Zoom indica em Celular e Smartphone

Motorola Moto E: saiba tudo sobre os aparelhos de entrada da marca

Tem Moto E para todos os gostos: dual chip, com TV digital, com 4G... Conheça os modelos e escolha o seu!

Motorola Moto E
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Ideais para quem não quer gastar tanto com um smartphone, mas não abre mão de ter um aparelho rápido e de qualidade, os celulares da linha Motorola Moto E chegaram como os aparelhos de entrada da marca.

Eles são mais simples que os Moto G ou os Moto X, por exemplo, mas não deixam a desejar quando o assunto é fluidez.

E ao contrário de outras fabricantes, a Motorola dá bastante atenção ao seu aparelho mais simples. Para você ter uma ideia, o Moto E 2ª geração está mais para um intermediário do que para um celular básico.

Quer conhecer os Motorola Moto E que já foram lançados? Dá só uma olhadinha no que eles oferecem e aproveite para comparar os preços em lojas confiáveis:

Moto E 2ª geração tem câmera frontal e recursos famosos do Moto X

Disponível em diferentes versões, o Motorola Moto E 2ª geração traz o mesmo processador do Moto G 3ª geração, o Qualcomm Snapdragon 410, que tem quatro núcleos rodando a 1,2GHz. Mas um de seus destaques mesmo é a internet 4G. Ah, eles ainda são dual chip!

A marca também ouviu os pedidos dos usuários da 1ª geração do Moto E e incluiu uma câmera frontal (de baixa resolução) nesse smartphone Motorola. Além disso, o Moto E 2ª geração traz câmera traseira que fotografa com até 5MP.

Outro detalhe bacana no Moto E 2ª geração são aqueles recursos que ajudaram a fazer a fama do Moto X, como o que mostra as atualizações e a hora na tela quando você dá uma mexidinha no aparelho.

Voltando às versões do Moto E 2ª geração, há uma com processador mais simples, o Snapdragon 200, que também é um celular quad core com 1,2GHz. Mas o Moto E 2ª geração mais famoso aqui no Zoom é o DTV Colors, um smartphone com TV digital e duas bordas coloridas para deixar o aparelho a sua cara:

Primeira geração do Moto E é dual core e tem 3G

Lançado em 2014, o primeiro Moto E surpreendeu por ser veloz, ter internet 3G e preço acessível. Mas depois da chegada do Moto E 2ª geração, a primeira versão do smartphone ficou mais escassa no mercado, e pode até ser encontrada com preço mais alto que o modelo mais recente.

Ele tem 4,3 polegadas e é um pouquinho menor que o Moto E de 2ª geração. No processamento, um Snapdragon 200 com dois núcleos de 1,2GHz de velocidade e 1GB de RAM dão conta da maioria dos aplicativos do Android.

O Moto E 1ª geração também tem algumas variações de modelo. Há uma versão com suporte para dois chips e outra para um só, além do Moto E DTV Colors, com TV digital e duas capinhas coloridas:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone