Moto G9 Power: veja a análise de ficha técnica do celular Motorola

Saiba tudo sobre o Moto G9 Power, o smartphone da Motorola que tem uma bateria incrível de 6.000 mAh

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

O Moto G9 Power foi lançado em dezembro de 2020 e é mais uma opção de celular intermediário da fabricante. Seu grande destaque é a sua potente bateria de 6.000 mAh, superior aos smartphones dessa faixa de preço. O que ajuda ainda mais no quesito bateria é o suporte a carregamento rápido com o carregador TurboPower de 20W, que vem incluído na caixa.

Outro ponto que se destaca no Moto G9 Power é a sua grande tela, de 6,8 polegadas, com resolução HD+, chamado pela Motorola de Max Vision. Além disso ainda conta com conjunto triplo de câmeras traseiras, que tem tudo para dar bastante versatilidade as suas fotos. Dê um Zoom e confira a análise completa da ficha técnica que nós do Zoom fizemos para você.

Nós, do Zoom, testamos o Moto G9 Power, e demos uma nota para o celular da Motorola. Veja aqui o nosso review completo após alguns dias com o smartphone.

Ficha técnica do Moto G9 Power:

  • Tela: Max Vision de 6,8" HD+ com resolução de 1640x720 pixels, 264 ppi;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 662 (2,0 GHz Octa-Core), Adreno 610;
  • Memória RAM: 4GB
  • Armazenamento interno: 128 GB e possibilidade de expansão com cartão Micro SD até 512 GB;
  • Câmeras: Traseira (Tripla) – Principal de 64 MP com Lente 79° e Abertura f/1,7; Macro de 2 MP com Lente 83° e Abertura f/2,4; Sensor de profundidade de 2 MP, Lente 87° e Abertura f/2,4; e Flash LED. Frontal (selfies) – 16 MP e Abertura f/2,25
  • Gravação de vídeo: Full HD (traseiras e frontal);
  • Sistema operacional: Android 10 com promessa de atualização para Android 11;
  • Bateria: 6000 mAh com carregador TurboPower de 20W na caixa;
  • Conectividade: 2G - GSM 850/900/1800/1900 MHz ; 3G - WCDMA 850/900/1700/1900/2100 MHz; e 4G - LTE B1/B2/B3/B4/B5/B7/B28/B66; Bluetooth 5.0; Não tem NFC; Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac | 2,4 GHz e 5 GHz; Serviços de localização GPS, AGPS, GLONASS, Galileo; e Cartão SIM: Nano SIM (4FF), Entrada do Chip 1: Chip 1 / Entrada do Chip 2: Chip 2 ou SD Card (Híbrido);
  • Dimensões e peso: 174,2 mm (Altura) x 76,8 mm (Largura) e 9,7 mm (Profundidade). Peso: 221g;
  • Entradas: USB-C, entrada P2 de fone de ouvido de 3,5 mm;
  • Cores: Verde Pacífico e Purple (Roxo);
  • Recursos extras: Modo Night Vision (fotos); Sensores: Acelerômetro / Proximidade / Giroscópio / Luz ambiente / Impressão Digital;
  • Acessórios: capinha, manuais, fone de ouvido estéreo, cabo de sincronização, carregador TurboPower de 20W e ferramenta de remoção de chip.

Design

O Moto G9 Power tem um belo design com linhas que criam reflexos. (Foto:Divulgação/Motorola)
O Moto G9 Power tem um belo design com linhas que criam reflexos. (Foto:Divulgação/Motorola)

O Moto G9 Power é encontrado em duas cores (Verde Pacífico e Purple) e conta com um belo design. Na sua parte de trás, fica uma moldura quadrada que abriga o seu conjunto triplo de câmeras e o flash. Mais centralizado fica o logo da Motorola, que esconde o leitor de digitais, o que já é tradição nos modelos da fabricante. Outro destaque em relação ao design, são linhas que criam reflexos de acordo como a luz bate no celular.

O celular Motorola é todo construído em plástico, o que não chega a jogar contra ele, pois a maioria dos modelos intermediários tem acabamento desse material. Na parte da frente, conta com bordas finas e um pequeno notch em forma de furo na tela que abriga a câmera de selfies. Dessa forma, ele tem um aproveitamento muito bom da tela.

Saiba mais: Celular top de linha, intermediário e básico: qual a diferença?

Tela

A tela do Moto G9 Power tem 6,8 polegadas. (Foto:Divulgação Motorola)
A tela do Moto G9 Power tem 6,8 polegadas. (Foto:Divulgação Motorola)

Um dos destaques do aparelho, a sua grande tela de 6,8 polegadas chama a atenção, sendo maior que a maioria dos modelos da categoria dos intermediários e até mesmo muitos celulares top de linha. Seu display é o Max Vision, um IPS LCD, é uma opção bem econômica, pensando em bateria, mas tem uma qualidade inferior a outros modelos da categoria.

O Moto G9 Power conta com a proporção 20:9, que deixa o celular com um visual mais esticado. Essa proporção é muito boa para assistir filmes, pois entrega aquele ar de cinema. Como ponto fraco, a sua resolução HD+, inferior a maioria dos modelos da categoria, inclusive em relação ao seu antecessor.

Desempenho

O Moto G9 Power conta com processador Snapdragon 662. (Foto: Divulgação Motorola)
O Moto G9 Power conta com processador Snapdragon 662. (Foto: Divulgação Motorola)

O Moto G9 Power tem 4 GB de memória RAM e possui o processador Snapdragon 662, que alcança até 2.0 GHz de velocidade. Estas características são as esperadas de um modelo intermediário e fazem o aparelho conseguir rodar a maioria dos apps sem travamentos. Outro ponto positivo deste processador é a sua economia energética, aumentando a autonomia do celular.

Seu armazenamento interno de 128 GB, é um diferencial deste intermediário da Motorola. E deve ser suficiente grande para armazenar as suas fotos, vídeos e baixar aplicativos a vontade. Mas se você precisar de mais, não tem problema. É possível ainda, expandir a sua memória até 512 GB, usando um cartão SD.

Gosta dos celulares Motorola? Então confira os melhores modelos da marca em 2021.

Câmeras

O Moto G9 Power tem conjunto triplo de câmeras. (Foto:Divulgação Motorola)
O Moto G9 Power tem conjunto triplo de câmeras. (Foto:Divulgação Motorola)

O Moto G9 Power conta com um conjunto traseiro triplo de câmeras. O seu sensor principal de 64 MP deve conseguir cores bem destacadas e imagens com uma boa definição. Possui ainda dois sensores secundários de 2 MP, um macro, para fotos de objetos que estão muito próximos e outro de profundidade, usado para o modo retrato. Os resultados do conjunto devem conseguir resultados melhores, graças ao Quad Pixel, tecnologia que une 4 pixels em 1, aumentando a nitidez.

O celular da Motorola possui ainda com uma câmera frontal de 16 MP, que deve ser suficiente para selfies de qualidade para as suas redes sociais. Um destaque das câmeras é o seu Modo Noturno (câmeras traseiras e frontal) que deve melhorar a qualidade das fotos em condições ruins de iluminação.

Bateria

Grande destaque do Moto G9 Power, a sua bateria tem incríveis 6.000 mAh, o que de acordo com a fabricante garante até 60 horas de uso moderado longe das tomadas. Seu carregamento Turbo Power de 20 W também chama a atenção, fazendo com que ele carregue a bateria por completo em bem pouco tempo.

Conheça a nossa lista com os celulares mais vendidos no Zoom.

Custo-benefício

O Moto G9 Power atualmente (23 de março) está custando em torno de R$ 1390,00, bem mais em conta do que na data de lançamento, quando chegou custando por volta de R$ 1900. Com este valor e as suas características de destaque, como a sua bateria, tela grande e conjunto honesto de câmeras, ele conta com um bom custo-benefício para um intermediário.

Mas outros modelos podem ser levados em consideração, como o Redmi Note 9, que tem uma bateria um pouco menor, mas conta com resolução e câmeras melhores por um preço bem parecido. Já se o seu foco são as câmeras, o Galaxy A51 é uma opção melhor, pois conta com conjunto quádruplo de câmeras e mais alguns bons recursos que melhoram a qualidade das fotos, faz gravações em 4K e conta com câmera frontal com o dobro de resolução.

Link para vitrine: https://www.zoom.com.br/celular/smartphone-motorola-moto-g-g9-power-128gb-android-camera-tripla?_lc=187

Está em busca de um celular? Crie um Alerta de Preço e receba notificações quando o aparelho chegar ao valor que deseja pagar. Veja como fazer no nosso canal do Youtube abaixo:

Se quiser conhecer outros modelos intermediários, veja aqui! Há boas opções baratas também entre celulares da Motorola. Fizemos também uma lista bacana com os melhores celulares custo-benefício (leia nesse link) e, por fim, de melhores de 2021 para comprar no Brasil. Buscando bons preços, nossa matéria com os principais modelos de 2020 pode servir para você.