Poco X3: celular gamer tem ótima bateria e tela de 120 Hz

Poco X3 NFC promete ser um celular mais barato para jogos. Modelo da Xiaomi se destaca pelo bom desempenho, tela de 120 HZ e bateria poderosa. Veja se vale a pena.

Aline BatistaRedatora

Publicado e atualizado 18 min. de leitura.

Compartilhe:

O Poco X3 NFC é um celular da Xiaomi que tem a proposta de ser um smartphone gamer por um preço acessível. O modelo traz diversos recursos para melhorar a experiência em jogos. É o caso do processador Snapdragon 732G, otimizado para games, da tela com taxa de atualização de 120 Hz, que deixa as imagens mais fluidas, e da bateria poderosa, com tecnologia de resfriamento.

Mas será que o Poco X3 é isso tudo mesmo? O preço do smartphone compensa os recursos que ele oferece? Para te ajudar a decidir, nós testamos o Poco X3 NFC e contamos nossas impressões neste review. Para esta análise, consideramos os seguintes quesitos: design, tela, câmera, bateria, desempenho e custo-benefício. Se quiser entender nossos critérios e notas para a avaliação de produtos, veja como avaliamos celulares aqui no Zoom.

Melhores ofertas do Poco X3

Antes de começar, vale explicar que o Poco X3 está disponível em três versões: Poco X3, Poco X3 NFC e Poco X3 Pro. O Poco X3 não está à venda oficialmente no Brasil, mas é bem semelhante ao Poco X3 NFC, com diferenças apenas em bateria e conectividade. Aqui no país, é possível encontrar de forma oficial somente o Poco X3 NFC e o Poco X3 Pro, que é mais poderoso e chegou ao Brasil em maio de 2021.

Para este review, nós testamos o Poco X3 NFC. Portanto, todas as especificações citadas se referem a este modelo. Se você quiser conhecer melhor os outros aparelhos, vale conferir o comparativo entre Poco X3, X3 NFC e X3 Pro.

O Poco X3 NFC está disponível em versões com duas quantidades de armazenamento diferentes. A seguir, separamos as melhores ofertas do Poco X3 128 GB e 64 GB:

Prós e contras do Poco X3 NFC

Prós do Poco X3

De forma geral, o Poco X3 apresenta um ótimo conjunto intermediário. O aparelho tem um bom hardware, com 6 GB de memória RAM e processador otimizado para jogos, oferecendo desempenho fluído. Outro destaque está na tela de alta qualidade. Além da resolução Full HD+, o smartphone tem taxa de atualização de 120 Hz, que melhora as transições de imagens.

A bateria também é, sem dúvidas, um dos pontos positivos do aparelho por dois motivos. Ele oferece boa autonomia, com duração de dois dias, em média, e tem carregamento rápido. O smartphone atinge 100% de carga em pouco mais e uma hora.

Entre outros destaques estão o conjunto de câmeras, que apresenta bons resultados e é bastante versátil. Também podemos ressaltar o áudio estéreo e a variedade de conexões do Poco X3, incluindo NFC e infravermelho.

Contras do Poco X3 NFC

Além de ser um aparelho grande, a bateria poderosa de 5.160 mAh acaba deixando o smartphone pesado. O Poco X3 NFC tem dimensões de 215 gramas, e a pegada se torna um pouco desconfortável, principalmente nos primeiros dias de uso.

Outro ponto de atenção é o custo-benefício. Apesar de ter a proposta de ser um celular mais barato, o preço cobrado pela Xiaomi ainda é alto. Como veremos mais à frente, a dica é pesquisar no e-commerce. Por isso, fique atento antes de comprar.

Review em vídeo do Poco X3

Veja outros detalhes do Poco X3 NFC no review em vídeo a seguir:

O que vem na caixa do Poco X3 NFC

Como já é de costume entre os smartphones da Xiaomi, o Poco X3 não vem com fone de ouvido. Apesar de ter entrada P2, o aparelho peca por não trazer o acessório. Por outro lado, a fabricante compensa ao mandar uma capinha transparente antibacteriana e uma película, que já vem aplicada no aparelho.

Além disso, o smartphone acompanha o cabo USB-C e adaptador de tomada de 33 W, que é essencial para o carregamento rápido. O Poco X3 NFC vem com:

  • Cabo USB-C e USB;
  • Adaptador de tomada de 33 W;
  • Capa de silicone antibacteriana;
  • Película de tela;
  • Chave para abrir a gaveta do chip;
  • Manual do usuário
Poco X3 NFC vem com carregador e capa de silicone (Foto: Zoom)
Poco X3 NFC vem com carregador e capa de silicone (Foto: Zoom)

Ficha técnica do Poco X3

Design do Poco X3 NFC

Logo de cara, o Poco X3 NFC chama atenção por ter um visual que foge do comum. O smartphone é construído em plástico, como a maioria dos intermediários. Entretanto, tem laterais de alumínio, que dão um aspecto mais premium. Sua parte frontal é feita de vidro Gorilla Glass 5, que torna o aparelho mais resistente a quedas e arranhões.

A traseira tem um acabamento brilhante, com efeito bem bonito. O smartphone tem uma faixa listrada centralizada, onde fica escrita a marca "Poco" em letras holográficas. Esse detalhe é interessante porque a logo muda levemente de cor conforme o ângulo do aparelho.

Ainda na traseira, está o módulo de quatro câmeras, que tem acabamento arredondado e fica posicionado de forma centralizada, no topo da faixa listrada. A Xiaomi conseguiu uma alternativa interessante para módulo no estilo cooktop, que virou padrão na maioria dos celulares. Por outro lado, a câmera fica sobressaltada. Se você usa o smartphone sem a capinha, por exemplo, ele fica "bambo" quando apoiado em superfícies planas, como uma mesa.

Poco X3 NFC tem bom aproveitamento da parte frontal, com tela de 6,67 polegadas (Foto: Zoom)
Poco X3 NFC tem bom aproveitamento da parte frontal, com tela de 6,67 polegadas (Foto: Zoom)

Apesar de não ser muito discreto, o visual da traseira do Poco X3 NFC é elegante, com um acabamento bonito. Como design é uma questão pessoal, algumas pessoas podem preferir o visual mais tradicional dos intermediários atuais, enquanto outras vão curtir o estilo mais diferente do Poco X3.

Já na parte frontal, o aparelho aparelho aproveita bem o espaço. A tela ocupa praticamente toda a frente, com um pequeno queixo na parte inferior. A câmera frontal fica em um furo no topo do display.

Na lateral direita, estão os botões de volume e o botão power, que também funciona como leitor de impressões digitais. Na parte esquerda, fica a entrada para os chips e o cartão de memória. Nesse caso, a gaveta é híbrida. Ou seja, você deve escolher entre colocar dois cartões SIM, para usar números diferentes, ou um chip e um microSD de até 256 GB.

Por fim, a parte inferior do Poco X3 NFC tem a porta USB-C para o carregador, o microfone e uma entrada P2 para fone de ouvido. Apesar de não vir com fones de ouvido, é interessante o fato de que a Xiaomi manteve a conexão P2, já que muitos modelos atuais perderam essa característica.

Além disso, o Poco X3 tem certificação IP53, que garante proteção contra poeira e respingos d'água. Ele também conta com proteção Gorilla Glass, que deixa a tela resistente a arranhões. De fato, em nossos testes, o modelo se mostrou bastante robusto.

Detalhe com listras e nome na traseira do Poco X3 NFC (Foto: Zoom)
Detalhe com listras e nome na traseira do Poco X3 NFC (Foto: Zoom)

Por outro lado, a parte traseira fica tem facilidade para ficar com marcas de mão. É praticamente impossível manter o smartphone limpo, se você não usar uma capinha. A parte boa é que o acessório já vem na caixa, bem como uma película de tela, que, inclusive, vem aplicada no aparelho. Os acessórios são praticamente obrigatórios para quem gosta de manter o smartphone protegido. Mas nesse caso, o usuário não precisa comprá-los separadamente.

Em relação às cores, o Poco X3 oferece duas opções: o Cinza Sombrio, modelo que nós testamos, e o Azul Cobalto, que é mais chamativo.

Poco X3 é grande e pesado

Um ponto que vale ressaltar sobre o design do Poco X3 NFC é o tamanho e o peso do smartphone. O aparelho tem tela de 6,67 polegadas e dimensões de 16,53 cm de altura, 7,68 cm de largura e 0,94 cm de espessura, apesar do bom aproveitamento da parte frontal.

Além disso, a bateria de 5.160 mAh colabora para aumentar o peso do smartphone. São 215 gramas no total. O valor é bem acima da maioria dos intermediários, que não costumam passar de 200 gramas.

Na prática, a pegada não chega a ser desconfortável e você acaba acostumando com o peso ao longo dos dias. Ainda assim, mexer no celular por muito tempo com apenas uma mão pode ser um pouco incômodo.

Tela do Poco X3

Um dos destaques do Poco X3 é a sua tela, que promete ótima experiência, principalmente em jogos. O smartphone tem display de 6,67 polegadas, com painel LCD e resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels). O display tem proporção de 20:9, que é mais alongada, e densidade de pixels de 395 ppi, que é adequada para o olho humano.

Tela do Poco X3 NFC se destaca pela resolução Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz (Foto: Zoom)
Tela do Poco X3 NFC se destaca pela resolução Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz (Foto: Zoom)

Com essas especificações, o Poco X3 NFC oferece uma experiência muito boa, seja para jogar ou para assistir a vídeos. A tela tem boa qualidade e exibe imagens nítidas, com cores fiéis e bom contraste. O brilho também é adequado, até mesmo em lugares mais abertos.

O grande diferencial do Poco X3, entretanto, é a taxa de atualização de 120 Hz. Essa especificação faz toda diferença na hora de jogar, visto que o padrão dos smartphones intermediários costuma ser 60 Hz. Como o celular consegue exibir mais quadros por segundo, as transições de imagem acabam ficando mais fluidas, o que melhora a jogatina, principalmente, em jogos com cenas rápidas, como de corrida ou tiro.

Os 120 Hz não vêm ativado por padrão, mas basta ajustar nas configurações. Essa taxa de atualização tende a consumir mais bateria também. Entretanto, a Xiaomi promete uma tela inteligente, que reduz a frequência automaticamente para reduzir o consumo de energia.

Outro ponto positivo em relação ao display é a taxa de amostragem de toque de 240Hz. Essa especificação está relacionada à velocidade de resposta ao toque. O smartphone tende a responder mais rápidos aos comandos na tela touch. Além disso, o aparelho tem certificado de baixa emissão de luz azul, que é perigosa para a vista.

Poco X3 NFC tem conjunto de câmera quádrupla posicionado de forma centralizada na traseira (Foto: Zoom)
Poco X3 NFC tem conjunto de câmera quádrupla posicionado de forma centralizada na traseira (Foto: Zoom)

Câmera do Poco X3 NFC

Assim como se tornou comum na maioria dos intermediários, o Poco X3 possui um conjunto traseiro de câmera quádrupla. O aparelho tem lentes variadas, o que oferece maior versatilidade para as fotos. Um dos pontos positivos é o sensor principal de 64 MP, que apresenta bons resultados durante o dia e à noite.

Por padrão, ele comprime quatro pixels em um, produzindo imagens de 16 MP com maior nitidez. No entanto, o usuário pode alterar as configurações e usar os 64 MP em sua totalidade. Na prática, as fotos do Poco X3 NFC feitas em ambientes mais claros têm qualidade satisfatória. O nível de detalhes e o contraste são bons. As cores são levemente saturadas, mas nada que comprometa o resultado.

Foto tirada durante o dia com o Poco X3 NFC (Foto: Zoom)
Foto tirada durante o dia com o Poco X3 NFC (Foto: Zoom)

Já à noite, o celular perde em nitidez, e as imagens ficam com menos detalhes. A parte boa é que o Modo Noturno ajuda a salvar as fotos: ele dá uma boa clareada, melhorando os contrastes e as sombras. Por outro lado, o nível de ruídos é mais alto, e as cores nem sempre são fiéis à realidade. Ainda assim, dá para conseguir bons resultados.

Foto tirada feita à noite com o Poco X3 NFC (Foto: Zoom)
Foto tirada feita à noite com o Poco X3 NFC (Foto: Zoom)
Foto tirada à noite com o Modo noturno do Poco X3 NFC (Foto: Zoom)
Foto tirada à noite com o Modo noturno do Poco X3 NFC (Foto: Zoom)

Em relação às outras lentes, o Poco X3 tem uma câmera ultra grande-angular, com sensor de 13 MP. Ela é ideal para produzir fotos com ângulos mais abertos, incluindo mais cena na imagem, e oferece resultados satisfatórios durante o dia. À noite, o modo noturno não funciona com essa lente, por isso, nem sempre as fotos ficam boas.

Um ponto interessante é que, às vezes, as câmeras ultra-wide costumam distorcer um pouco as bordas dos objetos presentes na foto. No entanto, o smartphone permite ativar um recurso que ameniza esse efeito.

Foto tirada com a câmera ultra-wide do Poco X3 NFC (Foto: Zoom)
Foto tirada com a câmera ultra-wide do Poco X3 NFC (Foto: Zoom)

O Poco X3 NFC conta ainda com uma lente macro de 2 MP. Essa câmera é ideal para fotografar detalhes de perto, como animais e plantas. Durante os testes, foi possível perceber uma dificuldade maior dessa lente para focar. O nível de detalhes das fotos também acaba comprometido. Como essa é uma câmera voltada para situações mais específicas, ela se torna menos utilizada. Por isso, o sensor com resolução mais baixa não chega a ser um problema tão grave.

Foto tirada com a câmera macro do Poco X3 NFC (Foto: Zoom)
Foto tirada com a câmera macro do Poco X3 NFC (Foto: Zoom)

Além dessas três câmeras, o Poco X3 tem um sensor de profundidade de 2MP que ajuda a produzir fotos com Modo Retrato. Na prática, o aparelho é bem eficiente para desfocar o fundo das imagens.

Leia também: como funciona o Modo Retrato

Aproveite para conferir o vídeo abaixo e entender em detalhes a função de cada lente na câmera do celular.

Falando da câmera de selfies, o Poco X3 NFC tem um sensor de 20 MP. Ele também usa a tecnologia Super Pixel 4-em-1, que combina quatro pixels em um para garantir uma nitidez maior. O smartphone consegue entregar boas selfies, mas pode ter dificuldade para equilibrar as cores do fundo, em ambientes mais abertos. Na foto abaixo, por exemplo, o céu ficou todo branco e sem textura.

À noite, é possível perceber o mesmo problema para equilibrar as cores do fundo. Ainda assim, a câmera frontal surpreendeu por conseguir deixar o objeto em primeiro plano bem iluminado e nítido. De forma geral, o aparelho fez um ótimo trabalho.

Selfies tiradas de dia e à noite com o Poco X3 NFC (Foto: Zoom)
Selfies tiradas de dia e à noite com o Poco X3 NFC (Foto: Zoom)

O Poco X3 NFC ainda oferece uma boa variedade de recursos para usar nas fotos. Você pode, por exemplo, acionar o Modo Pro para controlar os ajustes manualmente. Além disso, o aparelho conta com modo HDR, inteligência artificial para melhorar as imagens, filtros e recursos de embelezamento. Você também pode explorar diferentes modos de gravação de vídeo, como Time-Lapse e Vídeo Duplo, usando as câmeras traseira e frontal simultaneamente.

Por falar em gravação de vídeo, o celular da Xiaomi captura imagens em até 4K em 30 frames por segundo. Como os arquivos em 4K são bem mais pesados, dá para gravar em 1080p tranquilamente. As imagens têm boa qualidade e a captura de áudio é eficiente. O aparelho ainda tem um recurso de estabilização de imagem, que deixa os vídeos mais estáveis de fato. Por outro lado, as gravações perdem um pouco em qualidade.

Já na câmera frontal, o Poco X3 grava somente em 1080 pixels, a 30 fps.

Bateria do Poco X3

Como já falamos, o Poco X3 NFC tem a proposta de ser um celular gamer. Para aguentar a jogatina, o smartphone conta com uma bateria poderosa, de 5.160 mAh, superior à média dos intermediários. A Xiaomi promete até 153 horas de reprodução de músicas, 17 horas de vídeo e 10 horas de jogos. Obviamente, esse número vai depender do tipo de uso que você faz do smartphone.

Em nossos testes, o celular aguentou, em média, dois dias de uso moderado, alternando entre redes sociais, jogos leves, navegação na internet, streaming de músicas e vídeos e momentos de inatividade. Para que você tenha uma noção, assistir a um filme com cerca de 1h30min de duração, no brilho máximo e em 120 Hz, consumiu cerca de 19% da bateria.

De forma geral, a autonomia do Poco X3 é muito boa. Mesmo se você for um usuário gamer, que passa muito tempo jogando no celular, a bateria deve aguentar umas boas horas.

Bateria é um dos destaques do Poco X3 NFC, com carregamento rápido de 33 W (Foto: Zoom)
Bateria é um dos destaques do Poco X3 NFC, com carregamento rápido de 33 W (Foto: Zoom)

Carregamento rápido é destaque do Poco X3

Além da capacidade da bateria, um ponto positivo do Poco X3 é o carregamento rápido acima dos padrões para intermediários. O smartphone da Xiaomi já vem carregador de 33 W e promete ir de 0 a 100% em apenas 65 minutos. Em nossos testes, o aparelho chegou bem perto de cumprir a promessa: foi necessário uma hora e 10 minutos para completar a carga.

O número é bastante impressionante. Muitos aparelhos nessa faixa de preço levam cerca de duas horas para atingir 100%, mesmo com carregamento rápido. Vale ressaltar que é preciso usar o carregador que acompanha o celular para alcançar esse resultado, visto que ele é mais potente do que outros modelos.

Desempenho do Poco X3 NFC

Em outro artigo, explicamos os motivos que fazem do Poco X3 um bom celular gamer. De fato, isso se comprovou em nossos testes. O smartphone vem com processador Snapdragon 732G, um octa-core com velocidade de até 2,3 GHz. Esse "G" no nome indica que o chipset é otimizado para games e deve oferecer boa experiência em jogos.

O processador trabalha em conjunto com 6 GB de memória RAM, que é suficiente para garantir bom desempenho em multitarefas. Além disso, a ficha técnica do smartphone inclui GPU Adreno 618, que ajuda a produzir bons gráficos. Quer entender mais sobre esse assunto? Leia nosso artigo sobre o que é memória RAM.

Em nossos testes, a experiência com o Poco X3 NFC foi bastante agradável. O smartphone executou todas as tarefas com rapidez e não apresentou travamentos ou lentidão. Rodamos desde jogos leves, como Candy Crush e Bowling Crew, até games mais pesados, como Asphalt 9 e Call of Duty: Mobile, sem problemas de desempenho.

Poco X3 NFC tem processador otimizado para jogos e 6 GB de memória RAM (Foto: Zoom)
Poco X3 NFC tem processador otimizado para jogos e 6 GB de memória RAM (Foto: Zoom)

Sobre o armazenamento, o celular da Xiaomi, está disponível em duas versões: com 64 GB e com 128 GB. A diferença de preço entre elas não costuma ser muito grande. Por isso, vale investir no Poco X3 128 GB. Assim, você garante que terá mais memória interna e ficará menos dependente de um cartão microSD.

De qualquer forma, a opção de 64 GB também deve agradar aos usuários que fazem um uso mais simples do celular. Dá para armazenar bastante apps e arquivos também. Vale lembrar que é possível aumentar esse espaço com um microSD de até 256 GB.

Game Turbo 3.0 ajuda a jogar no Poco X3

Em relação ao sistema, o Poco X3 NFC roda Android 10, com interface MIUI 12, que é personalizada pela Xiaomi. A navegação é agradável e bastante intuitiva, mas alguns usuários reclamam da quantidade de bloatwares, aqueles programas que são dispensáveis.

Um dos destaques do sistema do Poco X3 é o recurso Game Turbo 3.0, que otimiza os games. A ferramenta oferece várias opções para melhorar a performance do aparelho e personalizar a experiência em jogos. Dá para melhorar o visual do game, utilizar o alterador de voz, fazer capturas de tela e otimizar o consumo de RAM, por exemplo. No começo, o recurso parece um confuso, mas depois você vai pegando o jeito.

Detalhe da lateral direita do Poco X3 NFC com botão power que funciona como leitor de digitais (Foto: Zoom)
Detalhe da lateral direita do Poco X3 NFC com botão power que funciona como leitor de digitais (Foto: Zoom)

Poco X3 tem recurso que impede aquecimento

Outro destaque do Poco X3 é o sistema de resfriamento líquido. A tecnologia LiquidCool 1.0 Plus ajuda a dissipar o calor gerado pelo processador, evitando que o aparelho esquente. O celular utiliza grafite multicamadas para dissipar o calor da tela e um tubo de calor LiquidCool para esfriar a CPU.

Durante nossos testes, o smartphone foi fiel à promessa. Ele não esquentou ao realizar tarefas pesadas, como jogos, e nem mesmo durante o carregamento.

Poco X3 oferece vários tipos de conectividade

Outro detalhe que vale destacar em relação ao Poco X3 são os recursos de conectividade. O aparelho, como o nome sugere, vem com NFC, algo incomum entre os intermediários mais baratos. A tecnologia permite trocar informações sem fio e é muito utilizada para pagamentos à distância. Entenda o que é o NFC no celular.

Além disso, o smartphone vem com emissor de IR, que nada mais é do que um sensor infravermelho. Assim, é possível utilizar o aparelho para controlar circuitos eletrônicos ou como controle de televisão, por exemplo. Como a velocidade de transmissão é baixa, a função se tornou menos usada com a popularização do Bluetooth. Ainda assim, a Xiaomi mantém em alguns aparelhos.

De resto, o Poco X3 traz Bluetooth 5.1, que é mais recente e mais rápido, Wi-Fi, 4G e GPS, entre outros sensores. O smartphone ainda vem com cinco antenas, que ajudam a manter a conexão do jogo estável, sem interrupções.

Poco X3 tem variedade de conexões, incluindo NFC e infravermelho (Foto: Zoom)
Poco X3 tem variedade de conexões, incluindo NFC e infravermelho (Foto: Zoom)

Sistema de som estéreo é destaque no Poco X3 NFC

Já se foi o tempo em que os intermediários vinham com sistema de som estéreo. Atualmente, a maioria aposta no áudio mono mesmo. Além de deixar o aparelho mais barato, as fabricantes entendem que o recurso não é tão necessário, já que muitos usuários utilizam fones de ouvido.

Nesse sentido, o Poco X3 foi uma grata surpresa. O smartphone vem com sistema de som estéreo. Ele conta com alto-falantes duplos, que criam uma experiência de som sourround, segundo a fabricante.

Na prática, a experiência é bastante agradável, seja em jogos, ligações, ouvindo músicas ou assistindo a filmes. O áudio do smartphone é claro e sem distorções. O volume também é alto.

Poco X3: preço e custo-benefício

Por tudo que foi visto durante os nossos testes, podemos concluir que o Poco X3 é um bom celular para jogos. O smartphone teve bom desempenho e traz diversos recursos que vão melhorar a experiência gamer. Além disso, também é uma ótima opção para quem não joga, mas procura um bom aparelho.

Mas seu preço vale a pena? A resposta para essa pergunta é depende. O Poco X3 NFC é vendido na loja oficial da Xiaomi por R$ 2.889,99 (64 GB) e R$ 3.144,99 (128 GB). Esses valores são altos e não condizem com a proposta de ser um aparelho mais acessível. Inclusive, é possível encontrar modelos tão bons quanto por preços mais amigáveis.

Detalhe da lateral esquerda do Poco X3 NFC (Foto: Zoom)
Detalhe da lateral esquerda do Poco X3 NFC (Foto: Zoom)

No entanto, no e-commerce, o Poco X3 já é encontrado por valores bem mais baixos, o que torna a compra mais atraente. Aqui no nosso site, é possível achar descontos de quase 50% em relação ao valor original. O Poco X3 128 GB está saindo por cerca de R$ 1.706, enquanto o modelo de 64 GB já custa R$ 1.450,00.

Por esses preços, podemos afirmar que a compra vale a pena. O aparelho tem ótima ficha técnica e recursos que compensam o valor. Além disso, é uma boa opção para quem busca um smartphone bom para jogos, mas não quer gastar muito.

Vale destacar que os preços citados foram coletados no dia 29/06/2021, data de publicação deste review, e que esses valores podem sofre flutuação.

Veja outros detalhes sobre o custo-benefício do Poco X3 NFC:

Acessórios para o Poco X3 NFC

O principal acessório que você vai precisar comprar para o Poco X3 é um fone de ouvido, já que o smartphone vem sem. A Xiaomi tem o Redmi AirDots 2, que é uma opção barata de fone true wireless. Para quem faz questão de boa qualidade de áudio, o Galaxy Buds Pro é um bom dispositivo.

Se você quiser conhecer outras opções, vale dar uma olhada nas listas de melhores fones de ouvido sem fio e de melhores headphones Bluetooth para comprar em 2021. Aproveite para conferir também o nosso review do Redmi AirDots 2 e o artigo sobre o nosso teste com o Galaxy Buds Pro.

Apesar de já vir com uma capa, você pode investir também em uma case personalizada, para deixar o aparelho com a sua cara. Confira as diferenças entre os principais tipos de capas de celular.

Para os gamers, a dica é comprar um controle para smartphone. Esse acessório pode ajudar a melhorar sua habilidade e performance nos jogos. Antes de decidir, dê uma olhada na lista de melhores controles para jogar no celular.

Produtos similares ao Poco X3 NFC

Antes de comprar o Poco X3 NFC, se você quiser conhecer outros modelos, vale dar uma olhada no Moto G60. O smartphone tem ficha técnica semelhante, com 6 GB de RAM e bateria de 6.000 mAh. Sua tela é de 6,8", com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Em nossos testes, o produto apresentou bom desempenho. Como a faixa de preço é parecida, pode ser uma outra opção de celular intermediário para jogos. Aproveite para conferir o review do Moto G60.

Outro intermediário com características premium e preço abaixo de R$ 2.000 é o Galaxy A72. O modelo foi lançado este ano pela Samsung e também tem 6 GB de RAM, câmera quádrupla de 64 MP e som estéreo. A bateria é de 5.000 mAh e a tela tem taxa de atualização de 90 Hz.

O Redmi Note 10, da própria Xiaomi, também é outro intermediário interessante. O smartphone tem versões com 4 GB ou 6 GB de RAM e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido. Entretanto, a câmera quádrupla é inferior, com 48 MP. Veja a análise de ficha técnica do Redmi Note 10 para conhecer mais detalhes do celular.

Se você quiser conhecer outros aparelhos nessa faixa de preço, vale dar uma olhada na lista de melhores intermediários de 2021. Outra dica é conhecer os melhores smartphones da atualidade, com opções de várias marcas e preços.

Para quem quer jogar no celular e faz questão de ter as melhores tecnologias, vale apostar em um celular gamer. Esses modelos são completos e vão agradar os jogadores mobile, mas também são mais caros. Se o seu negócio for economizar, você pode conferir a nossa lista de celulares baratos para jogos.

Conclusão

Em uma escala de 5 a 10 (onde 5 representa aparelhos medíocres, em que não vale a pena investir, e 10 significa um ótimo celular, sem pontos negativos), a nota final do Zoom para o Poco X3 NFC é 9. Nessa gradação, encontram-se os melhores modelos, com bom desempenho e poucos problemas. Dependendo das características que você procura em um smartphone e do quanto está disposto a pagar, consideramos que produto vale a pena.

O Poco X3 é um ótimo celular intermediário, com algumas características premium. Ele se destaca por oferecer bom desempenho, tela de qualidade e ótima bateria. Além disso, tem um conjunto de câmeras versátil, que oferece diversas possibilidades, e áudio estéreo, mais comum nos modelos top de linha.

Seus pontos negativos são bem poucos e não ofuscam todas as qualidades do aparelho. Como já alertamos, o preço na loja da Xiaomi não condiz com a proposta de bom custo-benefício. No entanto, se você pesquisar no e-commerce, como em nosso site, vai encontrar bons descontos, que farão a compra do Poco X3 NFC valer a pena.

Quer economizar na compra do Poco X3 NFC? Crie um alerta de preço que nós te avisamos quando ele estiver mais barato!

Aproveite para conferir outros reviews de celulares intermediários que nós testamos: