Motorola One Fusion é lançado na América Latina; veja ficha técnica

Celular da Motorola tem bateria de 5.000 mAh e câmera quádrupla.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

O Motorola One Fusion é o novo celular da linha MotorolaOne anunciado em 2 de julho de 2020. O smartphone, que é uma versão mais básica do One Fusion+, será vendido em países da América Latina, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Entre os destaques da ficha técnica estão o conjunto quádruplo de câmeras e a grande capacidade de bateria, de 5.000 mAh.

O preço sugerido para o Motorola One Fusion é de 199.990 pesos chilenos – o que, em conversão direta e sem a adição de impostos, dá aproximadamente R$ 1,3 mil. A seguir, conheça mais informações sobre as especificações e recursos do novo telefone da Motorola.

Leia também: Motorola Edge+ chega ao Brasil com 5G; veja preço e ficha técnica

Características do Motorola One Fusion

Na parte de design, o Motorola One Fusion é parecido com a sua versão "Plus". As câmeras traseiras são alocadas na vertical, e o sensor principal fica destacado do módulo que abriga os outros três. Além disso, a parte de trás do telefone abriga o sensor de digitais, que fica "escondido" sob o logotipo da marca.

Como o One Fusion não adotou a tecnologia de câmera retrátil visto no Fusion Plus, a Motorola usou um notch em formato de gota para alocar seu sensor frontal. A tela continua com bom aproveitamento e bordas relativamente finas, o que contribui para uma experiência mais imersiva ao assistir a conteúdo em vídeo. Por outro lado, a resolução é apenas HD+, o que deve resultar em imagens pouco nitidaz ou serrilhadas.

Design do Motorola One Fusion. (Foto: Divulgação/Motorola)
Design do Motorola One Fusion. (Foto: Divulgação/Motorola)

O Motorola One Fusion tem processador Snapdragon 710, um chip octa-core que alcança até 2,2 GHz de velocidade – trata-se do mesmo modelo utilizado no Motorola Razr, o celular dobrável da empresa. Esse processador tem um bom desempenho em tarefas cotidianas como uso de redes sociais, entretenimento no Youtube e aplicativos mensageiros, e permite que o usuário também se aventure em jogos. O Motorola One Fusion tem 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Indo para as câmeras, há um sensor principal de 48 MP que usa a tecnologia Quad Pixel para captar mais luz e entregar mais detalhes nas fotos. Além disso, o aparelho também conta com uma lente ultra-wide de 8 MP, um sensor macro de 5 MP e uma câmera de apenas 2 MP, que funciona para realizar o desfoque no modo retrato. A câmera de selfies tem 8 MP e abertura de lente f/2.0 – especificações bem básicas para os padrões atuais.

Para finalizar o conjunto, o Motorola One Fusion tem uma bateria bem generosa, com 5.000 mAh de capacidade e que de acordo com a fabricante, entrega até dois dias de autonomia em um uso moderado. Ele tem suporte a carregamento rápido.

O One Fusion está disponível em duas cores diferentes. (Foto: Divulgação/Motorola)
O One Fusion está disponível em duas cores diferentes. (Foto: Divulgação/Motorola)

Ficha técnica do Motorola One Fusion

  • Tela: 6,5 polegadas Max Vision com resolução HD+ (1600 x 720 pixels)
  • Processador: Snapdragon 710 octa-core com 2,2 GHz
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Câmeras traseiras: 48 MP (f/1.7) + 8 MP (ultra-wide) + 5 MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 8 MP (f/2.0)
  • Leitor de digitais: Sim, na traseira
  • Sistema operacional: Android 10
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo
  • Cores: Verde ou Azul

Quando o Motorola One Fusion chega ao Brasil?

O Motorola One Fusion foi lançado em alguns países da América do Sul, mas ainda não chegou ao mercado nacional. No entanto, como ele já recebeu certificação da Anatel, é possível que desembarque no Brasil nos próximos meses.

Fonte: Motorola

Compare preços

Enquanto o Motorola One Fusion não chega ao Brasil, encontre outros celulares Motorola no Zoom