Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Office para Android! Microsoft anuncia novidade para tablet e celular

Algumas marcas já vão contar com Office para tablet Android... e celular com Android também!

Office para Android
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Aqui no Zoom, a gente está sempre acompanhando lançamentos de produtos. E se tem uma marca que está com novidades no mundo dos celulares, essa marca é a Microsoft. Por aqui, já divulgamos alguns dos seus próximos lançamentos, como o novo Lumia 430 (que promete ser um smartphone barato!), e também temos outros smartphones Microsoft Lumia, já à venda no Brasil, onde você pode conferir e comparar preços.

Mas a gente entende que não é só de smartphone que a Microsoft tem destaque no mercado. Sabe, agora, qual a novidade? A empresa anunciou que, para smartphones e também tablets com Android, vários dispositivos móveis de algumas marcas já vão sair de fábrica com o Microsoft Office, o Skype e o OneDrive já pré-instalados.

Ao todo, 11 fabricantes fecharam parceria com a Microsoft. Algumas não têm grande destaque aqui no Brasil, mas chamou a nossa atenção saber que, nessa lista de 11 empresas, estão Samsung e Dell.

De acordo com a Microsoft, essa novidade já vai estar presente em tablets e smartphones com Android lançados este ano. Sendo assim, se você está pensando em comprar um dispositivo móvel com esse sistema operacional, lembre-se deste diferencial que a Microsoft vai passar a oferecer, já que não são todas as marcas que entraram nessa parceria, né?

E como fica o Google, com a novidade do Office para Android?

Tem um ponto que a gente começou a refletir aqui: o Android é o sistema operacional do Google, certo? Mas o Google também tem o seu pacote de serviços. Por exemplo: para quem tem um celular com Android e quer criar um documento de texto, basta acessar o Google Docs. Mas, com o Office para Android, também vai ser possível acessar o tradicional Word! E esse é só um exemplo, isso sem falar da disputa que pode ter entre o Skype (da Microsoft) e o Hangouts (do Google).

Sendo assim, vamos ver como vai ser o Office para um tablet Android e também um celular com esse sistema operacional. Parece que quem vai ganhar com isso é o consumidor, que vai ter ainda mais possibilidades na hora de realizar suas tarefas com um dispositivo móvel em mãos.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone