Moto E vs LG L70: Veja qual o melhor custo/benefício para você.

Smartphones barato que atendem bem ao dia a dia.

Moto E vs LG L70: Veja qual o melhor custo/benefício para você.
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Já faz tempo que muitas marcas oferecem modelos de smartphones intermediários, ou seja, com configuração essencial para realizar as funções básicas do dia a dia tranquilamente, como navegar em sites, entrar em redes sociais ou apps de trocas de mensagem, mas sem pedir o alto investimento de modelos mais avançados.

Alguns modelos que estão há mais tempo no mercado (ou seja, não são lançamentos) atendem muito bem a este perfil, e são boas opções de smartphone barato para você conhecer.

Para te dar uma ajudinha, comparamos dois smartphones neste perfil, o Moto E 2ª Geração e o LG L70. Descubra qual deles é melhor para você!

Moto E 2ª Geração

LG L70

Tela4,5"4,5"Resolução de tela960 x 540800 x 480ProcessadorQuad coreDual coreMemória RAM1 GB1 GBSistema operacionalAndroid 5.0Android 4.4Armazenamento8 GB ou 16 GB4 GBAceita cartão de memóriaSim (Até 32 GB)Sim (Até 32 GB)Internet4G, 3G e Wi-Fi ou 3G e Wi-Fi3G e Wi-FiNúmero de chips2 chips2 ou 3 chipsCâmera traseira5 MP8 MPCâmera frontalVGA1.3 MPFilma emHDWVGATVVersões com e sem TVNão

Moto E 2ª Geração é mais rápido

Embora façam parte da mesma categoria de aparelhos intermediários, o Moto E tem, claramente, boa vantagem em relação ao LG L70.

Para começar, ele tem um processador quad core, enquanto o LG L70 optou por um dual core. Isso significa que este modelo de celular Motorola vai ser um pouco mais potente na hora de rodar os aplicativos. Essa diferença vai ser mais notada com apps mais pesados.

Outra vantagem do Moto E é a versão mais recente do sistema operacional Android, a 5.0 ou Lollipop, que vem com pouquíssimas alterações feitas pela fabricante. O resultado disso é um sistema mais leve e com navegação bem fluída.

Isso não significa que o LG L70 está defasado, já que o Android 4.4 não é tão antigo, e é compatível com a maior parte dos apps lançados no mercado.

Os dois empatam com 1GB na memória RAM, que permite o trabalho com mais tarefas (básicas) abertas ao mesmo tempo, sem que os smartphones fiquem mais lentos ou travem com isso.

Já no armazenamento, mais uma vez este celular Motorola se sai melhor, com versões de 8GB ou 16GB, contra 4GB no LG L70. Mas os dois alcançam até 32GB com um cartão de memória.

A vantagem continua com o Moto E 2ª Geração quando falamos do acesso à internet, já que você pode escolher entre versões mais simples, com 3G e Wi-Fi, ou uma que já conta com acesso à rede 4G, a mais rápida encontrada no Brasil. Mas antes de tomar este fator como decisivo, lembre-se de ver se o 4G já está disponível onde você mora, e quais os planos que cada operadora oferece.

Smartphone dual chip, como é o Moto E, é uma tendência do mercado, e grande parte dos modelos básicos e intermediários tem espaço para o chip extra. Mas este celular LG foi um pouco além com o LG L70 3 chips, ótima chance de aproveitar os melhores planos de dados e ligações de até 3 operadoras diferentes.

Com o mesmo tamanho de tela (4,5”), o LG L70 tem resolução de 800x480p, menor do que os 960x540p no Moto E, que acaba tendo imagem um pouco mais nítida. E essa diferença faz bem ao modelo Motorola, já que ele tem uma versão com TV integrada, o Moto E DTV.

Poucos recursos de câmeras

Como boa parte dos modelos da mesma categoria, o LG L70 e o Moto E não são especialmente bons para tirar fotos, e as câmeras são bem básicas.

No Moto E 2ª Geração, são 5MP na câmera principal, que entrega boas fotos, principalmente com ajuda do HDR, que reduz os ruídos das imagens. Mas para isso você precisa estar um lugares com iluminação legal, já que não tem flash. Os vídeos podem ser feitos em alta definição (HD) e a câmera frontal tem a resolução mais baixa possível, VGA.

Um pouco melhor, a câmera traseira do LG L70 tem 8MP e flash, com fotos um pouco mais nítidas. A câmera frontal também tem resolução levemente mais alta, de 1,3MP. No fim das contas, também serve mais para quebrar o galho em selfies e conversas por vídeo, assim como no Moto E. Já a resolução dos vídeos ficou menor, com definição WVGA.

Moto E ou LG L70: Qual vale seu investimento?

Alguns recursos bem específicos destes modelos valem um destaque. Por exemplo, o Moto E exibe as notificações sem que você precise desbloquear a tela, e aceita alguns comandos de voz e gestos.

Já no LG L70, desbloquear o telefone é super rápido, já que você digita a senha (ou padrão) direto na tela apagada. Também dá para acessar a câmera rapidinho, com o atalho no botão de volume. E quem faz várias coisas ao mesmo tempo, vai curtir a opção de exibir dois apps na tela.

Como é claramente mais avançado, já era de se esperar que o Moto E tenha um custo mais alto do que o LG L70, principalmente os modelos com 4G e TV integrada.

Por isso, na hora de escolher entre os dois, é bom considerar se essas vantagens valem a diferença de preço. Por exemplo, você precisa mesmo de internet 4G? E da TV? Então vai no Moto E!

Quem costuma ficar só por redes sociais e navegações rápidas na internet, provavelmente não tem nada a perder se gastar menos no LG.

Saber o que você precisa e comparar preços é bem importante na hora de fazer a melhor compra! Veja mais produtos no Zoom!