Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G6 Plus vs Moto G5S Plus: saiba as diferenças entre os smartphones Motorola

Duas gerações da linha Motorola Moto G brigam pela sua preferência

Moto G6 Plus vs Moto G5S Plus
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A linha Moto G é a mais famosa entre os smartphones Motorola, principalmente por oferecer smartphones com bom custo/benefício.

E a Motorola continua apostando alto nos modelos Moto G, com novas versões chegando a cada ano. Por exemplo, em 2018 foram lançado no Brasil o Moto G6, o Moto G6 Plus e o Moto G6 Play. Mas tantas opções podem acabar confundindo na hora de escolher o melhor celular para você, afinal, as semelhanças parecem maiores que as diferenças.

Pensando nisso, fizemos um comparativo entre o Moto G5S Plus, de 2017, e o Moto G6 Plus, destaques em suas gerações.

 

Moto G6 Plus

Moto G6 Plus

Moto G5S Plus

Moto G5S Plus

Tela 5,9 polegadas Full HD+ (2160 x 1080 pixels) 18:9 5,5 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels) 16:9
Processador Qualcomm Snapdragon 630 Octa-core de 2,2 GHz Qualcomm Snapdragon 625 Octa-core de 2 GHz
Memória RAM 4GB 3GB
Armazenamento 64GB 32GB
Aceita cartão de memória Sim, microSD de 256GB Sim, microSD de 128GB (Entrada Híbrida)
Conectividade 4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth 5 4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth 4.2
Dual chip Sim Sim
Leitor de impressões digitais Sim Sim
TV Digital Sim Sim
Câmera traseira Dupla: 12MP (f/1.7)+ 5MP (f/2.2) Dupla: 13MP + 13MP (f/2.0)
Câmera frontal 8MP (f/2.2) 8MP (f/2.0)
Filma em 4K @ 30 fps 4K @ 30 fps
Bateria 3.200 mAh 3.000 mAh
Dimensões (altura x largura x espessura) 159 x 75 x 8 mm 153 x 76 x 8 mm
Peso 165 gramas 170 gramas
Sistema operacional de fábrica Android 8 (Oreo) Android 7 (Nougat)

 

Moto G6 Plus tem melhor desempenho

Moto G6 Plus Desempenho

Embora os dois smartphones intermediários trabalhem facilmente com as tarefas do dia a dia, como navegar em sites e redes sociais ou exibir vídeos em streaming, o Moto G6 Plus vai ter melhor desempenho que o Moto G5S Plus.

Seu processador Qualcomm Snapdragon 630 é um pouquinho mais evoluído que o Snapdragon 625, mas a maior diferença é na memória RAM, de 4GB no Moto G6 Plus, contra 3GB no modelo mais antigo.

Dessa forma, o G6 Plus fica mais rápido ao lidar com algumas tarefas mais exigentes, como aplicativos de fotos e vídeos com muitos filtros e efeitos, e pode até rodar alguns jogos casuais.

Além disso, o Moto G6 Plus vem com Android 8 (Oreo), versão mais recente que o Android 7.1 (Nougat) do Moto G5S Plus. Mas a boa notícia é que, em ambos, o sistema operacional recebeu poucas alterações de fábrica, o que deixa sua navegação mais fluída.

Mais espaço e armazenamento? Moto G6 Plus

O perfil um pouco mais avançado do Moto G6 Plus também fica claro no armazenamento, de 64GB, enquanto o Moto G5S Plus ficou com 32GB. Então, se você quer muito espaço para salvar arquivos, fotos, vídeos e aplicativos, o modelo mais recente é a escolha certa.

Os dois modelos têm entrada para cartão de memória e dual chip, mas, no Moto G5S Plus você precisa escolher entre um segundo chip ou o aumento do armazenamento, com a chamada entrada híbrida. No G6 Plus, você pode usar dois chips e cartão de memória ao mesmo tempo.

Tela maior também é no Moto G6 Plus

O Moto G5S Plus é um modelo bem legal para quem curte ver filmes, séries e vídeos no smartphone, com tela de 5,5" e definição Full HD, com 1920x1080 pixels.

Só que, mais uma vez, o Moto G6 Plus dá um passinho além, com tela maior, de 5,9", e melhor definição, a Full HD+, de 2160x1080 pixels, que garante detalhes ainda mais ricos.

Moto G6 Plus Tela

Mas, talvez, seu ponto mais forte seja o formato de 18:9, mais amplo que os 16:9 do G5S Plus, que permite a exibição de cenas sem cortes nas bordas ou alterações nas dimensões. Esse detalhe garante melhor imersão nas imagens.

Só de olhar para o Moto G6 Plus já é possível perceber que a Motorola também aproveitou para fazer algumas mudanças visuais para a nova geração. A tela aproveita melhor o espaço frontal do aparelho, que ganhou bordas mais fininhas e linhas sutis em relação ao Moto G5S Plus.

Apesar de outros modelos da linha Moto G6 apresentarem estrutura em plástico e metal, o G6 Plus, mais avançado da geração, ganhou traseira em vidro 3D levemente curvo, que deixa seu visual ainda mais sofisticado.

Moto G5S Plus e Moto G6 Plus têm TV digital integrada

Com tantas diferenças, o Moto G5S Plus e o Moto G6 Plus dividem uma característica bem legal: a TV Digital integrada. Então, qualquer que seja a sua escolha, você pode acessar os canais abertos da TV digital em qualquer lugar, e não perder mais os jogos de futebol do seu time, jornais, novelas e programas de TV preferidos.

Câmeras também são parecidas no Moto G6 Plus e no Moto G5S Plus

Outra boa notícia sobre o Moto G5S Plus e o Moto G6 Plus é a presença da câmera dupla traseira, para fazer fotos com efeitos como Modo Retrato, fundo desfocado e destaques de objetos em cores ou preto e branco seletivo.

O Moto G6 Plus sai um pouco na frente por conta da menor abertura focal de f/1.7 na câmera com lentes de 12MP e 5MP, que resulta em resultados mais nítidos e definidos nas fotos em em ambientes pouco iluminados ou feitas durante a noite.

Moto G5S Plus Câmera

Nessas situações de menos luz, a câmera dupla de 13MP e f/2.0 do Moto G5S Plus pode apresentar um maior nível de ruídos nos resultados.

Já na câmera frontal, o jogo vira, pois os dois modelos fazem selfies com 8MP, mas o Moto G5S Plus tem melhor captura de luz. Mas, nesse caso, a diferença é menos perceptível.
Recursos como ajustes manuais, filtros, efeitos e vídeos em 4K são encontrados nos dois smartphones Motorola.

Empate técnico na duração de bateria

Com 3.200mAh, o Moto G6 Plus ganhou bateria um pouco maior que os 3.000mAh do Moto G5S Plus. O que faz sentido, já que sua tela maior e de melhor definição tem maior gasto energético. Com isso, temos um empate, já que os dois smartphones seguram bem até o fim do dia, pelo menos com utilização moderada.

Bateria Motorola

A boa notícia é que, assim como outros modelos da Motorola, o Moto G6 Plus e o Moto G5S Plus vêm com o carregador rápido Turbo Power da marca, que pode oferecer até seis horas de funcionamento após 15 minutos de carga.

Moto G6 Plus fica com o primeiro lugar, mas Moto G5S Plus é uma boa alternativa

Após comparar a ficha técnica e características, ficou claro que o Moto G6 Plus é uma opção um pouco mais avançada, com melhor desempenho, melhor definição e formato de tela, mais espaço de armazenamento e até câmeras superiores. Então, se você quiser investir no modelo mais completo, sem dúvidas essa é a melhor escolha.

Qual a vantagem no Moto G5S Plus? O preço, claro! O modelo ainda se mostra uma ótima alternativa para quem quer gastar menos e ter acesso a recursos interessantes, como tela Full HD, câmera dupla, TV digital integrada e bom desempenho no dia a dia.

Confira as melhores ofertas do Moto G6 Plus e Moto G5S Plus:

 

Confira o nosso vídeo:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone