Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Novos smartphones com tela curva podem movimentar mercado de celular

Celular com tela curva: um jeito moderno das marcas inovarem.

Celular com tela curva
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se tem um assunto que a gente curte muito acompanhar é lançamento de celular. Aliás, não importa se é top de linha ou um aparelho mais básico: aqui no Zoom a gente compartilha tudo com você. Afinal, entendemos que um smartphone poderoso realmente chama a nossa atenção, mas se no dia a dia um celular simples tem a configuração na medida certa para as suas tarefas, não tem como deixar ele de fora.

Mas é claro que, quando um smartphone cheio de tecnologia é lançado, muita gente fica de olho nas suas novidades. Tem dispositivos com processador potente, memória RAM eficiente, câmeras prontas para mandarem bem na hora da foto... e o design também é sempre destaque. Além da tela grande, algumas marcas ainda conseguiram inovar, lançando celulares com tela curva!

Celular com uma tela inovadora

Hoje em dia, estamos ouvindo muito falar sobre tela curva em smartphones, tudo por conta do Galaxy S6 Edge. Se você está acompanhando o lançamento do Galaxy S6, entende o que estamos falando: a versão Edge terá uma tela que muitos estão chamando de curva.

Mas você sabia que não é de hoje que o termo "tela curva" apareceu? Pois é, antes do Galaxy S6 Edge surgir, já tinha outro smartphone, desta vez da marca LG, com a tela curva. Mas atenção: o seu design é bem diferente do novo Samsung Galaxy.

Para você não ficar confuso, a gente explica a diferença entre cada modelo. Ah, e ainda adiantamos por aqui: rumores indicam que vêm mais lançamentos de smartphones com tela curva. Será? Venha também conferir essa novidade com a gente!

Diferente design, mas todos são smartphones com tela curva

O LG G Flex foi o primeiro celular com tela curva a ser vendido aqui no Brasil. Nesse aparelho, a tela é realmente curvada. Faz lembrar os modelos de TVs com a tela curva, sabe? Quando esse smartphone da LG foi lançado, ainda em 2014, a fabricante divulgou que o design curvo é também ergonômico: acompanha o formato do rosto, aumentando a recepção de voz e de som.

O que a gente percebeu com o tempo foi que a tela diferenciada não fazia tanta diferença assim, se você for pensar na usabilidade do aparelho. Mas, pela sua potente configuração, o LG G Flex ficou entre os melhores smartphones, isso na época do seu lançamento. Ele continua à venda e é considerado, até os dias de hoje, um smartphone top.

Depois do LG G Flex, a empresa ainda lançou o G Flex 2. Como o próprio nome já sugere, ele é mais um celular com tela curva. Se você quiser saber mais sobre o LG G Flex 2, aqui vão algumas vantagens: processador octa core e 2GB de memória RAM. E sabe qual é a última novidade? Vai ter lançamento desse smartphone LG em abril, aqui no Brasil. Está aí uma oportunidade para você ter em mãos um desses aparelhos com display curvado.

Agora, o assunto do momento é o Galaxy S6 Edge. Aqui, vale você observar a sua tela curva. Diferente do modelo da LG, não é a tela toda que é curvada, mas sim a lateral do aparelho, como se formasse uma "tela infinita".

Além de oferecer um design bem moderno, o Galaxy S6 Edge promete vir com algumas funções extras para essa lateral diferenciada. Será possível, por exemplo, adicionar atalhos para seus contatos favoritos ou configurar para que uma luz acenda sempre que você receber uma notificação. Interessante, né?

Mais um Samsung Galaxy que oferece essa tela, com a borda curva, é o Galaxy Note Edge. E você pode esperar, tanto no Galaxy S6 Edge quanto no Galaxy Note Edge, configurações bem avançadas. Bom para quem está pensando em investir em smartphones bem modernos.

Mas a lista acabou? Não! A gente por aqui tem mais novidades... você acredita que começaram a surgir algumas especulações sobre novos smartphones? Uma delas é sobre o LG G4, o novo smartphone da LG, e o outro celular com tela curva pode ser um iPhone... isso mesmo! Então já dá para imaginar que muitas novidades podem rolar, principalmente se você levar em conta a competição (já antiga) entre Apple e Samsung.

Sobre o novo LG G4, surgiram algumas imagens que indicam uma tela curva. Não tão curva quanto o LG G Flex, mas há, sim, uma leve curvatura. O ponto que não agradou tanto é que a traseira do LG G4 pode ser de plástico, bem diferente do Galaxy S6 Edge, em que a Samsung deu um bom avanço, e passou a oferecer metal e vidro no seu novo smartphone.

Porém, vamos aguardar mais notícias sobre o LG G4. Aqui no Zoom, a gente está de olho nele há algum tempo. Recentemente divulgamos que o novo smartphone pode vir com leitor digital, e, em fevereiro, falamos que é possível que tenha tela 3K no LG G4. Será? Aguardamos aqui, na expectativa.

Por fim, vamos falar do iPhone, um dos aparelhos mais buscados por consumidores no mundo todo. Uma patente da Apple, registrada em 2013, e que foi aprovada lá nos Estados Unidos, mostra que é possível que os próximos dispositivos da Apple tenham telas nas laterais com botões virtuais.

Mas a gente precisa lembrar que nem toda patente e nem todo projeto realmente se tornam realidade. Uma coisa é a Apple registrar a sua criação; outra é a gente conhecer o produto final, com uma nova tecnologia.

O que realmente chama a atenção é surgir essa notícia no momento que o celular com tela curva tem se destacado tanto no mercado. Se você acha a tela curvada um recurso interessante – e útil – vale ficar de olho, porque parece que podem surgir mais novidades para o mundo dos smartphones.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone