Zoom indica em Celular e Smartphone

Qual a vantagem de ter um celular dual chip?

Saiba mais sobre a tecnologia de celulares que ajuda o seu bolso.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quando o celular é chamado de dual chip quer dizer que ele suporta dois chips de operadoras de telefonia móvel diferentes. Ou seja, funcionam dois números de celular no mesmo aparelho e cada número tem suas promoções, vantagens que a operadora ofereceu, faz ligações para certos números gratuitamente, etc. Aproveitando as promoções de duas operadoras, a pessoa tem mais opção de escolher o que é vantajoso para ela e diminuir o preço da conta final de celular.

Vantagem do celular dual chipOs celulares dual chip também podem ter chips de uma mesma operadora, mas com DDDs diferentes. Quando uma pessoa recebe ou faz muitas ligações para telefones de outra cidade um celular contendo dois chips, cada um com o um telefone de DDD diferente, pode reduzir seus gastos com a conta e ainda reduzir os gastos para quem liga para ela.

Celulares dual chip ainda podem ser úteis para quem viaja a trabalho com frequência ou recebe ligações em um número antigo e não quer perdê-las, tem um número específico para o trabalho, entre outras coisas.

A oferta de celulares que possuem a tecnologia de dual chip aumentou muito e já é possível também encontrar smartphones dual chip, ou seja, você não perde em conteúdo multimídia e qualidade de aplicativos, e ainda economiza no final do mês podendo usar dois números diferentes.

Por isso, para quem vê vantagens em ter dois números de telefone, é uma boa opção comprar um celular dual chip, pois assim é possível economizar na conta ou evitar ter que carregar dois aparelhos celulares diferentes.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone