Zoom indica em Celular e Smartphone

Nokia C7 ou LG Optimus One: boa câmera ou Android?

Não é preciso gastar muito para aproveitar os aplicativos.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Ao investir em um novo celular, você com certeza deve levar em consideração alguns recursos interessantes. Na comparação entre o Nokia C7 e o LG Optimus One, quem será que leva a melhor: um celular com boa câmera ou um celular Android? Confira:

 

Nokia C7

LG Optimus One

Design

 

 

Sistema Operacional

 

 

Conectividade

  

 

Audiovisual

 

 

Bateria

 

 

Design

Para quem gosta de estar conectado com o mundo, o Nokia C7 é uma boa opção. O seu design chama a atenção pela espessura de apenas 10,5 mm. O acabamento é em aço inoxidável e é fácil manuseá-lo.  

O modelo LG Optimus One tem um design mais básico, como, por exemplo, a tela coberta com plástico e as teclas pequenas. No entanto, no quesito funcionalidade, é um celular ideal para quem ainda não é um expert em smartphone e não quer gastar muito sem, antes de tudo, conhecer todos os seus recursos.

Sistema Operacional

O Nokia C7 traz o Symbian 3. Ele pode ficar lento, principalmente quando muitos aplicativos estiverem em funcionamento. Além disso, perde muito no quesito aplicativos, já que não há uma gama de milhares disponíveis.

Já entre os celulares LG, o LG Optimus One tem o Android 2.2. Apesar de o sistema operacional do Google ser sucesso, esta versão não é compatível com o Flash. O processador deste modelo é lento (600 MHz), o que provoca certo atraso em relação a celulares mais potentes. Mesmo assim, o sistema é mais consistente que o Symbian, além de oferecer uma quantidade muito superior de aplicativos.

Conectividade

Se cada um tem os seus recursos próprios, no quesito conectividade os dois produtos se equivalem.

No Nokia C7, o aplicativo Social proporciona interatividade e integra as redes sociais Facebook e Twitter. Wi-Fi, 3G, ligação por cabo USB e GPS são outros exemplos que podem ser encontrados.  

Acompanhando a tecnologia, o LG Optimus One apresenta também uma ótima opção para quem quer conectividade. Wi-Fi, 3G, Bluetooth, entre outros, fazem o celular ser interativo.

Na prática, se equivalem, já que apresentam as principais conexões com internet rápida, além do já obrigatório Bluetooth.

Audiovisual

Entre os celulares Nokia, o Nokia C7 apresenta vantagem com a sua câmera. São 8 megapixels com flash LED duplo. Sem dúvida, uma das melhores do mercado, mesmo se comparada com modelos top de linha. De quebra, ainda faz vídeos em alta definição.

No LG Optimus One, a câmera de 3,2 megapixels possibilita tirar fotos de boa qualidade e gravar vídeos em VGA (baixa resolução). Porém, não há flash. Contudo, para o aproveitamento das fotos em redes sociais, dá conta do recado sem problemas.

Bateria

Como a própria tabela indica, há uma certa discrepância entre a duração das baterias. A bateria do Nokia C7 dura, em média, 3 horas. A duração da bateria do LG Optimus One é bem maior e dura 8 horas. Vale lembrar que o C7 tem alguns itens multimídia melhores que o Optimus One, como a câmera. Ou seja, esses recursos tendem a consumir mais bateria também, o que pode explicar, em partes, essa diferença. Essa regra costuma valer para todos os celulares e smartphones: quanto mais recursos, menos sua bateria irá durar.





O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone