Arte com três modelos do Moto G50 envoltos pela palavra 5G em um fundo azul

Moto G50 é bom? Conheça o novo celular da Motorola

Moto G50 5G tem internet 5G e conjunto triplo de câmeras; veja se o intermediário Motorola vale a pena

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O Moto G50 é um celular intermediário da Motorola que chama atenção pela compatibilidade com internet 5G. O modelo foi anunciado no primeiro semestre de 2021, mas, na época, não tinha perspectiva de lançamento no Brasil, sendo exclusividade do mercado europeu. Contudo, os planos da fabricante mudaram, e neste mês de setembro, ele foi lançado em território nacional. Vale lembrar as redes 5G devem começar a funcionar no Brasil em 2022.

Entre outros destaques do Moto G50 5G estão seu conjunto traseiro de três câmeras, a grande bateria de 5.000 mAh e a tela com taxa de atualização de 90 Hz. Para saber ainda mais sobre o celular e descobrir o seu preço, confira a nossa análise completa da ficha técnica do Motorola Moto G50.

Design, tela e áudio

Moto G50 5G de frente e traseira em fundo branco
Moto G50 5G tem design refinado na cores azul e verde (Foto: Divulgação/Motorola)

O Moto G50 5G conta com design refinado, em duas versões, uma azul e outra verde. Sua traseira, com acabamento em plástico, tem pintura brilhante texturizada. Ainda na parte de trás ficam o seu módulo quadrado, que abriga a câmera tripla e o flash, e o logo da fabricante centralizado. Na lateral, estão os botões do volume, o botãoo power, que também tem o sensor biométrico, e um botão exclusivo para o Google Assistente.

Já na parte inferior do G50 ficam a entrada USB-C para carregamento, a entrada P2 para fone de ouvido, o microfone e a saída de som do tipo mono, que promete não distorcer o áudio nem com o volume no máximo.

Tela do Moto G50 5G em fundo branco
A tela do Moto G50 5G é uma IPS LCD de 6,5 polegadas (Foto: Divulgação/Motorola)

Já em relação à tela, o Moto G50 5G traz um painel IPS LCD de 6,5 polegadas. Ele conta com tecnologia Max Vision e resolução HD+, encontrada na maioria dos modelos da categoria. O destaque do display, porém, é a sua taxa de atualização de 90 Hz. Com ela, a tela do G50 deve entregar imagens com transições mais fluídas, contribuindo para uma boa experiência em jogos e filmes com muita ação.

Desempenho

O Moto G50 5G conta com o processador Dimensity 700 da MediaTek, que tem oito núcleos e alcança a velocidade de até 2,2 GHz. Esse processador é otimizado para funcionar na rede 5G, que, apesar de não estar disponível no Brasil, já conta com uma versão provisória que é superior ao 4G.

Completam o conjunto do G50, 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, que podem ser expandidos para até 512 GB, via cartão micro-SD. Com estas especificações, você vai conseguir rodar a maioria dos aplicativos e até alguns jogos disponíveis na Play Store, com bom desempenho.

O Motorola Moto G50 sai de fábrica com o Android 11, versão mais recente do sistema operacional do Google, com garantia de atualização para a próxima versão. Isso é muito importante, pois garante que você vai poder contar com os recursos mais atualizados e compatíveis com as tecnologias mais modernas.

Câmeras

Imagem traseira do Moto G50 5G em fundo branco
O Moto G50 5G tem módulo quadrado que abriga as câmeras (Foto: Divulgação/Motorola)

O Moto G50 5G também conta com um conjunto traseiro de três câmeras. Seu sensor principal tem 48 MP, com tecnologia quad pixel (que une quatro pixel em um). O segundo sensor tem 2 MP e lente maro, sendo voltado para imagens com o foco próximo da câmera, como de plantas ou receitas culinárias. Já o último sensor é um de profundidade, que conta com 2 MP de resolução, ideal para o recorte do modo retrato.

O conjunto do G50 conta com recursos como Modo Noturno, zoom digital de 8x e flash, além de fazer gravações em Full HD a 30 quadros por segundo. Essas especificações garantem boas imagens, principalmente, em condições adequadas de iluminação. Porém, pesa contra o modelo a ausência de um sensor ultra-wide.

Já a câmera frontal do Moto G50 5G tem resolução de 13 MP, que, além de fazer fotos, filma em Full HD a 30 fps.

Bateria

Traseira e tela do Moto G50 5G com destaque para os 5.000 mAh de bateria em fundo branco
Bateria do Moto G50 5G tem bateria de 5.000 mAh (Foto: Divulgação/Motorola)

Um dos grandes destaques do Motorola Moto G50 5G é a bateria. Ela conta com capacidade de 5.000 mAh, o que gera uma autonomia de até dois dias longe das tomadas, em condições de uso moderado. O G50 oferece suporte a carregamento rápido de até 20W, com o carregador disponível na caixa.

Moto G50 5G: ficha técnica

  • Tela: 6,5 IPS LCD, resolução HD+ de 1600 x 720 pixels, 90Hz
  • Processador: MediaTek Dimensity 700 (octa-core de até 2,2 GHz)
  • Memória RAM: 4GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 48 MP (principal) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade)
  • Câmera frontal: 13 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com recarga de 20 W
  • Conectividade: 3G, 4G, 5G, Bluetooth 5.0, GPS e NFC
  • Cores: Azul e Verde
  • Sistema operacional: Android 11
  • Dimensões: 167 x 76,5 x 9.3mm
  • Peso: 206g

Moto G50 5G: preço e custo-benefício

O Moto G50 5G foi lançado recentemente no Brasil e tem preço oficial de R$ 1.999. Apesar de ter boas características, neste preço, você já pode encontrar modelos com recursos ainda mais avançados. O Moto G60, por exemplo, tem câmera melhor, que filma em 4K, bateria mais resistente, e preço mais baixo, na casa de R$ 1.800.

Assim, a dica para você comprar o Motorola Moto G50 por um preço mais em conta é esperar um pouco. Em alguns meses tempo, ele deve cair bastante de preço, tornando a compra mais atraente.

Entretanto, se você precisa de um modelo novo com urgência, a dica é procurar um outro smartphone. Você vai conseguir recursos mais avançados ou um preço mais em conta. Neste caso veja estas listas com os melhores celulares com 5G e com os melhores intermediários. Para quem gosta dos celulares Motorola, a dica é conferir as seleções com os melhores celulares Motorola de 2021 e os smartphones Motorola baratos.

Confira as melhores ofertas do Moto G50 5G: