Moto G Power é o novo celular Motorola com bateria de 5.000 mAh

Novo smartphone da Motorola promete ficar dias longe da tomada.

Moto G Power é o novo celular Motorola com bateria de 5.000 mAh
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

O Moto G Power é o novo celular da Motorola com bateria de longa duração. A fabricante, que já havia feito o lançamento de alguns smartphones da linha Moto G8 – o Moto G8 Plus e o Moto G8 Play – resolveu apresentar um novo aparelho para a sua linha mais popular: o Moto G Power, que ainda não tem data para chegar ao Brasil.

O primeiro ponto que notamos é que aparentemente a empresa resolveu abandonar os números após lançar “duas gerações” em 2019. O novo smartphone, que em termos práticos seria o sucessor do Moto G7 Power, deveria se chamar Moto G8 Power, caso a tradição fosse mantida, mas isso não aconteceu.

Leia também: Moto G8 Plus vs Moto G8 Play: 6 diferenças entre os celulares Motorola

De qualquer forma, o fato é que o Moto G Power parece ser um celular bastante interessante para o consumidor que precisa de um smartphone com boa capacidade de bateria, mas que não pode gastar muito em modelos avançados.

O Moto G Power tem capacidade para 5.000 mAh – que, aliada ao processador mais eficiente energeticamente (Snapdragon 665), deve superar a autonomia do Moto G7 Power. Vale lembrar que em nossa análise, o modelo de 2019 aguentou bravamente a 40 horas longe das tomadas, com uso moderado.

Imagem: Moto G Power tem notch circular na rela e câmera tripla. Créditos: Divulgação/Motorola
Imagem: Moto G Power tem notch circular na rela e câmera tripla. Créditos: Divulgação/Motorola

Segundo a Motorola, os 5.000 mAh do Moto G Power são suficientes para oferecer incríveis 27 horas contínuas de reprodução de vídeo ou streaming de música por 150 horas. Esses são números que realmente impressionam e devem conquistar aqueles usuários que precisam de um smartphone com ótima bateria.

Além da bateria de qualidade, também podemos destacar as três câmeras principais do Moto G Power, sendo que uma delas é dedicada para fotos macro, tendência que está ficando cada vez mais comum em smartphones de marcas como Huawei, Xiaomi e a própria Motorola.

Ficha técnica do Moto G Power:

  • Tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD+
  • Processador Snapdragon 665 octa-core
  • 4 GB de memória RAM
  • 64 GB de armazenamento
  • Câmera tripla traseira de 16 MP + 2 MP + 8 MP
  • Câmera frontal de 16 MP
  • Leitor de impressões digitais
  • Bateria de 5.000 mAh
  • Android 10

Preço e data de lançamento do Moto G Power

Nos Estados Unidos o Moto G Power custa US$ 249 (cerca de R$ 1,1 mil, em conversão direta).

Até o momento da publicação deste artigo, não há qualquer informação que indique o lançamento do smartphone no Brasil, mas levando em consideração que o Moto G7 Power foi lançado em território tupiniquim, é bastante provável que seu sucessor também seja vendido por aqui.

Enquanto o Moto G Power não chega, compare os preços para o Moto G7 Power no Zoom:

Leia também: