Zoom indica em Celular e Smartphone

Qual o melhor tipo de tela para smartphone?

Comparamos 3 tecnologias para você tirar sua conclusão.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

As telas de celulares propõem verdadeiros divisores de água quando falamos de tecnologias de portáteis. Depois do iPhone, que lançou a tela sensível ao toque, criou-se um novo padrão que os fabricantes tiveram que perseguir.

Hoje, vamos colocar lado a lado três pesos pesados dos smartphones no quesito telas e falar um pouco sobre as tecnologias NOVA Display, Retina e Super AMOLED.

Smartphone LG OptimusA NOVA Display, da LG, se baseia num painel LCD que é classificado como sendo a tela de smartphone com maior luminosidade. De acordo com os fabricantes, é a campeã na hora de encarar a luz do sol. Ou seja, você não vai precisar fazer a tal "cabaninha" com as mãos para enxergar a tela. Além disso, é a que oferece os melhores preços entre as três. Um bom exemplo de aparelho com essa tecnologia é o smartphone LG Optimus Black.

Smartphone iPhone AppleJá a Retina Display leva esse nome pois sua tela possui densidade de 326 pixels/polegada, maior que a que o olho humano consegue reconhecer, que é de até 300 pixels. São as telas do iPhone. A Apple garante que é a tela mais nítida, vibrante e com a maior resolução já vista em um telefone. Também possui um revestimento antioleosidade que ajuda a manter a tela ainda mais limpa. Fora que a sensibilidade touchscreen da Apple é imbatível.

Alguns smartphones e tablets já tem tela Amoled. Mas o que torna uma tela Super AMOLED? Em um breve resumo, as touchscreen Super AMOLED reúnem sensores de toque no painel de vidro, assim, eliminam pelo menos uma camada de vidro e também uma camada de ar.

Samsung Galaxy SIIIO smartphone top de linha da Samsung, o Galaxy SIII, tem a tecnologia Super Amoled HD. Apresenta excelente desempenho com cores vivas e alto contraste até mesmo em ambientes abertos ou com luz direta. Junto com a Retina Display, são as mais caras do mercado.

Podemos dizer que a Retina Display ganha em resolução e visibilidade. A NOVA Display sai na frente no consumo energético e na visibilidade em ambientes externos. E a Super AMOLED é campeã em contraste e cores.

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone