Imagem da parte traseira do celular Realme 6

Realme 6 vale a pena? Conheça o celular da marca chinesa

O celular Realme 6 busca entregar recursos modernos por um preço mais acessível. Saiba mais sobre suas especificações

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O Realme 6 é um dos celulares intermediários da Realme. Ele se destaca por equilibrar uma boa ficha técnica com preço acessível. Além de ser um aparelho muito bonito, ele ainda conta com uma tela de 90 Hz. O recurso é um dos seus diferenciais perante a concorrência.

Além disso, o Realme 6 possui processador potente para uso no dia a dia, conjunto quádruplo de câmeras e uma bateria que carrega completamente em menos de uma hora. Aqui no Brasil o aparelho é vendido a partir dos R$ 1.400.

Veja a seguir a nossa análise completa do Realme 6, bem como sua ficha técnica e melhores preços para comprá-lo no Brasil.

Design é um dos pontos fortes do Realme 6

 Imagem que mostra o Realme 6 na cor branca
O Realme 6 tem design elegante (Imagem: Divulgação/Realme)

O Realme 6 é um celular muito bonito e elegante, que chama a atenção esteticamente. Ele está disponível em duas cores, azul e branco, ambas com detalhes holográficos que dão um charme especial, principalmente contra a luz.

Fora esses detalhes, o aparelho não tem nada de diferente da concorrência. As câmeras são alinhadas verticalmente. A parte frontal tem uma tela com bom aproveitamento de espaço, bordas finas e apenas um furo para a câmera de selfies.

O aparelho é feito em plástico, o que já é esperado levando em conta que ele é um intermediário. O leitor biométrico fica na lateral e, para a alegria dos consumidores, ele possui entrada para fone de ouvido.

Tela com boa taxa de atualização

Imagem que destaca a tela do Realme 6
Um dos destaques do Realme 6 é a tela de 90 Hz (Imagem: Divulgação/Realme)

A tela é um dos destaques do Realme 6. Ela possui 6,5 polegadas, resolução Full HD e usa a tecnologia IPS LCD, que se caracteriza por boas cores e um brilho relativamente alto. Na prática, a experiência de assistir vídeos ou mesmo navegar entre os apps deverá ser excelente.

O destaque fica para os 90 Hz de taxa de atualização. Isso o torna diferente de alguns aparelhos da mesma faixa de preço. O recurso faz com que as imagens se atualizem mais rapidamente e, com isso, a navegação no celular fica mais fluida e natural.

Desempenho bom para o dia a dia e jogos

Pessoa jogando no Realme 6
O Realme 6 é excelente para jogos (Foto: Shutterstock)

Esse celular usa o processador Helio G90T, um octa-core com 2 Ghz de frequência. É um chip intermediário consideravelmente potente para o uso casual ou mesmo em alguns jogos. Você poderá acessar redes sociais, apps mensageiros, baixar games, entre outras ferramentas, sem se preocupar com travamentos.

Apesar de ter sido lançado em várias versões, aqui no Brasil o Realme 6 chegou apenas em seu modelo com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, o que é uma boa configuração. Caso o espaço de armazenamento seja pouco para o seu uso, é possível usar um cartão de memória externo.

O aparelho vem de fábrica com o Android 10 instalado, além da interface Realme UI, que adiciona um novo visual e ferramentas exclusivas da fabricante. É válido destacar que em julho de 2021 o aparelho recebeu o beta aberto do Android 11, então é esperado que alguns meses depois a atualização final do SO do Google já esteja disponível.

Câmeras versáteis e que usam IA

Imagem que mostra os sensores de câmera do Realme 6
Conjunto de câmeras do Realme 6 (Imagem: Divulgação/Realme)

Para quem gosta de boas câmeras e busca variedade de sensores, o Realme 6 é o intermediário ideal. Ele possui quatro diferentes: 64 MP (principal), 8 MP (ultra-wide), 2 MP (macro) e 2 MP (sensor de profundidade). A empresa ainda destaca o uso de inteligência artificial para melhorar a qualidade das fotos em diferentes ambientes.

É esperado que o sensor de 64 MP capture fotos com muitos detalhes, e graças à boa entrada de luz, também apresenta um bom modo noturno. A câmera ultra-wide é boa para fotos com ângulos maiores, seja de um grupo de pessoas ou mesmo de paisagens, enquanto a macro captura os detalhes quando o objeto está bem próximo à lente.

O celular ainda possui uma câmera frontal de 16 MP com HDR integrado, que controla as cores e exposição de luz da foto. A filmagem da câmera traseira é em 4K, enquanto que com a Frontal é na resolução Full HD.

Bateria que carrega em menos de uma hora

O Realme 6 possui uma bateria de 4.300 mAh. Apesar de a fabricante citar que ele oferece uma boa autonomia, não informa qual o tempo de duração. O destaque fica para o carregamento rápido de 33W, que carrega a bateria completamente em apenas 55 minutos.

Realme 6 ficha técnica

  • Tela: 6,5 polegadas, Full Hd, IPS e 90 Hz de taxa de atualização
  • Processador: Helio G90T octa-core
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB expansível
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 8 MP (ultra-wide) + 2 MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Filma em: 4K
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 4.300 mAh com carregamento turbo de 33W
  • Dimensões: 162.1 x 74.8 x 8.9 mm
  • Peso: 191 gramas

Realme 6: preço e custo-benefício

O Realme 6 está sendo vendido no Brasil por * R$ 1.394, sendo um intermediário com ótimo custo-benefício nesta faixa de preço. Considerando que ele possui uma tela de 90 Hz, conjunto quádruplo de câmeras e carregamento rápido de 30W, é um celular bem completo pelo valor cobrado.

*Valor coletado no dia 24/09/2021.

No entanto, recomendamos dar uma olhada no Realme 7. Aqui no Brasil, ele fica na mesma faixa de preço, mas oferece mais bateria, um processador um pouco melhor e 8 GB de memória RAM, o dobro do Realme 6. Veja a nossa análise completa do Realme 7 e ofertas dele abaixo.

Melhores preços para comprar o Realme 6 no Brasil:

Não curtiu o Realme 6? Dê uma olhada em outros celulares da Realme e confira a nossa lista dos melhores smartphones bons e baratos de 2021.