Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Moto G6 Plus vale a pena em 2019? Veja 5 destaques do celular da Motorola

Câmera dupla, bom desempenho e redução de preço tornam o Moto G6 Plus uma boa opção mesmo após nova geração.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Moto G6 Plus foi um grande sucesso entre os usuários. Isso porque ele é um celular intermediário que tem um excelente custo-benefício. Mas com o recente lançamento da linha Moto G7 e até mesmo de outras fabricantes, você pode estar se perguntando: será que ainda vale a pena comprar esse smartphone da Motorola?

Continue lendo este artigo, porque nós, do Zoom, vamos te mostrar 5 destaques que fazem do Moto G6 Plus uma boa opção de celular para comprar em 2019.

1. Tela Max Vision

O Moto G6 Plus já entra na onda das telas de formato mais alongado, em 18:9, prometendo maior imersão para assistir vídeos pelo smartphone. Além disso, o desenho com bordas finas facilita a pegada de um celular com tela grande, de 5,9 polegadas.

A resolução também é um ponto alto. Diferentemente de outros smartphones intermediários, inclusive alguns modelos da nova linha Moto G7, como o Moto G7 Power, o Moto G6 Plus tem tela Full HD+, que entrega maior nível de riqueza de detalhes nas imagens.

2. Desempenho de um bom intermediário

O seu conjunto de hardware irá permitir rodar alguns jogos mais atuais. Porém, nada na configuração máxima. O smartphone se trata de um intermediário, e nesse objetivo proposto ele irá atender muito bem. Você poderá perceber isso nas multitarefas, ao trocar de um aplicativo para o outro e também na usabilidade comum do dia a dia.

O Moto G6 plus vem com um Snapdragon 630 octa-core de até 2,2 GHz, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB.

3. Câmera dupla com Modo Retrato

O Moto G6 Plus também é um smartphone com câmera dupla, e consegue fazer boas fotos com o Modo Retrato. Os sensores traseiros são de 12 MP (f/1.7) + 5 MP (f/2.2), o que indica que o conjunto deve se sair bem mesmo em lugares com iluminação precária.

Mas vale ressaltar que para selfies o telefone não deve se sair tão bem: a câmera frontal tem sensor de 8 MP e abertura de lente f/2.2, padrão bastante fechado e que deve entregar imagens com muito ruído quando a luz não estiver em condições ideais.

4. Bateria que dura o dia inteiro

A bateria também pode ser considerada um ponto positivo do Moto G6 Plus. Os seus 3.200 mAh garantem que você utilize o celular por até um dia inteiro, e ainda consiga chegar em casa com um pouco de carga. A capacidade é maior do que a vista no Moto G7 Plus, por exemplo.

5. Redução de preço

Com o lançamento da nova linha Moto G7, o Moto G7 Plus já apresentou queda de preço do comércio online. Assim, o smartphone mais avançado da sexta geração já é encontrado em ofertas por cerca de R$ 1,3 mil (na data de publicação deste artigo), preço cobrado pela versão Power do Moto G7, que tem processamento inferior e menos espaço para arquivos.

Ficha Técnica do Moto G6 Plus:

  • Ano de lançamento: 2018
  • Tela de 5,9 polegadas Full HD+  (2160 x 1080 pixels) Max Vision (18:9)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 630 octa-core de até 2,2 GHz
  • Memória RAM de 4GB
  • Armazenamento de 64GB expansível até 256 GB via microSD
  • Câmera frontal de 8 MP (f/2.2)
  • Câmera traseira dupla de 12 MP (f/1.7) + 5 MP (f/2.2)
  • Bateria de 3.200 mAh
  • Sistema operacional de fábrica: Android 8 (Oreo)

Dê um Zoom e encontre as melhores ofertas para o Moto G6 Plus:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone