Poco X3 vs Poco X3 NFC vs Poco X3 Pro: veja as diferenças dos Xiaomi

Descubra quem levou a melhor entre os modelos do Poco X3.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

A Poco, uma das subsidiárias da Xiaomi, vem lançando desde o ano passado os smartphones da linha Poco X3. Há características parecidas entre os três modelos, mas também existe mdiferenças. O Poco X3 NFC é o único vendido oficialmente no Brasil, mas o Poco X3 e o Poco X3 Pro são encontrados por aqui em versões importadas. O processador é algo que chama a atenção: o Poco X3 Pro é equipado com o Snapdragon 860, e as demais versões possuem o Snapdragon 732G (saiba mais sobre eles).

Entenda mais - Qual o melhor processador para celular?

Outra diferença importante é em relação às câmeras. O Poco X3 e Poco X3 NFC contam no seu conjunto quadruplo traseiro com o sensor principal de 64 MP e o secundário ultrawide de 13 MP, já o Poco X3 Pro tem um sensor principal de 48 MP e o ultrawide de 8 MP.

Para te ajudar a conhecer melhor as três versões e descobrir qual o modelo é o indicado para você, nós do Zoom preparamos um comparativo bem completo. Vamos te explicar todos os principais recursos de cada aparelho, as suas fichas técnicas e o melhor preço entre os três. Dê um Zoom e confira! Poco X3 vs Poco X3 NFC vs Poco X3 Pro: qual o melhor?

Antes de comprar o seu novo celular, confira a nossa lista com os modelos mais vendidos do momento e também os melhores celulares de 2021.

Ficha técnica do Poco X3:

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD+, 120 Hz de taxa de atualização;
  • Processador: Snapdragon 732G octa-core;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 64 ou 128 GB;
  • Câmera traseira quádrupla: Principal de 64 MP (f/1.8) + Ultra-wide de 13 MP (f/2.2) + Macro de 2 MP (f/2.4) + Sensor de profundidade de 2 MP (f/2.4);
  • Câmera frontal: 20 MP (f/2.2);
  • Bateria: 6.000 mAh com carregamento turbo de 33W;
  • Sistema operacional: Android 10 com interface MIUI 12;
  • Outras características: Certificação IP53, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1, som estéreo e USB OTG.

Ficha técnica Poco X3 NFC:

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e 120 Hz de taxa de atualização;
  • Processador: Snapdragon 732G octa-core;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 64 ou 128 GB;
  • Câmera traseira quádrupla: principal de 64 MP (f/1.8) + ultra-wide de 13 MP (f/2.2) + macro de 2 MP (f/2.4) + sensor de profundidade de 2 MP (f/2.4)
  • Câmera frontal: 20 MP (f/2.2)
  • Bateria: 5.160 mAh com carregamento turbo de 33W
  • Sistema operacional: Android 10 com interface MIUI 12
  • Outras características: Certificação IP53, Wi-Fi5, Bluetooth 5.1 e NFC

Ficha técnica Poco X3 Pro:

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e 120 Hz de taxa de atualização;
  • Processador: Snapdragon 860 octa-core;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 64 ou 128 GB;
  • Câmera traseira quádrupla: principal de 48 MP (f/1.8) + ultra-wide de 8 MP (f/2.2) + macro de 2 MP (f/2.4) + sensor de profundidade de 2 MP (f/2.4)
  • Câmera frontal: 20 MP (f/2.2)
  • Bateria: 5.160 mAh com carregamento turbo de 33W
  • Sistema operacional: Android 11 com interface MIUI 12
  • Outras características: Certificação IP53, Wi-Fi5, Bluetooth 5.1, USB OTG e NFC

Poco X3 vs Poco X3 NFC vs Poco X3 Pro: Tela

As telas são muito semelhantes nos três modelos do Poco X3

A telas dos três modelos do Poco X3 são bem parecidas. Elas têm 6,67 polegadas, com resolução Full HD+ e proporção 20:9 que dão uma grande imersão na experiência do usuário, sendo muito bons para assistir filmes e séries. Os três modelos contam com taxa de atualização de 120 Hz, que deixa a imagem bem mais fluida, fazendo deles ótimas opções para quem busca um celular bom para jogos.

Tela do Poco X3 (Foto: Divulgação / Mi Brasil)
Tela do Poco X3 (Foto: Divulgação / Mi Brasil)

A grande diferença entre os modelos, é que o Poco X3 Pro conta com proteção Gorilla Glass 6 no seu painel de vidro, o mais resistente da atualidade, já os demais modelos usam o Gorilla Glass 5.

Poco X3 vs Poco X3 NFC vs Poco X3 Pro: Desempenho

O Poco X3 Pro conta com o Snapdragon 860, e os demais com o Snapdragon 732G

Quando falamos em processador, os três modelos trabalham com um de oito núcleos, mas temos uma diferença entre os modelos. O Poco X3 e o Poco X3 NFC contam com o Snapdragon 732G (o G significa otimização para games) e o Poco X3 Pro conta com um modelo superior, o Snapdragon 860. Em relação à memória RAM, o Poco X3 e o Poco X3 NFC possuem 6 GB e o Poco X3 Pro tem versões com 6 GB e uma superior, com 8 GB.

Já falando sobre o armazenamento interno, o Poco X3 Pro também leva vantagem, pois conta com uma versão com 128 GB e outra com 256 GB, podendo ser expandido para até 1 TB. Os outros modelos contam com versões mais simples de 64 GB e 128 GB, que podem ser expandidos até 256 GB. Tirando as versões com 64 GB, em que você vai ter que economizar um pouco, todas as demais são suficientes para você armazenar seus jogos, vídeos fotos e aplicativos.

Poco X3 vs Poco X3 NFC vs Poco X3 Pro: Câmera

As câmeras do Poco X3 Pro possuem resolução inferior

Os três modelos contam com conjuntos de quatro sensores na traseira, mas com algumas diferenças. O Poco X3 e o Poco X3 NFC saem na frente, pois eles possuem 64 MP de resolução no sensor principal com foco automático e detecção de fase, a segunda ultrawide, tem 13 MP, a terceira de 2 MP é macro e 2 MP no sensor de profundidade, usada para o modo retrato. O conjunto ainda conta com flash em LED e faz filmagens em 4K. Já a sua câmera frontal, tem 20 MP, e também conta com recurso para o modo retrato e filme em Full HD.

Câmeras do Poco X3 (Foto: Divulgação / Mi Brasil)
Câmeras do Poco X3 (Foto: Divulgação / Mi Brasil)

Mas o Poco X3 Pro não fica muito atrás. Ele conta também com um conjunto de quatro sensores na traseira, mas com algumas diferenças. O seu sensor principal tem "apenas" 48 MP, e o seu sensor ultrawide tem 8 MP. Outra diferença é em relação ao flash, que neste modelo é duplo de LED. Já os demais sensores são os mesmos do Poco X3 e Poco X3 NFC.

Poco X3 vs Poco X3 NFC vs Poco X3 Pro: Bateria

Os três modelos contam com uma bateria muito boa. Elas têm 5.160 mAh, o que de acordo com a fabricante gera uma autonomia de mais de um dia longe das tomadas, em uso moderado, 10 horas consecutivas em uso com jogos e 17 horas contínuas de vídeo. Os modelos contam ainda com suporte a carregamento rápido de 33W, que vem incluído com o produto. Com este carregamento rápido, os celulares da Xiaomi chegam a 100% de carga em pouco mais de uma hora.

Poco X3 vs Poco X3 NFC vs Poco X3 Pro: Design

O design dos três modelos Poco X3 são bem parecidos.

Os três modelos do Poco X3 contam com um design muito parecido. Todos possuem laterais em alumínio, e traseira em plástico. A parte de trás, mesmo não sendo em vidro, manteve o alto nível do design dos aparelhos. Sua pintura é metálica, e conta com faixas que dão um maior destaque. A tela tem um excelente aproveitamento, quase total, graças às bordas finas e seu pequeno notch em formato de furo na tela.

Design do Poco X3 Pro (Foto: Divulgação / Site oficial do Poco X3 Pro)
Design do Poco X3 Pro (Foto: Divulgação / Site oficial do Poco X3 Pro)

Um diferencial interessante no design é o módulo traseiro de câmeras. Nos três casos, elas ficam dispostas em formato de X, com o sensor principal ao centro e os demais e o flash completando o X. Os modelos são vendidos em duas cores, azul e cinza e há diferença apenas em relação ao peso. O Poco X3 pesa 225 gramas, e os demais, 215 gramas, diferença quase imperceptível para o usuário na prática.

Poco X3 vs Poco X3 NFC vs Poco X3 Pro: Custo-benefício

O Poco X3 Pro tem características melhores, com exceção das câmeras, mas o processador compensa

Os três modelos têm muitas das características similares, mas o Poco X3 Pro se destaca. Tem processador melhor, versões com mais memória RAM e armazenamento interno, melhor proteção na sua tela, já que conta com a versão 6 do famoso Gorilla Glass. É inferior apena em relação ao conjunto de câmeras traseiro, que tem uma resolução um pouco menor.

Design do Poco X3 (Foto: Divulgação / Mi Brasil)
Design do Poco X3 (Foto: Divulgação / Mi Brasil)

Mas, como apenas o Poco X3 NFC, é vendido oficialmente no Brasil, ele pode ser uma escolha melhor no momento, já que tem maior suporte de garantia e assistência técnica. Em relação ao custo-benefício, com as qualidades e o preço da versão global (importada) [R$ 1.450*], o Poco X3 Pro parece ser a melhor opção de momento.

Veja a nossa lista e conheça os melhores celulares de 2021 na relação custo-benefício.

*Alerta de flutuação de preços: os preços desta matéria foram coletados em 05/04/2021. Esses valores estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado. Compare as ofertas no Zoom e use nosso histórico de preços para saber qual é a melhor hora de comprar seu novo celular.

Veja abaixo os melhores preços para os três celulares:

Veja ofertas do Poco X3 aqui

Veja ofertas do Poco X3 Pro aqui

Veja outros modelos de celulares da Xiaomi:

Vai comprar um Xiaomi? Então veja a nossa lista com os melhores celulares da gigante chinesa em 2021 e também dê uma olhadinha em outras opções de celular da China.

Alerta de preço no Zoom

Você sabia que podemos te ajudar ainda mais a comprar um Xiaomi no melhor preço? Basta você criar um alerta do produto escolhido no nosso site, que vamos te avisar quando ele estiver em promoção para você fazer sua melhor compra. Confira aqui o vídeo do nosso canal para saber como:

Leia também: