Logo Zoom
Logo Zoom

Performance ou tempo de uso da bateria? Esse é um questionamento que muitos consumidores fazem durante a compra de um smartphone e acabam chegando em opções como o Moto E5 Plus e Moto G6 Play, por exemplo.

Neste caso, os dois aparelhos da Motorola que completam quase um ano de vida em 2019 podem oferecer cada uma dessas experiências. Neste comparativo você, comprador, pode saber qual se encaixa melhor no seu dia-a-dia.

Telas em tamanho bom, mas com baixa resolução aceitável

As especificações das telas dos dois aparelhos são bem próximas. Enquanto o Moto G6 Play conta com 5.7 polegadas, o Moto E5 Plus é um pouco maior, com 6 polegadas.

Além disso, os dois smartphones da Motorola contam com a mesma tecnologia de proteção no display IPS LCD, formato 18:9 (mais esticado), mesma resolução (HD+).

Ou seja, para quem quer um celular com tela básica para navegar nas redes sociais e outras tarefas normais está ótimo. Agora, para jogadores e quem consome mais conteúdo em vídeo, não são as melhores opções.

Traseira em vidro do Moto E5 Plus chama a atenção

Com relação ao design, o Moto G6 Play é um pouco menor que o E5 Plus, tanto em altura, quanto em largura e espessura – com 154.4 x 72.2 x 8.95 mm.

Além disso, o Moto G6 Play é mais leve, com 173 gramas e conta com as cores Índigo e Ouro, diferente do outro smartphone da Motorola que dispõe do modelo Grafite.

O material de construção é o principal problema que o G6 Play pode apresentar – o celular é feito de policarbonato, enquanto o E5 Plus tem um ar mais sofisticado, formado por vidro e metal.

Câmeras não são o ponto forte dos dois celulares

Assim como não são os melhores celulares para conteúdo em vídeo, as câmeras de ambos tem qualidade aceitável para compartilhar fotos no Facebook, WhatsApp e Instagram, por exemplo.

Equipados com apenas uma câmera traseira e uma frontal, nos resultados gerais o Moto G6 Play tem uma leve superioridade com relação ao seu adversário, com uma câmera de 13MP e frontal de 8MP.

Vale ressaltar que os dois celulares possuem flash em ambos os lados e gravam em resolução Full HD em até 30 fps.

Desempenho para fazer o básico (e só!)

O Moto G6 Play possui um desempenho mais interessante que o Moto E5 Plus. Além da capacidade de armazenamento ser o dobro do outro smartphone do comparativo, o G6 Play traz um processador e memória RAM mais avançados. Ao todo, o G6 Play conta com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Contudo, independente disso, esses são celulares com desempenho para fazer tarefas básicas, ou seja, enviar mensagens no WhatsApp, fazer pesquisas na internet e, claro, fazer ligações. Ou seja, nada de jogos mais pesados, ok?

É importante ressaltar que os dois aparelhos são equipados com Android 8.0 Oreo como sistema operacional.

Bateria do Moto E5 Plus faz a diferença

O Moto E5 Plus dispõe de uma bateria bem acima do comum no mercado. Com Lítio 5.000 mAh, a Motorola garante que o tempo de uso pode chegar em até 40 horas.

Por outro lado, o Moto G6 Play não pode ser descartado, com tempo de duração de uso moderado em até 18 horas.

  • Celular com Melhor Bateria: 10 opções para comprar

Conclusão: Moto E5 Plus ou Moto G6 Play, qual comprar?

O custo benefício do Moto G6 Play é mais interessante diante do desempenho levemente mais rápido e câmeras com um pouco mais qualidade que o Moto E5 Plus, isso sem falar que a linha Moto G tem um valor de mercado melhor (caso você queira vendê-lo em um futuro).

Agora, se você não é tanto de tirar fotos, ficar nas redes sociais e utiliza o celular mais para mandar mensagens comuns no WhatsApp e fazer ligações, além de ficar mais tempo na rua, o Moto E5 Plus é a melhor opção por conta de sua bateria grandiosa.

Compare os preços do Moto E5 Plus e do Moto G6 Play:

Leia também:

Conheça o nosso canal do YouTube: