Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Motorola One Macro: conheça os primeiros rumores sobre ficha técnica e preço

Próximo membro da família MotorolaOne pode chegar ao Brasil ainda em 2019.

Motorola One Macro
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Motorola One Macro pode ser o próximo celular da família MotorolaOne. As informações são de uma grande rede varejista do Oriente Médio, que vazou em seu site uma imagem e as prováveis especificações do smartphone.As configurações de ficha técnica incluem processador MediaTek Helio P60 e memória RAM de 2 GB (conjunto para desempenho básico). A tela seria no formato 19:9, mas com resolução HD+.

O nome “Macro” vem da capacidade de seu conjunto fotográfico de fazer fotos e vídeos em modo macro, ou seja, com detalhes altamente bem definidos – ideal para captar as sutilezas da natureza ou do cenário urbano.


Leia também: Review Motorola One Action: celular com câmera ‘tipo GoPro’ vale a pena?

 

Motorola One Macro Notch

Foto: Possível imagem do Motorola One Macro revela notch em formato de gota. Créditos: Reprodução/Gizmochina

Para fotografar de perto e em detalhes

De acordo com os rumores, o Motorola One Macro deve chegar com câmera tripla traseira, e os sensores devem ter resolução de 13 MP, 2 MP (macro) e 2 MP (profundidade). A imagem mostra as lentes dispostas de forma vertical, como no One Action e no One Vision.

Aqui cabe uma explicação: celulares concorrentes têm câmeras secundárias com a capacidade bem superiores aos 2 MP deste aparelho. No Moto One Macro, estes sensores são dedicados para capturar detalhes muito próximos, auxiliando o sensor principal de 13 megapixels. Por isso, a resolução é suficiente para o objetivo.

Ainda não há detalhes sobre a câmera frontal, que ficaria na parte de cima do aparelho em um entalhe em gota na tela.

Armazenamento e capacidade de bateria

Seguindo as demais especificações básicas, o armazenamento do Motorola One Macro deve ser de apenas 32 GB, quantidade que certamente exigirá uma expansão via microSD para usuários que costumam tirar muitas fotos e gravar vídeos sem apagá-los do aparelho.

Outras fontes, como o site 91 Mobiles apontam que a memória RAM pode ser maior e chegar a até 4 GB, com armazenamento de até 64 GB, o que pode dar um fôlego a mais ao smartphone.

 

Um dos destaques do One Macro promete ser a bateria de 4.000 mAh, seguindo a tendência recente, já utilizada por Samsung e Asus, de oferecer maior autonomia longe das tomadas.

Preço e disponibilidade do Motorola One Macro

O preço do modelo na Arábia Saudita seria de 240 dólares, o que representa cerca de R$ 1 mil em conversão direta, sem contar os impostos.

Ainda não há informações sobre a data de lançamento do Motorola One Macro no Brasil, mas a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), recentemente homologou dois modelos da Motorola, os XT2015-2 e XT2016-2, que possuem especificações bastante parecidas com as descritas pelos vazamentos, o que é um forte indicativo de que o Moto One Macro pode desembarcar bem em breve no país.

Com informações: Gizmochina

Encontre o melhor preço para a família Motorola One no Zoom:

 

 

 


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone