Rumores indicam que Qualcomm lançará o seu próprio celular gamer

A empresa estaria trabalhando em parceria com a Asus no seu próprio celular gamer.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

Compartilhe:

A Qualcomm tem um evento marcado para Dezembro de 2020, em que lançará o seu novo processador topo de linha, o Snapdragon 875. Rumores indicam que a empresa também pode estar preparando outra surpresa para a data: seu próprio celular gamer, feito em parceria com a Asus.

Ainda não se sabe a ficha técnica ou outras informações sobre o possível celular, mas de acordo com o site DigiTimes, dono do rumor, o modelo gamer em parceria com a Asus deve começar a ser vendido ainda no fim de 2020.

O Rog Phone 2, da Asus, é o melhor celular gamer do momento. (Foto: Divulgação/Asus)
O Rog Phone 2, da Asus, é o melhor celular gamer do momento. (Foto: Divulgação/Asus)

As informações indicam que o celular usará o Snapdragon 875 com modificações em nível de software, para que ele consiga atingir um desempenho superior ao que o modelo “normal” conseguiria. Ainda não foram liberadas informações sobre o processador, mas vazamentos mostram que ele consegue atingir 3,4 GHz de clock, e deverá chegar com a tecnologia de fabricação em 5 nanômetros.

A Asus é a maior fabricante de celulares gamer do mercado e faz sucesso com o Rog Phone 2, que é a melhor opção atualmente para quem busca um celular voltado para jogos. A parceria usaria toda a experiência da empresa no segmento, junto à possibilidade da Qualcomm criar um processador feito para um hardware específico, assim como acontece em aparelhos da Apple.

O Evento Snapdragon Tech Summit acontecerá no dia 1 de dezembro, fique ligado no Zoom para ficar sabendo de todas as novidades anunciadas nele.

Com informações de: Digitimes