Zoom indica em Celular e Smartphone

Motorola Moto G: conheça os famosos aparelhos intermediários da marca

Tem Moto G 4G, bom para selfie e até mais basiquinho. Confira os modelos da linha.

Motorola Moto G
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Sucesso pelo bom desempenho a um preço acessível, o Motorola Moto G chegou ao mercado em 2013, recebeu novas versões em 2014 e 2015, e não saiu mais da lista dos smartphones mais buscados aqui no Zoom.

Desde a primeira versão, esse smartphone Motorola mantém um processador Qualcomm Snapdragon com quatro núcleos, o que faz do Moto G um celular rápido em praticamente todas as tarefas.

E como não custa tanto, o Moto G é considerado um aparelho intermediário, ou seja, ele é fluido e não é caro como um top de linha.

Agora, já são 3 gerações de Moto G e cada uma tem diversas variações. Para te ajudar a escolher o celular Moto G ideal, confira as versões do aparelho:

Moto G 3ª geração: internet 4G, rapidez e câmera boa para selfie

O Moto G 3ª geração trouxe algumas melhorias em relação aos modelos anteriores, mas isso se refletiu no valor do celular, que chegou com preço de lançamento maior que a 2ª geração, por exemplo.

Mas olha, pode valer a pena pagar um pouco mais para ter um processador mais moderno (Snapdragon 410) e mais veloz (1,4GHz), além de câmeras melhores, sendo a traseira de 13MP com vídeos em Full HD, e a frontal de 5MP, fazendo do Moto G 3ª geração um celular bom para selfies.

Outro ponto bacana no Moto G 3ª geração é a Moto Tela, que exibe as notificações e a hora quando você dá uma mexida no aparelho, mesmo se ele estiver bloqueado. Ah, e chacoalhando o Novo Moto G a câmera também é aberta automaticamente, assim como no Moto X e no Moto E 2015. Legal, né?

Vale lembrar ainda que todas as versões do Moto G 3ª geração têm suporte para dois chips e internet 4G, o que é bacana para quem curte ficar conectado o dia todo. Mas você pode encontrar o Novo Moto G com 8GB ou 16GB de memória interna; com uma capinha coloria - ou Shell, como a marca chama - e um fone de ouvido Bluetooth; só com uma traseira de outra cor; ou ainda com uma Shell e TV digital.

Moto G 2ª geração é um celular dual chip com bom custo/benefício

Na 2ª geração do Moto G a marca repetiu a fórmula de sucesso do primeiro aparelho. Com isso, ele também traz o processador Snapdragon 400 de 1,2GHz, além de ter 1GB de RAM.

Mas, claro, a Motorola deu uma melhorada nas câmeras do Moto G 2ª geração. A traseira, por exemplo, tem 8MP e filma em HD, e a frontal fotografa com até 2MP, apresentando resultados melhores que o aparelho de 1ª geração.

O Moto G 2ª geração tem 5 polegadas, assim como o de 3ª geração, e a resolução da tela é HD. Vale mencionar ainda que todos os dispositivos da linha Moto G contam com a proteção Gorilla Glass no display, o que evita arranhões e outros danos caso o aparelho caia ou fique jogado na bolsa ou na mochila junto com uma chave, por exemplo.

Todas as versões do Moto G 2ª geração são dual chip, mas nem todas têm 4G. Há, por exemplo, um modelo com 16GB de armazenamento, uma capinha colorida e TV digital. Também tem outra variação sem acessório e com 8GB de memória interna, e ainda o Moto G 4G de 2ª geração, que tem 16GB de armazenamento.

Moto G 1ª geração tem 4,5'' e mesmo processador do aparelho de 2ª geração

Primeiro Moto G a chegar ao mercado, o Moto G 1ª geração ganhou o público por ser um dos mais em conta com processador quad core, 1GB de RAM, e fluidez de fazer inveja nos aparelhos na mesma faixa de preço lançados anteriormente.

Como já foi citado, o Moto G 1ª geração tem o mesmo processador do aparelho de 2ª geração (Snapdragon 400 de 1,2GHz), 1GB de RAM, e também pode vir com 8GB ou 16GB de armazenamento.

Há ainda versões do Moto G 1ª geração com suporte para um ou dois chips; com um fone de ouvido Bluetooth, duas capinhas coloridas e 3G; só com as duas traseiras de cores diferentes e internet 3G; ou com acesso ao 4G e sem nenhum acessório.

Quanto à tela, a do Moto G 1ª geração é um pouco menor, com 4,5 polegadas, mas ela também tem resolução HD e é boa para um smartphone intermediário.

 

Conheça mais produtos no Zoom e aproveite para comparar os preços e comprar sempre mais barato!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone