Zoom indica em Celular e Smartphone

Torneio de Campeões, Future Fight e mais: veja os melhores jogos da Marvel para Android e iOS

Jogue como Capitã Marvel ou Homem de Ferro e outros heróis dos filmes para proteger a Terra de inimigos inimagináveis.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Um dos maiores universos cinematográficos e de HQs, a Marvel se tornou mais do que uma editora. Filmes como Vingadores, Homem-Aranha, X-Men, entre outros, movimentam não só uma grande quantidade de dinheiro, como também convidam fãs e recém-chegados a se aventurarem em uma nova dimensão, com heróis e vilões.

Para homenagear a Marvel, nós fizemos uma seleção especial com os melhores jogos para smartphones que se utilizam de heróis icônicos como Homem de Ferro, Wolverine, Capitã Marvel e muito mais.

E que melhor dia para fazer isso do que hoje, dia 25 de maio e Dia do Orgulho Nerd? Afinal, do que seriam os heróis sem os fãs de carteirinha alimentando o fandom (fan kingdom, ou “mundo dos fãs” em tradução livre), perpetuando histórias e criando debates e teorias capazes de expandirem o entendimento de personagens e até do próprio universo de heróis?

Então dá só uma olhada:

1. Marvel: Future Fight (Grátis; Android, iOS)

Future Fight

Marvel: Future Fight é um game de RPG desenvolvido pela Netmarble. O título reúne mais de 100 personagens, desde os X-Men até Guardiões da Galáxia, Vingadores e mais.

Em Future Fight, o jogador recebe uma mensagem do futuro. Por meio da androide Jocasta, o líder da S.H.I.E.L.D Nick Fury avisa ao passado que a Terra foi invadida por um inimigo ainda desconhecido. É dever do jogador reunir os super-heróis das franquias Marvel para lutar contra os vilões.

2. Marvel: Puzzle Quest (Grátis; Android, iOS, PC)

Puzzle Quest

Com um enredo simples, mas eficaz, Puzzle Quest conta a antiga história dos mocinhos que tentam impedir que os vilões obtenham algum tipo de item. No caso do jogo, o recurso é o Iso-8, material frequente no universo Marvel que tem grande potencial de aumentar poderes.

Puzzle Quest é um game de quebra-cabeças da D3 Go! do tipo “match 3”. Isso significa que o jogador deve usar estratégias para alinhar três pedras iguais com o objetivo de desencadear um evento – no contexto do título, atacar o inimigo ou se defender. Além dessa mecânica, também há um sistema semelhante a RPG para a evolução de personagens.

3. Marvel Torneio de Campeões (Grátis; Android, iOS)

Contest of Champions

Torneio de Campeões é um jogo de luta desenvolvido pela Kabam. A história gira em torno da figura cósmica e atemporal do Colecionador, que captura heróis e vilões do universo Marvel para lutarem no Torneio de Campeões, como Wolverine, Gamora, Homem Aranha e outros. O Colecionador desafia o jogador a vencer Kang no Torneio, prometendo um grande prêmio ao final.

O game se utiliza de modelos em três dimensões, mas privilegia, como a maioria dos títulos de luta, a jogabilidade em 2D. Em Torneio de Campeões, também é possível jogar com amigos.

4. Marvel Força Strike (Grátis; Android, iOS)

Strike Force

O enredo de Força Strike se inicia quando o vilão Últimos, personagem que tem o poder de dominar a mente dos adversários, planeja invadir a Terra. No prefácio, somos levados a crer que ele já conseguiu invadir o planeta em outros universos. Dessa vez, para combatê-lo, Nick Fury convoca o jogador, que atua sob o nome de Comandante, para reunir heróis.

Marvel Força Strike é um jogo de RPG da FoxNext. O game funciona por meio de turnos, ou seja, por rodadas.

5. Marvel Battle Lines (Grátis; Android, iOS)

Battle Lines

Battle Lines é um game de cartas e estratégia tem mais de 300 cards de personagens das sagas Marvel, como Homem Aranha, Homem de Ferro e mais. Desenvolvido pela NEXON Company, no título, o jogador deve alinhar uma fileira de cartas para atacar os adversários. Também é possível batalhar com outros jogadores.

A história traz o Cubo Cósmico, item poderoso que concede desejos a quem o possuir. No início, o Cubo é estraçalhado e dividido pelo mundo, o que chama a atenção de vilões de diferentes franquias. Cabe aos heróis se unir para impedir que os inimigos consigam reconstruí-lo.


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone