Parte traseira do Poco X3 Pro com parede no fundo

Poco X3 Pro é bom? Tudo sobre o celular para jogos

Neste artigo, vamos analisar os aspectos do Poco X3 Pro e dizer se é um celular que vale a pena para você

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

A Xiaomi vem fazendo sucesso com a linha de celulares Poco. Um dos seus modelos mais potentes é o Poco X3 Pro. O aparelho traz processador de última geração e refrigeração aprimorada. Além disso, possui conjunto quádruplo de câmeras e tela com taxa de atualização adaptável.

Essas e outras características, alinhadas ao preço do celular, o tornam um dos melhores para quem busca um intermediário premium em 2021. Quer saber mais sobre o Poco X3 Pro? Veja abaixo a nossa análise completa do celular Xiaomi. Confira também os melhores preços para comprá-lo no Brasil.

Características do Poco X3 Pro

Separamos algumas das principais características do Poco X3 Pro com cada detalhe. Desde o design, tela, desempenho do aparelho, conjunto de câmeras até a bateria. Confira abaixo as principais características e veja se o celular vale a pena para você!

Design do POCO X3 Pro o diferencia de outros aparelhos da marca

Celulares Poco X3 Pro em diferentes ângulos
Design do Poco X3 Pro. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Poco X3 Pro possui um design interessante. Sua parte traseira é dividida em listras. A mais grossa delas é a central e totalmente lisa. As laterais são foscas, que dão uma aparência única ao celular. A logo "POCO" também fica gravada ao meio, logo abaixo do conjunto de câmeras.

Esse conjunto de câmeras também é diferenciado de boa parte da concorrência. A empresa traz um módulo circular com um submódulo retângulo de bordas arredondadas. O sensor principal fica ao centro, enquanto os auxiliares e flash ficam nas pontas desse retângulo.

O Poco X3 Pro possui bordas arredondadas e acabamento todo feito em plástico. Na parte frontal, a tela tem poucas bordas. Ela usa um pequeno furo para alocar a câmera de selfie. O aparelho pesa 215 gramas e foi lançado em três cores: preto, azul e bronze.

Tela do POCO X3 Pro Pro tem 120 Hz de taxa de atualização

Parte frontal do Poco X3 Pro exibindo jogo de celular
O Poco X3 Pro tem uma tela Full HD com 120 Hz. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Poco X3 Pro usa uma tela de tecnologia IPS. Ela tem 6,67 polegadas e resolução Full HD, como é de se esperar de um celular da categoria. Além disso, a proporção 20:9 a deixa mais esticada. Isso torna o aparelho mais ergonômico de se segurar e melhora a visualização de vídeos.

O destaque da tela é a taxa de atualização de 120Hz adaptável. O recurso faz com que as imagens atualizem mais rápido, deixando a navegação mais natural, fluida e ainda melhora a experiência em jogos. O celular também conta com HDR10 para melhorar a cor e brilho das imagens.

Desempenho do POCO X3 Pro é excelente e tem refrigeração aprimorada

Mãos segurando Poco X3 Pro e exibindo parte frontal do aparelho
O Poco X3 Pro é excelente para jogos. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi está sempre destacando o desempenho do Poco X3 Pro em sua página oficial. Ele usa o processador Snapdragon 860, um chip octa-core que está entre os mais potentes do mercado. Com a ajuda de otimização por inteligência artificial, o celular consegue rodar qualquer app ou jogo da Play Store com um excelente desempenho.

Parte dessa boa performance vem da memória RAM, que pode ser de 6 GB ou 8 GB, dependendo da versão escolhida. O armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB é no formato UFS 3.1. Sua transmissão de dados é ainda mais rápida que o convencional. O usuário ainda pode aumentar esse espaço usando um cartão de memória.

Também é válido destacar que o Poco X3 Pro conta com resfriamento aprimorado. Ele é feito com multicamadas de grafite e um tubo de cobre D5. Dessa forma, mesmo nos momentos de jogatina “hardcore”, ou seja, mais pesada, o celular consegue manter sua temperatura estável.

O Poco X3 Pro já chega de fábrica com Android 11 instalado e usa a interface MIUI 12.5, da Xiaomi, com algumas modificações próprias para a linha POCO.

Câmeras do Poco X3 Pro fazem gravações em 4K

Parte traseira do Poco X3 Pro com infográfico sobre câmeras
Conjunto de câmeras do X3 Pro (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O conjunto quádruplo de câmeras do Xiaomi Poco X3 Pro não decepciona. O sensor principal tem 48 MP, abertura f/1.8 e foco automático por detecção de fase; a secundária tem 8 MP e lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior; as outras duas possuem 2 MP cada, sendo uma macro e a outra um sensor de profundidade.

O Poco X3 Pro também usa inteligência artificial para aprimorar as fotos de todas as suas câmeras. Mas ele se destaca mesmo é na gravação de vídeos. Além de fazer filmagens em 4K, possui o modo dual-vídeo, que filma com a câmera traseira e frontal ao mesmo tempo.

Por falar em câmera frontal, a deste aparelho tem 20 MP, abertura f/2.2 e HDR integrado. A Xiaomi destaca que mesmo as selfies em ambientes com baixa iluminação ficam boas. O ponto fraco é que esse sensor só filma em Full HD, e não em 4K como o traseiro.

Bateria do Poco X3 Pro dura 11 horas seguidas de jogos

Parte traseira do Poco X3 Pro com infográfico sobre bateria
A bateria do Poco X3 Pro carrrega completamente em 1 hora. (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Para finalizar com chave de ouro todo o conjunto do Poco X3 Pro, a Xiaomi implementou uma bateria de 5.160 mAh, cuja autonomia é de 11 horas de jogos, 18 horas de vídeos ou 110 horas de música! Outro ponto importante é o suporte a carregadores turbo de até 33W, que carrega 100% da bateria em apenas 59 minutos.

Afinal, o custo-benefício do Poco X3 Pro é bom?

O Poco X3 Pro pode ser encontrado a partir de *R$ 1.736 em sua versão de 6 GB de RAM, ou *R$ 1.975 na versão de 8 GB de RAM. São valores que o tornam um excelente custo-benefício, pois considerando essa faixa de preço, é difícil encontrar aparelhos que tenham um conjunto de especificações tão completo.

O Samsung Galaxy M51 é um bom concorrente para a versão de 6 GB de RAM do Xiaomi, e tem a vantagem de ter câmeras melhores, uma bateria de 7.000 mAh e tela com qualidade AMOLED, mas perde para o Poco em desempenho, não possui uma boa taxa de atualização e nem refrigeração aprimorada. Neste caso, fica a cargo do consumidor escolher quais características vai priorizar na compra. Se seu intuito for jogar, o Poco X3 Pro vale mais a pena.

Outra opção é dar uma olhada em outros modelos da linha Poco X3, mais baratos, mas ainda muito potentes. Veja o nosso comparativo entre o Poco X3 , Poco X3 NFC e o próprio Poco X3 Pro.

*Preços coletados no dia 21/07.

Ficha técnica do Xiaomi POCO X3 Pro

  • Tela: Tela IPS de 6,6 polegadas, com resolução Full HD, HDR10 e 120 Hz
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 860
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmeras traseiras: 48 MP (principal) + 8 MP (ultra-wide) + 2 MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 20 MP
  • Filma em: 4K
  • Bateria: 5.160 mAh
  • Reconhecimento facial: Sim
  • Cores: Preto, Azul e Bronze
  • Outros Recursos: Alto-falantes estéreos, Infravermelho, refrigeração aprimorada
  • Peso: 215 gramas

Se você não abre mão de ter um Xiaomi, mas procura um aparelho mais barato, não deixe de conferir o melhor Xiaomi barato. Se quer o melhor da fabricante chinesa, conheça os melhores celulares Xiaomi em 2021. Se você não faz questão de marca, confira alguns modelos top de linha para comprar em 2021, além da lista com os melhores celulares de 2021.