A Niantic, desenvolvedora do jogo Pokémon GO, revelou nesta segunda-feira (11) as primeiras imagens de Harry Potter: Wizards Unite. O game, que será lançado para smartphones com iOS e Android, usa a realidade aumentada (AR) e chega ainda em 2019, mas sem uma data fixada. Wizards Unite já está em pré-registro na Play Store. Usuários de iOS devem ficar atentos à novas informações.

Como enredo, sabe-se que algo espalhou artefatos e outros itens mágicos no mundo trouxa. Para impedir que o universo bruxo seja descoberto, os jogadores devem assumir o controle de um personagem que integra uma força-tarefa entre o Ministério da Magia e a Confederação Bruxa Internacional. Também será necessário reunir as peças e descobrir o que fez com que os elas saíssem de seu local de origem.

Já no que diz respeito à jogabilidade (ou seja, à forma de se jogar), Wizards Unite foca em combates multiplayer em tempo real contra Comensais da Morte e Dementadores - entre diversos oponentes. Para sobreviver, você precisa estar em equipe e se especializar em auror, professor ou magizoologista.

Veja o trailer de lançamento de Harry Potter Wizards Unite:

A tecnologia de realidade aumentada promete imersão ao jogo. Vendo através da câmera do smartphone, vai ser possível ver heróis e áreas típicas do universo bruxo no mundo real.

Os personagens de Criaturas Fantásticas também farão parte do elenco do título junto à Harry, Hagrid, Ron e outros nomes da franquia principal. É importante mencionar que você precisa ter um celular com giroscópio para ativar a função de realidade aumentada no game, assim como em Pokémon Go.

Leia também: