Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Novo Galaxy Note 5: confira esse lançamento da Samsung

No lançamento do Galaxy Note 5, veja as vantagens desse smartphone top de linha.

Novo Galaxy Note 5
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Duas grandes novidades da Samsung foram anunciadas! A empresa sul-coreana realizou um evento para revelar seus dois novos smartphones: o Galaxy S6 Edge+ e o Galaxy Note 5.

Aqui no Zoom, a gente já contou tudo sobre o lançamento do Galaxy S6 Edge+. Mas agora a gente vai falar sobre outro aparelho, o Galaxy Note 5. Confira:

Um celular de tela grande e com a famosa caneta S-Pen

A família Galaxy Note é conhecida por oferecer celulares com tela grande, boa configuração e uma eficiente caneta S-Pen.

Tela Galaxy Note 5Com o Galaxy Note 5 não vai ser diferente: ele conta com configuração robusta e uma tela bem grande, de 5.7 polegadas. A resolução é QHD (2560x1140 pixels) e a Samsung ainda usou a tecnologia Super AMOLED. Com essas especificações, já deu para perceber que é possível ter bastante nitidez nas imagens.

O novo Galaxy tem um visual bem sofisticado. A Samsung investiu em uma carcaça de alumínio: além de deixar o visual mais moderno, protege o aparelho caso você o derrube no chão acidentalmente.

Por falar em proteção, o Galaxy Note 5 ganhou o vidro Corning Gorilla Glass 4, que torna o smartphone mais resistente.

Um diferencial no design é que a parte de trás tem uma borda mais arredondada, o que torna o smartphone mais ergonômico. Afinal, aqui estamos falando de um celular com tela grande, bem grande, e essa lateral arredondada pode facilitar, principalmente na hora de usar o aparelho somente com uma das mãos.

Sim, a caneta S-Pen promete (boas) novidades

Se um dos maiores destaques da família Galaxy Note é a caneta S-Pen, a Samsung não quis desapontar. Sendo assim entregou, no Galaxy Note 5, uma caneta ainda mais eficiente.

S Pen Galaxy Note 5Isso quer dizer que a S-Pen ficou mais precisa, e tudo indica que você vai ter mais praticidade na hora de usar a caneta.

Quer ver uma novidade? Vai dar para escrever no display do smartphone sempre que você quiser, até se o Note 5 estiver bloqueado. Se você levar isso para o dia a dia, realmente para ser bem útil. Por exemplo: se você precisa anotar algum nome de rua que não conhece, mesmo com a tela bloqueada será possível. Assim não é necessário desbloquear o aparelho para buscar algum aplicativo de anotações.

Galaxy Note 5 garante bom desempenho

Já começamos a citar as especificações do Galaxy Note 5 com uma boa vantagem: o smartphone tem 4GB de memória RAM! Para completar, você vai encontrar o processador Exynos 7420 octa core (quad core de 2.1GHz + quad core de 1.5GHz). Vai ser possível encontrar duas versões de armazenamento interno: de 32GB ou 64GB. Mas, o que você precisa ficar de olho é que o Galaxy Note 5 não conta com slot para cartão microSD.

Temos aqui mais um smartphone com Android, claro. O Galaxy Note 5 conta com a versão Android Lollipop 5.1, modificado pela interface TouchWiz.

Com essas especificações, podemos afirmar que vai dar para realizar multitarefas, abrir apps mais pesados... tudo isso com boa performance, sem se preocupar com travamentos.

Sobre as câmeras do novo Galaxy Note

Câmera Galaxy Note 5A versão anterior, o Galaxy Note 4, já conta com câmera traseira bem eficiente, de 16MP. Essa mesma resolução (16MP) vai ser encontrada no Note 5.

Mas é na câmera frontal que você pode verdiferenças. Enquanto o Note 4 tem câmera frontal de 3.7MP, o Note 5 foi além, e oferece 5MP. Olha aí uma boa sugestão para quem gosta de ter um bom smartphone para selfies. E se além de fotos você gosta de criar vídeos, tudo bem: o Galaxy Note 5 é capaz de filmar em 4K com sua câmera traseira.

Galaxy Note 5 ganhou tecnologia de carregamento rápido

Voltando a falar sobre o Note 4, o smartphone conta com capacidade da bateria de 3.220mAh. Mas essa capacidade não aumentou para o Samsung Galaxy Note 5, acredita? O novo smartphone tem bateria de 3.000mAh. E vale destacar que a sua bateria não é removível.

Mas calma, pois a gente tem pontos a destacar sobre a bateria do Note 5. A Samsung adicionou no seu novo smartphone uma tecnologia de carregamento rápido sem fio, que pode carregar completamente em 120 minutos. Já usando um cabo, o tempo pode reduzir para 90 minutos.

Samsung Pay: conheça esse sistema de pagamentos

O Samsung Pay é um sistema que possibilita inserir suas informações bancárias no Galaxy Note 5.

Samsung Pay Galaxy Note 5Com isso, vai dar para realizar pagamentos ao aproximar o dispositivo em determinados terminais, por meio da tecnologia NFC.

Pode ser que a novidade Samsung Pay comece nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. Sobre esse novo sistema aqui no Brasil... bom, pelo visto a gente vai precisar esperar. Como é um recurso que está começando, ainda em fase de testes, pode ser que a empresa primeiro analise o desempenho do Samsung Pay em determinados países. Se tudo der certo, aí, sim, pode ser que mais localidades recebam o sistema de pagamentos, inclusive o Brasil.

Vamos precisar aguardar o lançamento aqui no Brasil

Para o Brasil, ainda não existem informações oficiais sobre o início das vendas do Galaxy Note 5. Nos Estados Unidos e no Canadá o novo smartphone vai estar disponível a partir do dia 21 de agosto. Pode ser que não demore para o Note 5 chegar ao nosso País, é o que a gente espera!

Mas não custa lembrar que temos outros modelos de Galaxy Note para conferir, e aqui você pode comparar os preços da versão anterior, o smartphone Galaxy Note 4. Olha só:

 

E você, curtiu saber tudo sobre o novo Galaxy Note 5? Ele surgiu com especificações robustas, para competir com vários modelos de celulares avançados. Se você já gostava da linha Samsung Galaxy, aqui está mais uma opção, e desta vez um top de linha.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone