Realme 7: tudo sobre o celular com tela de 90Hz e carregador turbo

Destaques do Realme 7 vão para a tela, processador, bateria e carregador do celular chinês que chegou ao Brasil em 2021

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O Realme 7 é um dos lançamentos que marcam a estreia da empresa chinesa no mercado brasileiro no início de 2021. Além do celular intermediário, a marca desembarcou no país em janeiro com outros três produtos: o Realme 7 Pro (smartphone), Realme Buds Q (fone de ouvido) e Realme Watch S (smartwatch), que completam o ecossistema dos aparelhos.

O celular Realme 7 se destaca por algumas características na ficha técnica, como tela de navegação rápida, processador potente e carregador turbo. O Zoom vai apresentar tudo isso com mais detalhes nesse artigo. O smartphone já chega ao Brasil para entrar na lista de melhores celulares da China para comprar em 2021, concorrendo com modelos de marcas como Xiaomi e Huawei. O preço nas lojas anunciadas pela fabricante ainda é alto, e o celular é encontrado por R$ 2.299.

Com a chegada ao Brasil, a Realme pretende se estabelecer entre as principais marcas de smartphones no país, como a Samsung, Apple e Motorola. Essas e outras fabricantes aparecem também na lista de melhores celulares para comprar em 2021, e os modelos você pode conferir aqui.

Enquanto o Realme 7 começa a se popularizar no país, o Zoom vai te mostrar se o celular Realme é bom e o que ele traz para os seus usuários. Conheça a ficha técnica e veja ofertas dele abaixo:

Realme 7: ficha técnica

Celular Realme é bom? Confira as especificações abaixo

  • Tela: 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e tecnologia IPS
  • Processador: MediaTek Helio G95 octa-core
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB expansível por cartão de memória de até 256 GB
  • Sistema Operacional: Android 10
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 8 MP (ultra-wide) + 2 MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Filma em: 4K
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo de 30W
  • Redes móveis: 3G e 4G
  • Peso: 196 gramas

Realme 7: tela Full HD+ e design espelhado

Taxa de atualização de 90 Hz do celular Realme oferece boa navegabilidade

realme-7
Parte traseira do Realme 7 tem cores espelhadas (Foto: Divulgação/Realme)

Mesmo se tratando de um modelo "convencional", o Realme 7 tem uma tela que vai agradar quem busca por celulares de nível intermediário. A começar pela sua resolução Full HD+ no painel IPS LCD de 6,5 polegadas, com destaque para a taxa de atualização de 90 Hz, que traz imagens mais naturais e fluentes durante o uso e o toque. Veja outros celulares com tela grande aqui.

A proporção da tela é de 20:9, o que torna o celular Realme com uma aparência mais esticada e dando mais conforto para segurar o aparelho. Na parte lateral, está localizado o botão de impressão digital instantânea para desbloqueio do celular. O design fino tem um tom espelhado para o smartphone, que é oferecido nas cores azul espelhado e prateado espelhado.

Realme 7: desempenho

Processador do celular Realme roda boa parte de apps e games

Mais uma vez, as características do Realme 7 apresentam uma boa ficha técnica para um celular intermediário. O processador é o Helio G95, chip octa-core da MediaTek, que, junto com a boa memória RAM de 8 GB, vão rodar os apps mais populares da Play Store e tem capacidade para desempenhar em jogos para celular com tranquilidade.

Leia também

A memória interna do aparelho é de 128 GB, número que pode ser expandido até 256 GB por meio do cartão MicroSD para maior armazenamento de dados. Além do espaço para o cartão de memória, o slot do celular Realme comporta dois chips. O Realme 7 vem com o sistema Android 10, com atualização para Android 11 confirmada para o segundo semestre de 2021 (veja outros aparelhos que poderão atualizar também).

Realme 7: câmera

Câmera principal é destaque do conjunto fotográfico quádruplo do celular Realme

realme_7
Câmera principal vai oferecer fotos com boa resolução (Foto: Divulgação/Realme)

O sensor Sony IMX682 da câmera principal do Realme 7 possui 64 MP e conta com uma tecnologia feita por algoritmo que capta imagens em alta resolução. A lente ultra-wide de 8 MP tem abertura de campo de visão de 119 graus. Completam o conjunto fotográfico quádruplo o sensor de profundidade e uma lente macro, ambos com apenas 2 MP.

O modo noturno, chamado de Modo Estrelado, é um dos recursos tecnológicos oferecidos pelas câmeras do Realme 7, que ainda conta com diversos filtros para imagens. Com a câmera frontal de 16 MP, é possível tirar selfies com boa resolução, nítidas e com o fundo desfocado pelo modo retrato disponível. O smartphone também filma em até 4K, com alguns recursos de como estabilização de vídeo, câmera lenta e vídeo ultra-wide.

Realme 7: bateria

Bateria potente e carregador turbo se destacam no celular Realme

A bateria do Realme 7 tem capacidade de 5.000 mAh e promete ter boa durabilidade mesmo usando aplicativos que exigem mais do celular, como vídeos e jogos. Um bom uso da bateria deve possibilitar o uso do celular Realme durante um dia inteiro. Seu carregador turbo também é outro ponto positivo do aparelho: os 30 W completam a carga do celular de zero a 100% em cerca de uma hora.

Veja mais: Celular com boa bateria: aparelhos intermediários para comprar em 2021

Realme 7 vale a pena? Conheça a marca

Conheça mais da marca chinesa e saiba se o celular Realme é bom

Como dissemos no começo desta análise, a Realme chegou ao Brasil no início de 2021 para tentar despontar com seus produtos no mercado brasileiro de celulares e acessórios para smartphones. A jovem empresa foi fundada em 2018 na China e, e lá para cá, tem se tornado uma marca emergente entre as gigantes dos smartphones.

Ela abre vendas no Brasil com quatro produtos iniciais, mas a vitrine de produtos é maior no mercado global, que já tem modelos bem conceituados como o Realme X e XT, o Realme 5i e 5 Pro, e a linha Realme 8 deve ser lançado em breve. No mercado Brasileiro, os modelos são o Realme 7 e 7 pro.

Modelo "convencional" da linha, o Realme 7 aparece com bons recursos na ficha técnica, que traz qualidades para quem busca por um bom celular intermediário. Para quem quer jogar no celular e usar para vídeos, o desempenho vai atender as expectativas. O celular tem visual espelhado e sua taxa de atualização permite boa navegabilidade. A câmera principal traz boas imagens, mas o sensor macro traz baixa resolução. A bateria deve durar o dia todo, e o carregador turbo vai mesmo agilizar o carregamento.

Ainda existe o desafio para a Realme de ser uma marca nova chegando em um mercado cheio de empresas gigantes e modelos já consagrados entre os brasileiros, como o Galaxy M51 ou o Redmi Note 9. Por isso, na hora de escolher, vale pesquisar qual atende às suas necessidades e quanto você pretende gastar.

Confira ofertas de outros produtos Realme:

Se você está esperando os valores ficarem mais baixos, veja o vídeo abaixo e saiba como ativar o alerta de preços do Zoom para ser avisado quando os preços caírem.