Philco Hit P10: veja a análise de ficha técnica do celular Philco

O celular da Philco conta com boa tela e bateria resistente

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O Philco Hit P10 foi lançado no final de 2020 e é uma opção de smartphone intermediário de entrada da marca. Ele conta com um belo design, mas sem grandes inovações. O modelo tem uma boa tela e bateria potente. Ele foi lançado por um preço alto em comparação com outros modelos deste tipo (R$ 1.499), mas hoje já está custando um valor bem abaixo, por volta de R$ 1.099, sendo uma boa opção em relação ao custo-benefício.

Outro destaque deste smartphone da Philco, que entrou neste mercado no ano passado, é o seu armazenamento interno, de 128 GB, que pode ser aumentado para mais 128 GB, com uso de cartão SD. Quer saber mais sobre o Hit P10? Então confira a análise completa da ficha técnica que o Zoom preparou para tirar todas as suas dúvidas.

Nós, do Zoom, testamos o Hit P10, e demos uma nota para o celular da Philco. Veja aqui o nosso review completo após alguns dias com o smartphone.

Veja abaixo a ficha técnica completa do Philco Hit P10:

  • Tela: 6,2”, HD+, IPS LCD, 60 Hz;
  • Processador: Unisoc SC9863A, octa-core de até 1,6 GHz, GPU - PowerVR GE8322;
  • Memória RAM: 4GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB com espaço para cartão SD de até 128 GB (FAT32);
  • Câmeras traseiras: Wide de 13.0MP AF; Sensor de Profundidade de 2.0MP + Super Wide de 5.0MP;
  • Câmera frontal: 8.0MP;
  • Gravação de vídeo: Full HD com autofoco, gravação em 30fps
  • Sistema operacional: Android 10;
  • Bateria: 4.000 mAh com carregador de 10W na caixa;
  • Conectividade: 2G, 3G, 4G, 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 4.2, GPS, Micro USB
  • Dimensões e peso: 15,91cm (altura) x 7,52cm (largura) x 0,86cm (espessura) e 200,00g (peso);
  • Cores: Dourado e Space Gray;
  • Recursos extras: Dual Sim, GPS, Sensor de digital, Reconhecimento facial e Rádio FM;
  • Acessórios: Película protetora, case de plástico e Fone de ouvido (na caixa).

Design

O Philco Hit P10 aposta em um visual sem muitas inovações. Sua construção é toda em plástico e a sua pintura é fosca e pode ser encontrado nas cores Space Gray (cinza) e a Dourada. Na parte traseira, ele conta com linhas concêntricas, que refletem a luz, contribuindo para a beleza deste smartphone. Também na parte de trás ficam as suas três câmeras, alinhadas na vertical, localizadas em uma moldura, e bem abaixo delas fica o seu flash.

Outros detalhes marcantes da traseira são o seu leitor de digitais, localizado ao centro, levemente mais baixo que as câmeras, e a logo da fabricante, que fica centralizada. Já na parte da frente, conta com um notch em forma de gota, para abrigar a câmera de selfies, bem discreto, gerando um bom aproveitamento de tela, que só não é melhor, pelo seu "queixo" exagerado.

Tela

O Philco Hit P10 conta com uma boa tela para a sua categoria. Seu painel é do tipo IPS LCD com resolução HD+, que é o utilizado na maioria dos intermediários básicos. Esse painel entrega cores vibrantes e uma boa saturação. A sua tela possui 6,2 polegadas e é maior que os modelos anteriores da Philco. Ele evoluiu também em relação à intensidade das cores. O maior defeito fica no já falado "queixo" avantajado, que desperdiça um bom espaço da tela. Com essas configurações, ele tem tudo para ser uma boa opção, principalmente para quem não é tão exigente com esse quesito.

Philco Hit P10: tela do aparelho da Philco (Foto: Gabriel Fricke / Zoom)
Philco Hit P10: tela do aparelho da Philco (Foto: Gabriel Fricke / Zoom)

Desempenho

O Philco Hit P10 conta com 4GB de memória RAM e com o processador Unisoc SC9863A, de oito núcleos, o mesmo usado nos modelos Hit Max e Hit Plus. Com essas características, o modelo da Philco tem tudo para rodar bem os aplicativos do dia a dia, como as redes sociais e o WhatsApp, conseguindo alternar entre os apps sem travamentos.

Ele consegue rodar alguns jogos mais simples, de forma satisfatória, como o Candy Crush, e até mesmo pode rodar outros mais complexos, como o Free Fire (veja a listagem celulares para jogar esse game). Seus 128 GB de armazenamento interno são suficientes para salvar as suas fotos, vídeos e baixar apps, mas se ainda faltar espaço, é possível expandir a memória em mais 128 GB com o uso do cartão SD.

Philco Hit P10: desempenho do celular da Philco em jogos (Foto: Gabriel Fricke / Zoom)
Philco Hit P10: desempenho do celular da Philco em jogos (Foto: Gabriel Fricke / Zoom)

Sabe a diferença entre celulares básicos, intermediários e top de linha? Então descubra neste artigo explicativo.

Câmeras

A Philco evoluiu bastante as câmeras do Hit P10 em relação aos modelos anteriores. Ele conta com um conjunto triplo de câmeras traseiras, com a principal de 13 MP com sensor wide, e as secundárias de 5MP (ultrawide) e 2 MP (profundidade) responsável pelo modo retrato. O conjunto deve garantir uma boa versatilidade nas fotos, e bons resultados, principalmente com boas condições de iluminação.

Mas, como o Philco Hit P10 não conta com um modo noturno, as imagens à noite ou com baixas condições de iluminação, não devem ser as melhores. O modelo tem ainda com uma câmera frontal de 8 MP, que também é usada para fazer o reconhecimento facial, um diferencial deste celular em relação aos outros modelos da categoria. O Philco Hit P10 realiza filmagens em Full HD em 30 quadros por segundo.

Bateria

O Philco Hit P10 conta com uma bateria resistente de 4.000 mAh, que é o seu grande destaque, superior a maioria dos modelos da categoria. Ele garante mais de um dia de uso moderado antes de precisar carregar. O aparelho vem com um carregador de 10W, que deve conseguir carregar a sua bateria completamente por volta de duas horas.

Custo-benefício

Devido à sua bateria de 4.000 mAh, seus 4 GB de RAM e a sua boa tela, o Philco Hit P10, acaba sendo uma aposta interessante, principalmente para quem não busca um celular com características tão avançadas e nem quem busca um celular para tirar fotos perfeitas. Especialmente pelo seu preço ter caído bem em relação ao seu valor de lançamento. Já se esse for o seu caso, seja melhor pensar em outros modelos como o Samsung Galaxy A31, o Motorola G9 Play ou ainda o Xiaomi Redmi Note 8.

Philco Hit P10 vem com carregador de 10W na caixa, fone de ouvido, capinha e película (Foto: Gabriel Fricke / Zoom)
Philco Hit P10 vem com carregador de 10W na caixa, fone de ouvido, capinha e película (Foto: Gabriel Fricke / Zoom)

Confira ainda outros modelos para te ajudar a escolher o seu novo smartphone:

Veja ofertas de bons aparelhos com Android:

Está em busca de um celular? Crie um Alerta de Preço e receba notificações quando ele chegar no valor que deseja. Veja como no nosso canal!

Leia listas em celulares de diversas faixas de preço: