon 732G, que tem desempenho suficiente para rodar qualquer app ou jogo da Play Store. A empresa destaca melhorias no software e modos exclusivos para melhorar o desempenho das jogatinas, com direito até a uma refrigeração especial para que o celular não esquente fácil.

Esse celular também impressiona pela qualidade da tela, de 6,67 polegadas, resolução Full HD e 120 HZ de taxa de atualização, deixando as imagens mais fluidas e rápidas para atualizar. Sua bateria, de 5.120 mAh, oferece até um dia completo de autonomia mesmo para aqueles usuários “hardcore”.

Aqui no Brasil o celular está disponível em sua versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Ele tem conjunto quádruplo de câmeras, com destaque para a principal de 64 MP. Além dela, ele também conta com uma de 13 MP (ultra-wide), uma de 2 MP (macro) e outra de 2 MP (sensor de profundidade).

Ficha técnica do Poco X3:

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e 120 Hz de taxa de atualização
  • Processador: Snapdragon 732G
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB (expansível)
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 13 MP (ultra-wide) + 2 MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 20 MP
  • Bateria: 5.160 mAh com carregamento turbo

É natural que os modelos da lista sejam um pouco mais caros, visto que são os melhores celulares da Xiaomi. Se você procura por opções mais em conta, vale conferir nossas listas com os modelos mais baratos da Samsung e Motorola. Outra dica é dar uma olhada nas seleções de aparelhos por até R$ 600, até R$ 800 e até R$ 1.200.

Leia também:

Quer comprar um celular barato? Veja no nosso canal do YouTube como criar um Alerta de Preços para ser notificado quando o preço diminuir: