Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Novo iPhone? Veja como pode ser o iPhone 6S

Rumores indicam que o iPhone 6S pode ter 2GB de memória RAM. Será?

iPhone 6S
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Uma coisa é certa: sempre que um iPhone é lançado, quem curte tecnologia e o mundo dos celulares fica atento, para conferir quais foram as novidades do aparelho.

É verdade que o iPhone 6 é um modelo ainda bem recente no mercado, mas você acredita que já existem rumores sobre como pode ser o seu sucessor, o provável iPhone 6S?

Como a gente aqui no Zoom está sempre acompanhando o que há de novo, vamos dividir com você algumas especulações sobre o novo iPhone, tá? Olha só:

Rumores sobre o próximo iPhone

Uma das maiores mudanças é que o iPhone 6S pode ter um chip próprio, chamado de Apple SIM. Com o Apple Sim, será possível mudar de operadora, mas, olha que diferente, sem precisar trocar o chip! Para isso, é só acessar as configurações do aparelho fazer a troca. Mas assim, esse chip não é bem uma novidade: ele foi lançado para o iPad Air 2, no mercado dos Estados Unidos e do Reino Unido.

O que a gente precisa ficar atento é neste ponto: como as operadoras de telefonia enxergam esse chip próprio da Apple? Tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos algumas operadoras não quiserem aderir a essa novidade. Com isso, a gente pode perceber que a Apple ainda tem um caminho a percorrer. No Brasil, esse chip seria uma inovação, mas precisamos observar se será visto com bons olhos pelas operadoras que temos por aqui.

Além do chip Apple SIM, também surgiram rumores sobre a memória RAM do iPhone 6S, que aumentaria para 2GB. Seria um avanço interessante, né? Principalmente se você levar em consideração que vários smartphones top de linha já contam com uma memória RAM mais potente.

Ainda falta um bom tempo para a gente conhecer o possível iPhone 6S. No segundo semestre, pode ser que a Apple anuncie o seu novo iPhone... e até lá vamos ter muitas especulações sobre o aparelho. Mas é bom a gente ir acompanhando: assim que informações oficiais forem divulgadas, a gente vai poder confirmar esses rumores que já estão sendo falados sobre o modelo da Apple, marca que movimenta (e muito!) o mercado a cada lançamento.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone