Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto X Play vs LG G3: a disputa de celulares com tela grande

Descubra, entre o LG G3 e o Moto X Play, qual smartphone é o ideal para suas tarefas.

Moto X Play vs LG G3
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O que você acha de um celular de tela grande? Com um aparelho com display maior, vai ser mais confortável visualizar as imagens, escrever textos mais longos... e se a tela tiver boa resolução, melhor ainda.

Por falar em celulares com grande display, preparamos aqui uma comparação entre o Moto X Play e o LG G3. Mas não é só a tela o destaque deles, claro, já que estamos falando sobre smartphones com boa configuração, que oferecem um desempenho bacana para suas tarefas.

Fique de olho em todas as especificações do LG G3 e do Moto X Play, e escolha o modelo ideal para você:

 

Moto X Play

Motorola Moto X Play

LG G3

LG G3

Tela

5.5 polegadas Full HD

5.5 polegadas Quad HD

Processador

Octa core Qualcomm

Snapdragon 615

Quad core Qualcomm

Snapdragon 801

Memória RAM

2GB

2GB

Armazenamento

16GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 128GB)

Sim (até 2TB)

Conectividade

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Não

Câmera traseira

21MP

13MP

Filma em

Full HD

4K

Câmera frontal

5MP

2.1MP

Bateria

3.630mAh

2.940mAh

LG G3 destaca-se pela resolução de tela

Vamos começar pelo Moto X Play. A tela de 5.5 polegadas fica ainda melhor com a resolução Full HD. O vidro que protege a tela contra riscos é o Gorilla Glass 3.

Um diferencial desse smartphone da Motorola é que a fabricante investiu em uma tecnologia capaz de formar uma barreira à prova d'água, protegendo tanto a tela quanto sua carcaça. Isso pode ser bem útil caso você acidentalmente derrube um copo de água em cima do Moto X Play, por exemplo. Mas atenção: isso não significa que o smartphone é à prova d'água, que você pode mergulhar com ele.

Se com o Moto X Play você já tem uma boa resolução Full HD para visualizar vários conteúdos com qualidade, o LG G3 foi além, e conta com resolução Quad HD (2650x1440 pixels), maior que a resolução Full HD. Assim vai ficar ainda melhor ver o resultado das suas fotos ou assistir a vídeos do Youtube, por exemplo. Para completar, o display do LG G3 também recebeu o vidro de proteção Gorilla Glass 3.

Fique de olho no processador do LG G3

A gente sabe que não é só o processador o responsável pelo desempenho de um celular. Mas, no caso do Moto X Play e do LG G3, os smartphones vêm com algumas especificações tão semelhantes que é o processador que aparece como diferencial.

Na memória RAM, os dois smartphones contam com 2GB. Já no processador, o Moto X Play é equipado com o Qualcomm Snapdragon 615 de 8 núcleos (quad core de 1.7GHz + quad core de 1.0GHz). Com essas especificações, vai dar para realizar multitarefas, abrir apps mais pesados... isso tudo com fluidez.

Mas o LG G3 oferece um pouco mais, com o seu processador quad core Qualcomm 801 de 2.5GHz. Esse processador é conhecido por oferecer um desempenho ainda maior, e está presente em smartphones com configuração mais avançada.

No armazenamento, os smartphones oferecem a mesma capacidade: 16GB. Enquanto o Motorola Moto X Play aceita cartão de memória com até 128GB, o LG G3 é compatível com cartão microSD de até 2TB!

Aqui vai uma dica: você sabia que existem outras versões do Moto X Play e do LG G3? O smartphone da Motorola pode ser encontrado com armazenamento maior, de 32GB. O LG G3 também tem versão com armazenamento de 32GB, que vem com 3GB de memória RAM! Ou seja: um modelo de smartphone da LG ainda mais potente.

Vamos agora falar sobre a conectividade, pois os aparelhos têm mais pontos em comum. Se é um smartphone 4G que você está buscando, a vantagem é que o LG G3 e o Moto X Play oferecem esse acesso à internet, além do 3G e do Wi-Fi, claro. E eles ainda são smartphones com Android, o que permite aproveitar muitos e muitos aplicativos.

As fabricantes Motorola e LG não deixaram de fora nesses celulares outras tecnologias, como a NFC, que possibilita compartilhar conteúdos com outros aparelhos compatíveis, e sem a necessidade de fios.

Quer um celular dual chip? Moto X Play é!

Se por enquanto o LG G3 estava saindo na frente, aqui está um diferencial do Moto X Play: ele é um celular dual chip, que possibilita aproveitar promoções de diferentes operadoras. Já o LG G3 permite usar apenas 1 chip.

Moto X Play para fotografar; LG G3 para filmar!

Chegamos agora a um quesito que muita gente gosta: ter em mãos um bom celular para fotos. E aqui temos uma notícia que vai agradar, pois os dois smartphones são eficientes para a hora do click.

O Moto X Play vem cheio de recursos legais não apenas na câmera traseira, mas também na frontal. Na câmera principal, a resolução é de 21MP. Além disso, a câmera tem flash duplo com temperatura de correção de cor. Você também vai encontrar outros recursos, como o Modo Noturno, que permite fotografar com qualidade mesmo em locais com pouca luminosidade, e o Panorama, ideal para registrar detalhes de uma paisagem ou fotografar um grupo grande de amigos, sem cortar ninguém da foto.

Para gravar vídeos, a câmera principal do Moto X Play filma em Full HD. E você pode se divertir usando a função slow motion, criando vídeos em câmera lenta.

E se tem um ponto que várias fabricantes têm investido – que pode ser encontrado, inclusive, em outros smartphones da Motorola – é a câmera frontal. No caso do Moto X Play, a câmera secundária tem 5MP, sendo uma opção bacana para quem quer um eficiente smartphone para selfies.

Mas também temos vantagens para contar sobre a câmera do LG G3. A principal ganhou a resolução de 13MP e, com a tecnologia Auto Foco Laser, vai dar para encontrar o foco ideal para suas fotos. Outra tecnologia presente é a OIS+, de estabilização de imagem, que garante a qualidade da foto mesmo que sua mão dê aquela chata tremida na hora do click.

No momento de criar vídeos, você vai ter muita qualidade com o LG G3, pois sua câmera traseira filma em 4K! E se você levar em consideração que a tela é Quad HD, de 5.5 polegadas, já deu para perceber que tanto fotos e vídeos podem ser vistos com muita qualidade, né?

Para a câmera frontal, a LG foi mais básica, e a câmera frontal conta com 2.1MP. No entanto, essa resolução pode ser suficiente para autorretratos ou para participar de conversas por vídeo com seus amigos.

Ponto para a bateria do Moto X Play

A bateria do LG G3 tem capacidade de 2.940mAh. Mas o destaque mesmo fica para a bateria do Moto X Play, com 3.630mAh de capacidade. De acordo com a Motorola, essa bateria pode durar até 36horas. Mas a própria fabricante lembra que isso é uma estimativa, já que depende do uso que você faz do smartphone, além de outros fatores, como a intensidade do sinal.

Já decidiu qual é o melhor smartphone para você?

Smartphones da LG e da Motorola estão entre os mais tradicionais do mercado. Então, normal se você tiver dúvida, e por isso fizemos essa comparação para ajudar.

O LG G3 saiu um pouco na frente quando o assunto é desempenho, pois conta com poder de processamento um pouco maior. Tem ainda como destaque a tela de 5.5 polegadas Quad HD.

Se você curte fotografias – principalmente selfies – vale dar atenção ao Moto X Play. E o smartphone ainda tem boa duração da bateria, além de possibilitar usar até 2 chips de operadoras diferentes.

Como são dois smartphones com especificações semelhantes, são esses detalhes que você deve levar em consideração, para escolher o melhor para você.

 

E quer ver mais produtos? Então continue aqui no Zoom para comparar preços e economizar!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone